Astrologia

Previsões astrológicas para dezembro 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para dezembro 2022 signo a signo

istockphoto-531633091-612x612.jpg

Carneiro

Este mês pode ser mais monótono do que gostaria, pois será confrontado com questões quotidianas que exigem muita atenção da sua parte e que lhe deixam pouco tempo de sobra para desfrutar da companhia de quem ama ou para se dedicar àquilo que realmente gostaria de fazer. Procure organizar bem o seu dia, para não se deter em assuntos triviais e para conseguir rentabilizar melhor os seus recursos. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 7, pode deixá-lo inspirado para apostar em ideias inovadoras. Confie mais no seu sexto sentido e defina bem as suas metas, tanto a nível profissional como, também na esfera afetiva. A sua saúde pode exigir que descanse mais. Embora tenha muitos afazeres, saiba descontrair diariamente através de uma atividade física regular e do descanso adequado.

Touro
Chegará ao fim do ano bastante motivado, não só pelos resultados que conseguiu obter como, também, por ter conseguido superar-se a si próprio em domínios que julgava serem impossíveis de conquistar. Mercúrio e Vénus entram no signo Capricórnio logo no início do mês, o que o ajuda a concentrar-se de forma determinada nas suas metas e nas tarefas que tem a seu cargo. Pode ser um mês intenso em questões profissionais, porém mais tarde colherá os bons resultados decorrentes desse esforço. A nível de saúde, evite cometer excessos alimentares, já que terá tendência para perder a disciplina a este nível. Afetivamente, a estabilidade e a segurança estarão reforçadas, e as uniões com as pessoas próximas tendem a ser regidas pela união e pela harmonia.

Gémeos

No final do ano pode sentir que recaem sobre si demasiadas responsabilidades, pois tenderá a haver uma maior sobrecarga de trabalho nesta fase. Pode ter a ideia de que as pessoas com quem trabalha dificultam a sua vida, devido ao facto de terem pontos de vista mais tradicionais que os seus ou porque levam mais tempo a processar a informação que você apreende quase por instinto. Saiba treinar a paciência nesta fase, evitando que o stress quotidiano se manifeste num cansaço mental constante, nervosismo e ansiedade. No dia 7, a Lua Cheia no seu signo pode trazer alguma inquietação às relações próximas, fazendo-o questionar-se a respeito dos seus sentimentos e daquilo que de facto procura. No dia 23, a Lua Nova em Capricórnio pode também apresentar-lhe algumas situações de tensão.

Caranguejo
Mercúrio e Vénus entram no signo Capricórnio, trazendo de volta a calma e a tranquilidade à sua vida amorosa. Através do diálogo sincero conseguirá superar bloqueios que estavam a impedi-lo de abrir o coração. Conseguirá expor melhor os seus sentimentos e reclamar pelos seus direitos, estando também, ao mesmo tempo, muito empenhado na vida familiar e dedicado ao cuidado com aqueles que mais ama. A Lua Nova em capricórnio, no dia 23, ajuda-o a deixar para trás hábitos que já não contribuem para que se sinta bem. A nível profissional, pode sentir-se sobrecarregado com responsabilidades que entende que não são suas. Faça uma organização cuidada das suas tarefas, para que possa rentabilizar melhor o seu tempo. A nível de saúde, mantenha os níveis de colesterol sob vigilância.

Leão

A Lua Cheia em Gémeos, no dia 7, dinamiza a sua vida social, deixando-o bastante entusiasmado e fazendo com que se sinta motivado para comunicar com os outros, trocar ideias e até investir de forma mais séria na sua formação, retomando os estudos ou inscrevendo-se num curso. A nível amoroso, a entrada de Vénus em Capricórnio, no dia 9, pode deixá-lo mais frio, pois terá tantos afazeres em mãos que lhe sobrará pouco tempo e disponibilidade emocional para os afetos. Concentrar-se-á na resolução prática das situações, especialmente a nível profissional, já que tenderá a ter de lidar com alguns obstáculos e imprevistos. A nível de saúde, pode ter dores de costas e um agravamento de problemas musculares ou ósseos que já se tenham manifestado antes.

Virgem

Terminará o ano com maior segurança em si próprio e orgulho em relação a tudo aquilo que conseguiu conquistar. Mercúrio entra no signo Capricórnio no dia 6, disciplinando a sua mente de tal forma que, embora tenha mais trabalho pela frente, conseguirá organizar o seu tempo e rentabilizá-lo ao máximo. A nível afetivo também estará mais seguro de si, graças à entrada de Vénus em Capricórnio, no dia 9. As relações tendem a estabilizar e, mesmo que esteja só, sentir-se-á bem consigo próprio. A nível de saúde, terá maior equilíbrio e pode até sentir-se com mais energia.

Balança

No dia 7, a Lua Cheia em Gémeos vai dar-lhe alento para ir atrás da conquista de um sonho antigo. Estará especialmente curioso e interessar-se-á por assuntos que contribuam para alargar os seus horizontes, sendo uma boa fase para investir na sua formação. Ainda assim, o mês tende a apresentar-lhe uma sobrecarga de tarefas, o que o deixará com pouco tempo disponível para aquilo que lhe dá gosto fazer. A vida familiar pode também exigir maior atenção da sua parte, ocupando-o com questões práticas que precisam de ser resolvidas. No dia 23, a Lua Nova em Capricórnio pode deixá-lo mais tenso a nível afetivo, tendo contratempos num relacionamento e até um possível atrito. A sua saúde encontra-se mais vulnerável, por isso proteja-se para evitar infeções.

Escorpião

Mercúrio entra no signo Capricórnio no dia 6, o que é muito favorável para a sua vida profissional, já que estará bastante focado no que tem para fazer e conseguirá disciplinar-se de forma a aproveitar o seu tempo de forma mais produtiva. Pode ver-se a braços com mais desafios do que é habitual, mas, graças à sua natural capacidade de gestão, será capaz de superar os desafios e pode receber boas recompensas pelos seus esforços. Vénus entra também no signo Capricórnio no dia 9, o que o ajuda a estabilizar a nível afetivo, empenhando-se de forma mais dedicada na construção de relações sólidas. Optará por investir naquilo que lhe traz maior segurança afetiva, sentindo-se menos aventureiro. A nível de saúde, tenha atenção ao desgaste, saiba respeitar os limites do seu corpo e conceder-lhe o descanso de que ele precisa.

Sagitário

O ano terminará com alguma instabilidade, já que este mês tenderá a sofrer alguns altos e baixos tanto ao nível do seu desempenho e produtividade como, também, na sua relação com os outros. Embora tenha mais trabalho para fazer, o que pode deixá-lo sobrecarregado com obrigações e tarefas que se tornam monótonas porque são repetitivas, conseguirá ter alguns momentos de profunda descontração, que lhe darão alento e força para enfrentar as contrariedades. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 7, dinamiza a sua vida amorosa, trazendo uma nova luz às situações e ajudando-o a superar bloqueios e impasses. Júpiter entra em Carneiro no dia 20, renovando a sua confiança em si próprio e o seu otimismo. Mantenha rotinas saudáveis e lembre-se que o seu bem-estar depende do empenho com que se dedica ao cuidado consigo mesmo.

Capricórnio

Este mês ativa a sua energia pessoal, deixando-o mais autoconfiante e motivado para alargar os seus horizontes. Mercúrio entra no seu signo no dia 6, o que faz com que se sinta mais focado nas suas metas e com que assuma um papel de destaque na esfera profissional. Pode receber uma promoção ou ser convidado para integrar um projeto que, embora seja desafiante, lhe trará boas perspetivas financeiras. Vénus também entra no seu signo, no dia 9, acentuando o seu charme e carisma e fazendo com que se sinta mais sedutor. Esta é uma boa fase para investir no romance e para se dedicar a atividades que lhe proporcionam bem-estar. O Sol entra no seu signo no dia 21, e no dia 23 também a Lua Nova ocorre no seu signo. Esta é a altura ideal para começar um novo ciclo e definir metas mais ambiciosas para o futuro, até porque a sua energia está fortalecida.

Aquário

A Lua Cheia em Gémeos, no dia 7, promete romantismo e harmonia na vida a dois. Se está à espera de um novo amor, aproveite as boas vibrações desta conjuntura astral para avançar para um conhecimento mais profundo com a pessoa que já há algum tempo tem debaixo de olho. No seu círculo de amigos irá ser surpreendido positivamente. Em família estão previstas algumas transformações, mas não se preocupe, pois tudo indica que a relação familiar vai evoluir e as mudanças vão fortalecer os laços afetivos.

Poderá tomar decisões mais certeiras se seguir o seu instinto ao lidar com os seus interesses financeiros. Este período será também um dos mais indicados para buscar o que ambiciona. Cuidado com a sua alimentação na época festiva, dê atenção ao seu estômago e fígado.

Peixes

O ano termina com maior solidez e segurança nas suas ideias e capacidades. A entrada de Mercúrio em Capricórnio, no dia 6, vai ajudá-lo a tomar consciência de tudo o que precisa de ser corrigido para que possa obter melhores resultados ou, pelo menos, dar-lhe-á uma boa perspetiva em relação a algumas situações que podem ser melhoradas para que a sua vida profissional possa trazer-lhe resultados mais proveitosos. Vénus também entra neste signo, no dia 9, ajudando-o a estabilizar as suas emoções e a confiar mais em si próprio, o que, por sua vez, lhe dará maior segurança na relação com os outros. No dia 23, a Lua Nova em Capricórnio pode trazer boas surpresas à sua vida financeira. A sua saúde goza de uma boa proteção, mas evite fazer esforços que o obrigam a ir além das suas reais capacidades.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.