Astrologia

Previsões astrológicas para março 2024 signo a signo

Previsões astrológicas para março 2024 signo a signo

sem-ttulo (7).jpg

Carneiro

Mercúrio entra no seu signo no dia 10, ajudando-a a definir de forma mais clara aquilo que deseja alcançar e a traçar planos e estratégias para conquistar os seus objetivos. Aproveite esta influência para estabelecer metas, pois terá agora a motivação necessária para ir ao encontro do que ambiciona. O Sol entra no seu signo no dia 20, o dia do Equinócio da Primavera, inaugurando o mês em que o seu poder pessoal é ativado, fazendo com que seja mais fácil expressar as suas ideias e ser bem acolhida e apoiada por quem a rodeia. No dia 25, o eclipse penumbral da Lua no seu signo oposto irá afetar a sua vida amorosa, pondo em destaque as irregularidades, os desequilíbrios e as situações que precisam de ser esclarecidas e enfrentadas para que possam ser resolvidas.

Touro

Mercúrio em Carneiro irá fazê-la analisar melhor os aspetos da sua vida dos quais não tem consciência e que condicionam as suas ações, nomeadamente medos que não consegue vencer e bloqueios que de alguma forma a impedem de concretizar o seu potencial. Estará mais determinada a superar as suas limitações, enfrentando-as com sentido prático e procurando resolvê-las de forma pragmática. Vénus em Peixes, a partir do dia 11, e Marte no mesmo signo, a partir do dia 22, despertam o seu lado espiritual, fazendo com que esteja mais sensível ao que a rodeia e com que a sua intuição esteja mais apurada. Na esfera afetiva, irá também procurar aprofundar a conexão com o seu par, procurando uma ligação menos centrada nos aspetos práticos e mais intensa.

Gémeos

Vénus faz incidir a sua atenção sobre o lar a partir do dia 11, que é posto em maior destaque porque a Lua Nova incide, no mesmo dia, também sobre essa área. A vida doméstica pode ter uma importância particularmente relevante neste período, quer seja porque algumas situações inesperadas exigem uma união de esforços com os seus familiares para poderem ser resolvidas, quer seja porque as pessoas que lhe são próximas podem precisar de uma participação mais ativa da sua parte ou da sua presença mais constante. Acentua-se a propensão para atritos na esfera familiar a partir do dia 22, devido à influência de Marte, que também incide sobre esta área da sua vida e que pode deixá-lo mais irascível e instável.

Caranguejo

A vida em família e as questões relacionadas com o lar - nomeadamente mudanças de casa, obras ou necessidade de fazer reparações – serão o seu principal foco neste mês. Vénus ajuda-a, a partir do dia 4, a comunicar com os familiares mais chegados de uma forma que contribua para fortalecer a união e para que haja maior cooperação da parte de todos na resolução de assuntos domésticos. A partir do dia 10 Mercúrio também tem especial impacto sobre esta área, pondo em destaque a comunicação. Se tiver de resolver assuntos com vizinhos, senhorios ou inquilinos, poderá ser mais fácil fazê-lo nesta fase, mas deve apressar-se, já que Mercúrio ficará retrógrado já no início do próximo mês.

Leão

Mercúrio transita pelo signo Carneiro a partir do dia 11, e contribuirá para dinamizar a sua mente, fazendo com que esteja cheia de ideias novas, e pode também acentuar a sua vontade de viajar, de conhecer outros povos e culturas e de investir em novas aprendizagens. O seu entusiasmo será notório e contagiante, e não hesitará em passar à ação, entregando-se de alma e coração a novos projetos e a todas as atividades a que passará a dedicar-se, principalmente se elas representarem algum tipo de novidade na sua vida. O eclipse lunar em Balança, que ocorre com a Lua Cheia, a 24, poderá ajudá-la a reatar contacto com um amigo de longa data ou trazer ao seu encontro uma pessoa nova, que terá um papel importante na medida em que irá ajudá-la a ver as situações de uma forma diferente, mais abrangente e menos presa a pormenores triviais. Marte agita a sua vida amorosa até ao dia 22, fazendo com que esteja especialmente apaixonada, carismática e envolvente.

Virgem

A partir do dia 11, Vénus favorece a sua vida amorosa, ajudando-a a ser mais empática com as necessidades do seu par e a ser mais expressiva na manifestação daquilo que sente. Estará disposta a fazer cedências em prol da união, procurando conciliar interesses e fortalecer a relação através da partilha de experiências e de momentos que serão marcantes para ambos. No mesmo dia, também a Lua Nova incide sobre esta área da sua vida, trazendo-lhe a possibilidade de iniciar um capítulo diferente, deixando para trás os problemas que no passado interferiram na sua relação e perturbaram a harmonia em casal. Marte influencia-a particularmente a partir do dia 22, deixando-a mais ousada e ardente.

Balança

A sua vida amorosa está no foco dos acontecimentos neste mês, já que sofre a influência dos principais movimentos planetários. Vénus, o seu planeta regente, entra no signo Carneiro no dia 4 e, até ao dia 29, incidirá de maneira especial sobre um relacionamento, favorecendo a união e ajudando-a a fortalecer os laços que a ligam ao seu par. Se está só, estará mais sedutora e sentir-se-á particularmente motivada para a conquista, o que pode dinamizar a sua vida afetiva e trazer pessoas novas ao seu dia a dia. Se tem um relacionamento, evite envolver-se em triângulos amorosos ou alimentar situações que podem trazer-lhe complicações futuras. Mercúrio também influencia a sua vida amorosa, neste caso a partir do dia 10, fazendo com que sinta necessidade de esclarecer as situações que a incomodam, mesmo que isso implique ter algumas conversas difíceis com o seu par. No dia 25 há um eclipse lunar no seu signo, que a deixará instável e agitada, mas que, a longo prazo, será bastante esclarecedor. Os eclipses ajudam a desbloquear situações e os seus efeitos prolongam-se durante alguns meses, fazendo-se sentir através de mudanças de perspetiva e de atitudes novas que passam a fazer parte da sua maneira de lidar com as situações.

Escorpião

No dia 25, o eclipse lunar que ocorre com a Lua Cheia em Balança pode trazer ao de cima medos e mágoas antigas. Sentirá que as suas emoções tomam conta de si e fogem do seu controlo, pois pode ser tolhida de surpresa por sentimentos que julgava estarem escondidos e por dores que pensava já ter ultrapassado. Use de forma positiva esta influência e processe as emoções que precisa de gerir, e procure aprender com as aprendizagens que essas dores lhe trouxeram. Peça ajuda especializada e consulte um terapeuta, se sentir essa necessidade. Por outro lado, Vénus está em Peixes a partir do dia 11 e ajuda a adoçar a sua vida amorosa. Marte no mesmo signo, a partir do dia 22, irá deixá-la especialmente ardente e intensa no campo amoroso. 

Sagitário

Este mês põe em destaque a sua vida profissional, não só porque ela é afetada por Vénus e por Marte, que trazem mudanças e novidades neste mês, como também porque se inicia, logo no dia 7, um trânsito de Saturno, que tem uma influência a longo prazo e que, até maio de 2025, pode confrontá-la com obstáculos e entraves na concretização das suas metas profissionais. Vénus em Peixes traz-lhe uma nova perspetiva em relação à sua carreira a partir do dia 11, ajudando-a a ver as situações de uma forma mais profunda e a descobrir novas maneiras de abordar as questões. A Lua Nova ocorre no mesmo dia e também incide sobre esta área, favorecendo uma mudança radical de perspetiva e ajudando a que sejam postas de parte limitações que, no passado, condicionaram as suas ações.

Capricórnio

O grande destaque deste mês será a sua vida profissional, já que os principais movimentos planetários irão incidir sobre ela. Vénus impacta especialmente a sua carreira a partir do dia 4, deixando-a mais carismática e facilitando a formação de parcerias. Os negócios e todo o tipo de trabalho relacionado com o setor comercial podem beneficiar com esta influência, pois será mais hábil na forma como expressa as suas ideias, angariando apoios mais facilmente. A partir de dia 10, também Mercúrio influencia esta área da sua vida, agilizando a sua mente e deixando-a mais desperta para as oportunidades que podem esconder-se por detrás daquilo que inicialmente se apresenta como um obstáculo. Esta fase é favorável para dinamizar projetos e para resolver questões práticas, concluindo as tarefas que tem em mãos e obtendo apoios e cooperações que podem ser essenciais para conseguir terminar com sucesso um trabalho que vinha a arrastar-se.

Aquário

A entrada de Mercúrio em Carneiro, no dia 10, irá dinamizar a sua mente e ajudá-la a encontrar soluções relacionadas com a rentabilização de recursos. O seu poder de comunicação é evidenciado, o que favorece as novas parcerias e a publicação de trabalhos. Se está ligada ao ensino, está também favorecida neste período. Vénus encontra-se no seu signo até ao dia 11 e põe em destaque o seu charme, sendo mais fácil conquistar as pessoas com quem se relaciona, que cooperarão mais facilmente consigo. No dia 24, o eclipse lunar com a Lua Cheia em Balança irá dar-lhe uma visão mais ampla da sua vida a médio e a longo prazo e irá dar-lhe motivação para procurar expandir os seus horizontes, tanto em sentido literal, fazendo com que queira viajar, como em sentido figurado, incentivando-a a retomar os estudos ou a aprimorar competências, por exemplo.

Peixes

Neste mês começará um período longo de amadurecimento pessoal, que nem sempre será fácil e que irá apresentar-lhe algumas provas, mas que será muito importante para ajudá-la a conhecer a sua força e a reforçar as suas capacidades. Saturno entra no seu signo no dia 7, por onde irá transitar durante a primeira metade de 2025. Os nativos do primeiro decanato de Peixes (aqueles que celebram aniversário entre 20 e 29 de fevereiro) serão os primeiros a sentir esta influência, mas ela será bastante constante ao longo dos próximos catorze meses. Tenderá a enfrentar maiores limitações e a ter de arcar com o peso de responsabilidades que lhe são impostas ou que, se já eram suas, se tornarão mais exigentes. Vénus entra no seu signo a 11, o que irá realçar o seu romantismo e apurar a sua sensibilidade já de si tão acentuada. Ficará facilmente comovida com os gestos de demonstração de afeto por parte de pessoas queridas, e poderá, também, ser surpreendida por alguém que conheceu recentemente. Desfrute em pleno desta fase e procure ir ao encontro do que traz mais alegria ao seu coração. Não se feche em si mesma, supere a timidez e permita que os outros a vejam como você é – e que se deixem encantar por si. No mesmo dia, a Lua entra na fase de Lua Nova também no seu signo, o que torna esta data ainda mais mágica, fazendo com que este período seja especialmente fértil em acontecimentos que trazem alento ao seu coração e que contribuem para lhe dar esperança no futuro e confiança nas suas capacidades.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.