Astrologia

Problemas no trabalho? O Sol em Balança pode ajudar!

O Sol entrou em Balança no dia 23 de setembro de 2023, ao mesmo tempo que ocorria no Hemisfério Norte o equinócio de outono. Este é o signo da justiça, da diplomacia  e da imparcialidade, e enquanto o Sol transita por ele todos podemos beneficiar com as qualidades que Balança nos ensina. Se atravessa um período de maiores complicações no trabalho, na esfera amorosa ou na vida em família, use o melhor da energia deste período para superá-las.

Ao longo do ano o Sol percorre os doze signos do Zodíaco e, à medida que o faz, vai pondo em destaque as caraterísticas - pontos fortes e pontos fracos, qualidades e defeitos - do signo em que se encontra.

Todos nós somos influenciados pela energia do signo em que se encontra o Sol e, dependendo do nosso signo e Ascendente, teremos maiores ajudas ou, pelo contrário, maiores desafios nesse período, consoante a compatibilidade astrológica que temos com o signo em que o Sol está.

Não sabe qual é o seu signo ascendente? Clique aqui!

Os signos cuja energia se harmoniza melhor com a energia do Sol em Balança terão maior facilidade em usar os recursos de que já dispõem naturalmente. Gémeos e Aquário, companheiros do Elemento Ar, gozam agora de maior aptidão para comunicar e expressar as suas ideias de forma a que elas sejam não só compreendidas, como também aceites e apoiadas.

Balança é, naturalmente, o signo em destaque. A sua energia pessoal é ativada quando o Sol transita pelo seu signo, fortalecendo a sua auto-confiança (que nem sempre é tão sólida como deveria ser), o seu carisma e o seu encanto. Esta é, como tal, uma boa fase para avançar com ideias novas, com projetos pessoais, com novas metas tanto a nível pessoal como profissional. Terá maior à vontade e um poder de decisão que muitas vezes lhe falta, o que é, de resto, o seu calcanhar de Aquiles. Aproveite este período pois é chegado o momento de mostrar o que vale e de brilhar em todo o seu esplendor.

Os signos que têm relações mais tensas com Balança são, naturalmente, aqueles que podem enfrentar maiores dificuldades nesta fase, sentindo que a energia dominante não está em harmonia com a sua natureza. Isto traduz-se, muitas vezes, em contratempos, contrariedades, e o sentimento muitas vezes latente de que os outros, e as próprias situações, não correspondem às suas expetativas. Estes signos são, particularmente, Caranguejo e Capricórnio, mas também Peixes, Touro e Escorpião podem enfrentar dificuldades. 

Para os signos de Fogo, que são sempre inspirados pelo "oxigénio" de Balança, este período oferece a possibilidade de dar uma força renovada a ideias antigas, manifestando-se tanto na esfera pessoal como na vida profissional. Quando o Sol atravessa Balança, Carneiro pode enfrentar mudanças importantes na vida amorosa, Leão sente maior necessidade de estar próximo daqueles com quem sempre pôde contar e Sagitário sente-se inspirado para alargar os seus horizontes e expandir a sua carreira.

 

Seja qual for o seu signo, use os principais dons do signo Balança e encontre um maior equilíbrio na sua vida pessoal e a nível profissional:

1 - Procure ser justo

Balança tem uma notável capacidade de pôr-se no lugar do outro e tenta, tanto quanto lhe é possível, fazer uma análise justa e isenta das situações. Adotar uma postura mais flexível ajuda os nativos de qualquer signo (embora, para muitos, seja bastante difícil) a chegar a conclusões mais imparciais e justas. Perante uma situação com a qual não concorda, procure compreender ou, pelo menos, aceitar os pontos de vista das outras pessoas antes de tomar uma decisão e de agir em conformidade com ela.

2 - Seja educado

Um dos dons que distingue de forma inequívoca os nativos do sigo Balança é a sua elegância e a capacidade notável que tem em comunicar de forma educada e ponderada, sem ferir susceptibilidades e procurando sempre conciliar os interesses e as vontades de todas as pessoas envolvidas na situação em causa. Seja qual for a sua personalidade, procure ser mais "comedido" na maneira como expressa as suas ideias: reflita melhor sobre aquilo que quer dizer e refreie os seus impulsos, de modo a comunicar de uma maneira que não fira a susceptibilidade dos outros. Balança ensina-nos pela brandura se conquista muito mais do que aquilo que é tomado à força.

3 - Seja leve

Balança encara a vida com otimismo e não se deixa abater pelas dificuldades, fugindo de dramatismos exagerados e de situações que se adivinham complicadas. Escolha manter-se longe de confusões e de conflitos, e procure que o seu dia seja alegre e feliz. Cumprimente aqueles com quem se cruza diariamente, seja bem-disposto e descontraído. Balança sabe que a vida é bem melhor quando é vivida com alegria.

4 - Cuide de si

Balança é também famoso pela sua vaidade. Como é regido por Vénus, é natural que os nativos deste signo tenham um bom-gosto que os distingue dos demais e uma beleza que encanta pela sua graciosidade. Os nativos deste signo gostam de cuidar da sua imagem e procuram que ela corresponda a algo que lhe traga orgulho e satisfação. Quem gosta de si próprio tem, seguramente, uma melhor relação com os outros e uma postura mais feliz e otimista perante a vida.

5 - Seja imparcial

Retomando a questão da justiça, também a imparcialidade é uma das caraterísticas que se destaca na personalidade dos nativos de Balança. Detestam tomar partidos, porque reconhecem que há sempre várias verdades e que todas elas são válidas. Cada pessoa tem a sua opinião e todas são legítimas, porque cada pessoa vê a realidade de acordo com a sua própria mente. Procure ouvir os outros com atenção e encontrar, para cada problema, uma solução que possa beneficiar o máximo de pessoas possível.

6 - Seja conciliador

Balança é, muitas vezes, chamado para gerir conflitos entre amigos ou pessoas de família, porque a sua sensibilidade às necessidades e opiniões dos outros faz com que com que seja sempre capaz de encontrar um meio-termo. Evite atitudes extremistas. Abandone a sua teimosia e seja mais flexível e permeável às ideias e opiniões dos outros: quando deixamos de fazer pressão, naturalmente os outros acabam por também ceder, e é mais fácil avançar e chegar a algum lado.

7 - Comunique

O nativo de Balança tem, pela sua personalidade afável e encantadora, facilidade em fazer amigos. É um bom comunicador, falando com elegância e graça, e sendo naturalmente curioso em relação ao Mundo e ao que os outros têm para dizer. Adotar uma postura mais recetiva e interessada ajuda, em qualquer situação, a obter melhores resultados. Dê maior importância ao diálogo, à boa comunicação, à frontalidade. "É a falar que a gente se entende", e é através da comunicação que se resolvem mal-entendidos e bloqueios.

8 - Ninguém nasceu para estar sozinho

Balança gosta e precisa de companhia. Este é o signo que, nas Casas astrológicas, está associado ao "outro", isto é, à necessidade que cada um de nós tem de estabelecer vínculos e desenvolver relações com as outras pessoas. Não é que Balança procure a profundidade emocional - na verdade, as emoções fortes intimidam-no - mas tem uma necessidade permanente de criar alianças, de gerar simpatia, de, em sentido lato, fazer amigos em toda a parte. Apesar de nem todos nós termos essa aptidão natural, fazer um esforço nesse sentido e procurar alargar a nossa rede de contactos pode ajudar-nos, e muito, a melhorar a nossa vida a todos os níveis - e quando o Sol se encontra em Balança é mais fácil fazê-lo.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.