Astrologia

Previsões astrológicas para fevereiro 2024 signo a signo

Previsões astrológicas para fevereiro 2024 signo a signo

prevfev.jpg

Carneiro

Este mês favorece a sua vida social e promete trazer-lhe muitas novidades a este nível logo a partir do dia 9, já que a Lua Nova em Aquário desperta a faceta mais expansiva da sua personalidade e incentiva-o a ir à procura de experiências mais enriquecedoras. No dia 13, Marte também entra no signo Aquário, seguindo-se Vénus, a 16. Também eles influenciam a sua vida social e podem trazer uma nova paixão, que será arrebatadora e intensa, surgindo no contexto das suas amizades ou do seu círculo habitual. A sua mente estará ávida por novos desafios, o que irá proporcionar-lhe boas oportunidades de evolução e crescimento.

Touro

Será mais fácil comunicar em família a partir do dia 5, já que Mercúrio influencia este setor da sua vida e favorece o diálogo e a partilha de ideias e de emoções. Embora por vezes tenha dificuldade em expressar o que sente e em compreender os pontos de vista das pessoas com quem vive quando eles são divergentes dos seus, conseguirá ser mais flexível e recetivo a ouvir opiniões e a procurar forma de chegar a acordo. A entrada de Marte em Aquário, a 13, pode, porém, vir perturbar o equilíbrio, trazendo alguns conflitos e contratempos ao seio familiar. Terá de fazer um esforço acrescido para resistir a situações que se opõem às suas expetativas, e é possível que alguém faça um braço-de-ferro consigo ou desafie a sua autoridade. Procure ser resiliente e não desanime perante situações que lhe parecem não ter solução.

Gémeos

Mercúrio influencia a sua vida familiar a partir do dia 23, deixando-o especialmente nervoso em relação a assuntos domésticos que precisam de ser resolvidos, mas ajudando, por outro lado, a que a comunicação em família flua de forma mais harmoniosa, procurando conciliar interesses e vontades díspares para chegar a um consenso. Tenha atenção ao facto de a sua língua estar mais afiada, pois poderá falar de forma impulsiva e dizer algo que poderá ter consequências diferentes daquelas que previa. Evite alimentar conflitos, não dê azo a que as situações se arrastem ou evoluam para uma discussão mais séria.

Caranguejo

Marte e Vénus encontram-se de passagem pelo signo Capricórnio, afetando a sua vida amorosa e deixando-o especialmente sedutor e envolvente, mas podendo acentuar, também, a sua propensão para o ciúme e para a possessividade. Evite as explosões intempestivas e deixe que os ânimos se acalmem antes de abordar assuntos delicados. Mercúrio também se encontra a influenciar esta área da sua vida, e pode facilitar a comunicação e fazer com que seja mais fácil encontrar soluções para resolver as questões que perturbam o equilíbrio em casal. A Lua Cheia em Virgem, no dia 24, pode trazer-lhe boas notícias relacionadas com um irmão ou amigo de longa data.

Leão

A sua vida amorosa assume um papel de destaque neste mês, pois irá sentir-se particularmente motivado para dinamizar esta área da sua vida se não está satisfeito com a situação em que se encontra. Quer não tenha par, quer esteja descontente com um atual relacionamento, tenderá a buscar aquilo que procura, o que será bastante estimulante para si neste período. Mercúrio favorece a comunicação em casal a partir do dia 5, deixando-o mais expressivo e mais atento às necessidades do seu par, o que será um ponto a seu favor para superar diferenças e vencer problemas que se interpunham entre os dois. Marte também influencia a sua vida amorosa, neste caso a partir do dia 13, acentuando o seu charme e deixando-o particularmente sedutor.

Virgem

Sentir-se-á inspirado para partilhar com o seu par as suas ideias, os seus sentimentos, sonhos e aspirações, devido à influência de Mercúrio, o seu planeta regente, que influencia a sua vida amorosa a partir do dia 25, favorecendo a comunicação em casal. Se não tem par, a sua inteligência perspicaz estará especialmente apurada e poderá deixá-lo mais sedutor, fazendo com que se envolva em apimentadas trocas de palavras com uma pessoa que conheceu recentemente, ou que apenas via como amiga, e que poderá, a partir desta fase, passar a ter um papel diferente na sua vida.

Balança

Este mês será mais animado a nível amoroso, já que Mercúrio em Aquário o deixa mais descontraído a partir do dia 5, despertando até em si uma faceta mais ousada e provocadora. Se não tem par, pode ter uma animada troca de mensagens com alguém com quem pode transpor a barreira da amizade, avançando para um envolvimento mais íntimo. Esta tendência será especialmente acentuada a partir do dia 13, com a entrada de Marte também em Aquário, e da entrada de Vénus, o seu planeta regente, igualmente neste signo, a partir do dia 16. Conseguirá desfrutar com leveza do romance e, mesmo num relacionamento de longa data, tenderá a saber pôr em destaque o companheirismo e a cumplicidade, sem se deter nos aspetos mais pesados do compromisso. Se tem filhos, a relação com eles também será particularmente reconfortante e divertida.

Escorpião

A sua vida profissional irá beneficiar com a influência de Mercúrio, que a partir do dia 5 incide sobre esta área da sua vida, apurando a sua perspicácia e agilizando a sua mente. Será capaz de dar uma pronta resposta aos desafios que lhe são apresentados, o que pode trazer-lhe importantes vantagens e benefícios. Atenção, contudo, à maior propensão para conflitos no trabalho a partir do dia 13, pois a influência de Marte em Aquário pode trazer ao seu encontro situações que põem à prova a sua capacidade de lidar com as contrariedades e com a oposição às suas ideias. Nem sempre obterá as respostas que gostaria, e pode ter de reajustar os seus planos ao desenvolvimento das situações, que podem seguir um curso diferente do que esperava. Apure a arte de saber ouvir e refletir antes de responder, pois a impulsividade irá jogar contra si.

Sagitário

Mercúrio influencia a sua vida profissional a partir do dia 25, o que favorece os negócios e as parcerias. A sua habitual facilidade de comunicação estará ainda mais apurada e, graças à sua flexibilidade e perspicácia, será capaz de tirar partido das situações, rentabilizando-as. Poderá chamar a atenção de um superior, que verá o seu potencial e que pode convidá-lo para assumir um cargo de maior poder e responsabilidade ou para liderar uma equipa ou um projeto ambicioso. Confie nas suas aptidões e avance para além do que já domina, já que esta influência pode ajudar a dinamizar a sua carreira ou a redirecioná-lo num sentido que lhe trará maiores benefícios e um maior sentimento de realização pessoal.

Capricórnio

A sua vida financeira irá ocupar o principal foco da sua atenção durante a primeira metade do mês, uma vez que pode ter a possibilidade de aumentar rendimentos através de uma atividade por conta própria ou de uma segunda ocupação profissional. A partir do dia 18, o Sol transita pelo signo Peixes e favorece a comunicação e o contacto com irmãos e amigos de longa data. Esta influência é acentuada a partir do dia 23, quando também Mercúrio, o planeta que rege a comunicação, passa a influenciar esta área da sua vida. Aproveite este mês para dinamizar contactos e, através deles, resolva questões que o preocupam e explore outros recursos na sua vida profissional.

Aquário

Mercúrio entra no seu signo no dia 5, deixando-o especialmente ávido por conhecimentos que lhe permitam expandir a sua mente e alargar os seus horizontes. Pode sentir-se interessado por trabalhar no estrangeiro ou por aprofundar conhecimentos na área das novas tecnologias, da inteligência artificial e de tudo aquilo que sinta que o pode ajudar a ir mais longe. O seu poder de comunicação também está em destaque, sendo um período propício para alargar a sua rede de contactos e conhecer pessoas que irão também ter um impacto positivo na sua vida, pondo-o em contacto com outras realidades e dinamizando o seu dia-a-dia. Por outro lado, este mês promete emoções intensas e traz muita animação à sua vida afetiva, uma vez que estará mais empolgado a este nível e também mais efusivo na forma como expressa aquilo que sente. Marte entra no seu signo no dia 13, ativando o seu poder de sedução, a sua garra e até a sua ousadia.

Peixes

O Sol entra no seu signo no dia 19, trazendo mais brilho ao seu dia a dia e ajudando-o a ser mais autoconfiante e dinâmico. Sentir-se-á inspirado para conhecer pessoas novas e para partilhar com elas aquilo que sente, mostrando as suas ideias e a sua particular sensibilidade artística. Estará mais comunicativo a partir do dia 23, quando Mercúrio também entra no seu signo, fazendo com que seja difícil estar parado num só lugar.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.