Astrologia

Previsões astrológicas para fevereiro 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para fevereiro 2022 signo a signo

Fevereiro tem uma energia muito favorável à expansão e ao avanço de novas ideias. Pela primeira vez em vários meses não teremos nenhum planeta retrógrado, o que ajuda ao desenvolvimento das situações. Algumas emoções fortes podem, também, marcar o mês.

1541072703pisces-travel-horoscope-2019.jpg

Saiba o que os astros têm reservado para si neste mês!

Carneiro

Este mês será bastante positivo para si, já que a Lua Nova em Aquário, seu bom amigo zodiacal, abre o mês com ideias arrojadas e com motivação para quebrar algumas barreiras que o incomodavam há demasiado tempo. No dia 16, a Lua Cheia em Leão traz animação à vida amorosa, especialmente se não tem um relacionamento sério, o que pode fazer com que viva uma nova paixão, cheia de intensidade e fulgor. Marte, o seu planeta regente, forma uma conjunção com Vénus, um evento pouco habitual e que pode deixá-lo mais predisposto ao amor.

Touro

Este mês pode ser bastante tenso para si. Com a influência da Lua Nova em Aquário, que é desafiada por Úrano, que continua a transitar pelo seu signo, pode sentir-se ameaçado a nível profissional ou enfrentar algumas restrições na sua carreira, que o obrigam a lidar com contrariedades e a carregar o peso de maiores responsabilidades. A meio do mês, a Lua Cheia em Leão pode deixá-lo mais explosivo e pode fazer despoletar conflitos causados por questões de poder no seio familiar. Vénus, o seu planeta regente, forma uma conjunção com Marte em Capricórnio, o que traz boas perspetivas para a sua vida afetiva. Um novo amor pode surgir de forma inesperada.

Gémeos

Mercúrio, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 3, e isso vai dar-lhe a confiança de que precisava para avançar com os seus projetos. Ainda assim, Mercúrio está em Capricórnio até ao dia 14, o que pode fazer com que tenha de se confrontar com alguns contratempos e atrasos que condicionam as suas ações. A segunda metade do mês traz-lhe boas perspetivas, pois a Lua Cheia em Leão, no dia 16, pode dinamizar a sua vida social no seu círculo mais chegado, o que vai trazer uma lufada de ar fresco à sua vida, e Júpiter e Úrano formam um aspeto harmonioso, que pode abrir-lhe portas e trazer pessoas novas à sua vida.

Caranguejo

Pode sentir-se um pouco tenso neste mês, havendo alguns picos de intensidade emocional e altos e baixos bastante frequentes. Mercúrio encontra-se a ativar a sua Casa dos relacionamentos e deixa de estar retrógrado no dia 3, o que o ajudará a clarificar situações na vida a dois, havendo uma notável melhoria na comunicação de casal. Poderá sentir-se mais instável a meio do mês, devido à conjunção de Vénus e Marte que também incide de forma especial sobre a sua vida amorosa, ajudando-o a libertar-se de tabus e deixando-o mais expressivo e sedutor, embora possa também haver mais conflitos porque está com as emoções à flor da pele. Júpiter forma um aspeto harmonioso com Úrano no dia 17, e isso pode ajudá-lo a expandir a sua consciência e ter uma visão mais clara sobre as situações.

Leão

O mês começa com uma Lua Nova em Aquário, o seu signo oposto, que pode trazer um certo desconforto à sua vida amorosa, especialmente se tem um relacionamento estável, devido à pressão exercida por Saturno e Úrano. Pode sentir-se menos tolerante em relação a situações que lhe desagradam e pode também avançar com algumas mudanças. No dia 16, a Lua Cheia no seu signo irá exaltar as suas emoções, dando-lhe mais certeas e ajudando-o a rugir ao mundo o seu valor. Tenha atenção, ainda assim, porque os ânimos estarão exacerbados e as suas emoções podem escapar facilmente do seu controlo.

Virgem

O mês começa com progressos ligeiros, que se vão fazendo sentir especialmente a nível profissional e que se acentuam à medida que o mês avança. Aproveite para delinear estratégias e avançar com os seus projetos até ao dia 14. No dia 17 pode haver uma mudança muito positiva na sua vida amorosa, e também a nível financeiro a segunda metade do mês pode trazer-lhe algumas surpresas favoráveis. O Sol entra em Peixes no dia 18, ativando a sua Casa VII e ajudando-o a ver um relacionamento amoroso a uma nova luz. Conseguirá ter maior intimidade e sentir-se realmente mais próximo de quem ama.

Balança

Haverá uma certa instabilidade no seu dia-a-dia na primeira quinzena do mês pois, se por um lado sente que há mais facilidade em avançar com as suas ideias e tem vontade de fazê-lo, por outro lado pode ter de lidar com alguns imprevistos que limitam as suas ações. A Lua Cheia em Leão, no dia 16, traz alegria à sua vida social, ajudando-o a expandir a sua rede de contactos e, logo no dia 17, pode haver boas novidades relacionadas com o trabalho. Poderá conseguir libertar-se de alguns incómodos que o faziam ter de abrandar o passo, e avançar finalmente num sentido mais construtivo e de acordo com aquilo que deseja.

Escorpião

Este mês as emoções são fortes e nem sempre fáceis de gerir. A Lua Nova em Aquário, um signo com o qual tende a ter relações tensas, pode obrigá-lo a enfrentar algumas contrariedades na esfera doméstica. pode ter de fazer obras em casa ou assumir responsabilidades mais pesadas, relacionadas com a família. Úrano, que se encontra na sua casa VII, deixa-o menos paciente num relacionamento amoroso, o que pode também suscitar alguns atritos na vida a dois. A 16, a Lua Cheia em Leão põe a sua carreira em destaque e obriga-o a fazer cedências. Pode ter de aceitar ordens de pessoas que, por menos que isso lhe agrade, se encontram numa posição hierarquicamente superior à sua. 

Sagitário

Este mês traz inspiração à sua mente e um novo fôlego para abraçar projetos e avançar com novas ideias. O mês começa sob a influência da Lua Nova em Aquário, o que lhe traz uma maior necessidade de se libertar de tudo aquilo que sente que o limita e inspira a sua veia mais humanitária, motivando-o a envolver-se em atividades de impacto na comunidade e que possam contribuir para melhorar a vida de outras pessoas. A meio do mês, a Lua Cheia em Leão acentua a sua faceta mais sedutora e ajuda-o a brilhar nos contextos em que se insere, o que lhe pode trazer um brilho especial e até, quem sabe, uma paixão inesperada. A vontade de alargar os seus horizontes será uma constante ao longo do mês, o que pode incentivá-lo a procurar uma nova formação ou a aprofundar os seus estudos. Júpiter, o seu planeta regente, forma um aspeto harmonioso com Úrano, o planeta das mudanças, o que pode trazer surpresas muito positivas à sua vida.

Capricórnio

Marte e Vénus formam uma conjunção no seu signo a meio do mês, o que, sendo um acontecimento pouco comum, é também bastante intenso e promete agitar o seu coração. Pode sentir-se mais ousado do que é habitual, mais predisposto para o amor e o romance e também mais inspirado para ir atrás da concretização das suas metas. Este mês, aliás, traz-lhe boas perspetivas a todos os níveis, pois Mercúrio, que entretanto deixa de estar retrógrado, também se vai encontrar com Plutão no seu signo, o que o ajudará a ter ideias criativas para resolver de forma original as questões que o preocupam.

Aquário

Este mês é bastante animado e promete trazer-lhe surpresas e novidades. O Sol transita pelo seu signo até ao dia 18, ajudando-o a brilhar, e a Lua Nova em Aquário inaugura o mês com uma poderosa energia de renovação. Estará motivado para fazer mudanças na sua vida que há muito ambicionava e estará mais seguro em relação às suas competências, o que o ajuda a desafiar-se a si próprio. No dia 166, a Lua Cheia em Leão incide sobre a sua Casa VII e pode fazê-lo tomar decisões importantes na esfera afetiva. 

Peixes

Neste mês em que o Sol se aproxima do seu signo pode começar por ter alguns contratempos, que surgem de forma inesperada e que o obrigam a enfrentar alguns dos seus maiores receios e a derrubar barreiras que foi deixando que se erguessem à sua volta. Ainda assim, este trabalho interior é necessário e vai ajudá-lo a preparar-se para brilhar a partir do dia 18, quando o Sol entra no seu signo, inaugurando o mês em que a sua energia pessoal está em destaque. Neste mês o seu poder pessoal estará ainda mais acentuado porque no dia 17 Júpiter, o seu planeta regente, forma um aspeto positivo com Úrano, o que pode trazer-lhe boas oportunidades inesperadas e ajudá-lo a desenvolver projetos pessoais. No dia 23, porém, pode sentir alguma tensão, causada por um aspeto difícil entre Júpiter e Plutão, o que vem fazê-lo questionar as suas crenças e a força das suas convicções. Confie mais no seu instinto e, passo a passo, ele vai ajudá-lo a ir muito mais longe do que imaginava.

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.