Rituais

Ritual para a Lua Cheia em Caranguejo - libertar o coração para receber mais abundância

Ritual para a Lua Cheia em Caranguejo - libertar o coração para receber mais abundância

A Lua Cheia em Caranguejo, no dia 17 de janeiro, traz uma forte carga emocional que pode deixar-nos ansiosos mas que, por outro lado, nos oferece a possibilidade de compreendermos as nossas emoções mais profundas, ajudando-nos a libertar daquilo que não está a contribuir para a nossa felicidade e harmonia. Este ritual ajuda a canalizar a nossa energia pessoal para aquilo que está alinhado com o nosso propósito, atraindo mais bênçãos e oportunidades para a nossa vida.

full-moon-january.jpg

Faça este ritual no período que antecede a Lua Cheia ou enquanto a Lua se encontra nessa fase. Ao fazê-lo no dia em que a Lua entra na fase de Lua Cheia, ou na véspera, ele será mais forte.

Precisa de:

- uma vela cor-de-rosa (pode usar branca, se não tiver)

- um pau de incenso de arruda (ou alecrim, rosa branca, canela, ou cedro)

- uma rosa branca, que representa a paz interior

- um cristal de quartzo transparente

- 7 folhas de manjericão, que ajuda a atrair a sorte e o dinheiro

- 1 cristal quartzo rosa, que ajuda a atrair a estabilidade afetiva e o amor

- 1 cristal Pedra do Sol, que ajuda a ter mais força interior e estabilidade

- 1 kilo de sal rosa dos Himalaias

- 1 taça grande de vidro transparente (pode ser uma saladeira)

- 1 litro de água

- fósforos e um suporte para queimar a vela em segurança

 

Preparação:

- Faça este ritual numa divisão de sua casa que tenha chão de mármore, pedra ou azulejo. Tenha todos os ingredientes junto a si.

- Com muito cuidado, espalhe o sal no chão, desenhando um círculo com cerca de dois metros de diâmetro, à sua volta. Não precisa de usar todo o sal, mas faça com que o sal crie uma barreira sólida, à sua volta. Esta barreira é um escudo de proteção que está a fortalecer a sua energia pessoal para que nenhumas energias negativas o possam prejudicar. Imagine uma intensa luz rosa que se eleva à sua volta, como se estivesse a emanar amor a partir de si e se espalhasse à sua volta.

- Acenda o pau de incenso e deixe que o fumo se espalhe , enquanto visualiza a sua energia a ser limpa e purificada.

- Depois acenda a vela e comece por agradecer aos seus anjos a sua proteção.

- Deixe a vela e o incenso dentro do círculo, no chão (você também deve estar dentro do círculo, pode estar de pé ou sentado, como preferir, mas não cruze as pernas).

- Reze uma oração de agradecimento a Deus, ao Universo, aos seus Anjos da Guarda e Guias, por estarem sempre consigo, e peça-lhes orientação para os próximos meses.

- Deite a água na taça, com cuidado.

- Coloque os três cristais dentro da água. Junte as 7 folhas de manjericão e 7 pétalas da rosa branca.

- Deixe-se ficar durante alguns minutos a pensar em tudo aquilo de que gostava de se libertar.

Imagine essas situações ou essas pessoas a serem absorvidas pela lua rosa que está à sua volta e que faz com que se afastem de si, cada vez mais.

- Depois sinta essa luz rosa entrar dentro de si, em cada célula do seu corpo. Inspire e expire enquanto se concentra nesta imagem. Procure aquilo que o magoa e que precisa de ser limpo e curado. Sinta a luz rosa que o envolve a neutralizar tudo o que lhe pesa, angustia e magoa. Sinta que tudo isso sai de dentro de si e se afasta, dissolvendo-se.

- Mantenha esta visualização até sentir que tudo o que o incomodava foi retirado de dentro de si.

- Quando sentir que terminou, retire os cristais de dentro da água. Deite a água, com o manjericão e as pétalas de rosa, num fervedor, e leve ao lume sem deixar ferver, só até aquecer. Junte 3 punhados de sal rosa dos Himalaias.

- Tome de seguida um duche e no final derrame esta mistura do pescoço para baixo.

- No final recolha os restos que ficaram na banheira, junte com a rosa semi-desfolhada e coloque num saco, para deitar num jardim quando sair de casa.

- Deixe que a vela e o pau de incenso terminem de arder sozinhos.

- Quando estiver tudo bem apagado, varra o sal de dentro para fora do círculo, apanhando-o com uma pá.

- Deite num saco para por no lixo juntamente com os restos da vela e do pau de incenso. Deite fora quando sair de casa, num caixote de lixo que não seja o seu (idealmente, não deve estar perto de sua casa).

 

Nota: se não tiver a possibilidade de desenhar o círculo de sal no chão (atenção para não o fazer numa divisão com chão que possa ser danificado pelo sal), pode também desenhar um círculo de sal numa mesa, colocando no centro uma fotografia sua de corpo inteiro, na qual esteja sozinho, e fazendo o ritual com todos os ingredientes dentro do círculo de sal.

 

Este ritual ajuda a limpar a sua energia por completo, revitalizando-o e alinhando-o com vibrações energéticas mais positivas e elevadas.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.