Astrologia

Saiba como aproveitar em pleno a energia da Lua Cheia em Aquário

Saiba como aproveitar em pleno a energia da Lua Cheia em Aquário

A Lua Cheia corresponde ao período de força máxima da energia lunar. A 22 de Agosto a Lua Cheia em Aquário oferece-nos boas oportunidades para curarmos mágoas e para nos libertarmos do que nada nos acrescenta.

Aquário é representado pela figura de um aguadeiro. Metaforicamente, a Lua Cheia em Aquário ajuda-nos a "lavar a alma" e a libertarmo-nos de "águas passadas", criando espaço para que possa haver novos começos na nossa vida. Aquário é um dos signos mais focados na evolução, tendo facilidade em seguir em frente.

A Lua Cheia em Aquário traz força a todos os que presentemente atravessam um período mais difícil: lembre-se que já (ultra)passou mais de metade deste ano, tenha paciência pois aproximam-se tempos mais serenos. A Lua Cheia em Aquário vai dar-lhe uma energia renovada.

  • Seja qual for a sua fé, aproveite a energia poderosa desta Lua para fazer os seus pedidos e peça ao Universo que lhe dê a força de que precisa para vencer os obstáculos.
  • Reforce a sua ligação à Natureza e procure conectar-se mais com outras pessoas com interesses semelhantes aos seus. Aquário é um signo que procura sempre a conexão, tendo uma profunda consciência de que estamos todos ligados uns aos outros e a tudo o que nos rodeia.
  • Consagre um amuleto ou reforce a sua proteção pessoal. O metal correspondente a esta Lua Cheia é o Ferro, o cristal é a Granada, e a cor é o vermelho. Pode utilizar estes elementos para criar um talismã, que deve carregar energeticamente deixando-o num lugar onde receba a luz da primeira noite de Lua Cheia.
  • Recarregue os seus cristais. Coloque-os dentro de uma taça com sal, de preferência por 3 dias antes da Lua Cheia (pode ser apenas de véspera). O sal vai absorver toda a densidade que tenha ficado retida nos cristais. No dia 22, limpe os cristais com um pano para que não haja resíduos de sal e coloque-os numa varanda ou no parapeito da janela durante toda a noite, na primeira noite da Lua Cheia.
  • Medite. Este período é especialmente favorável para meditar e pedir orientação, ao mesmo tempo que reconhece e agradece por todas as bênçãos que lhe são concedidas. Os seus Guias espirituais vão ajudá-lo a escolher de forma sensata e a encontrar a melhor solução para tudo aquilo que o preocupa.
  • Reze. Aproveite a força libertadora da Lua Cheia em Aquário para se libertar de fardos emocionais e receber a energia libertadora da clareza e da flexibilidade. Qualquer que seja a sua crença religiosa, faça as suas orações e peça, de coração aberto e alma despida de artifícios, que lhe seja dado aquilo de que mais precisa.

Agosto é um mês que nos ajuda a reavaliar a nossa vida. Liberte-se do que o oprime e prepare-se para receber as novas bênçãos que virão ao seu encontro. Cabe-lhe a si, e apenas a si, redireccionar a sua vida e criar espaço para que algo melhor possa caber nela. Nesta Lua Cheia as suas emoções podem estar mais instáveis, pois afloram mágoas à superfície, para que as possa libertar e curar. Precisará de ter tempo para estar sozinho, mas encontrará o apoio de que precisa, e as respostas que procura, em grupo. Procure estar mais tempo com pessoas que, de alguma forma, partilham as mesmas experiências ou já passaram por situações semelhantes àquelas que neste momento mais o preocupam. Permita-se libertar emoções negativas, tais como o medo, a culpa, a revolta. Esta Lua Cheia opõe-se ao Sol em Leão, com a energia solar em destaque já que este é o signo regido pelo próprio Sol, e por isso tem também uma poderosa energia ardente e apaixonada, que vai ajudá-lo a colher em breve os frutos dos seus esforços. Manifeste, pois, gratidão por tudo aquilo que a vida lhe dá e pelo que ainda há-de vir a receber!

Precisa de ajuda?

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.