Astrologia

Os Nodos Lunares mudaram de signos: saiba o que isso significa e o que traz ao seu signo!

Os Nodos Lunares mudaram de signos: saiba o que isso significa e o que traz ao seu signo!

Os Nodos Lunares passam cerca de 18 meses em cada signo, estando sempre opostos. No dia 18 de janeiro de 2022 o Nodo Lunar Norte passou para o signo Touro e o Nodo Lunar Sul entrou em Escorpião. Saiba que influência esse movimento tem na sua vida!

nodes-1621456460.jpg

Os Nodos Lunares estão associados à ideia de missão coletiva e de karma. Eles são dois pontos calculados através da matemática e dizem respeito à interesecção da órbita da Lua e da órbita do Sol, não se tratam de planetas. São estudados especialmente pela Cabala e pela Astrologia Cabalística e, também, pela Astrologia Kármica. O Nodo Lunar Norte revela a missão que trazemos, tanto a nível coletivo como na esfera individual, e o Nodo lunar Sul indica "de onde viemos" e que lições já aprendemos e são agora importantes no momento presente que estamos a viver.

Os Nodos Lunares têm uma influência geral, trazendo ao de cima determinadas situações e desafios que vêm ajudar-nos a cumprir o nosso Karma coletivo, mas eles refletem-se em assuntos específicos na vida de cada um de nós.

Uma vez que, até julho de 2023, os Nodos Lunares transitam no eixo Touro e Escorpião, serão postos em destaque os assuntos que dizem respeito às finanças, à estabilidade, à necessidade de segurança financeira - temas estreitamente ligados a Touro - opondo-se às questões espirituais profundas, à necessidade de regeneração interior, às transformações pessoas profundas e nem sempre fáceis - que estão sempre ligadas a Escorpião. Sentimentos de posse, ciúme, necessidade de controlo, vontade de exercer domínio e poder serão, também, postas em evidência.

De que forma a mudança de signos dos Nodos Lunares afeta o seu signo?

Esta influência far-se-á sentir entre 18 de janeiro de 2022 e 17 de julho de 2023.

Carneiro

Pode haver importantes mudanças relacionadas com a sua vida financeira. Poderá, até, receber dinheiro proveniente de uma herança, ou haver uma mudança drástica na sua vida causada por um divórcio, por exemplo. Não tem de recear, pois mesmo que não aconteça nada tão dramático, acima de tudo a forma como gere o seu dinheiro irá sofrer alterações, e elas podem ser incrivelmente positivas. Pode haver, também, um fortalecimento de laços que o unem a pessoas que têm relações cármicas consigo e que foram muito importantes no seu passado.

Touro

Uma vez que o Nodo Lunar Norte se encontra no seu signo, ele vai trazer-lhe boas oportunidades, há muito esperadas. Conseguirá tomar as rédeas da sua vida e avançar de forma determinada rumo à conquista de metas que lhe dizem muito. Os seus horizontes tendem a alargar-se, e ser-lhe-ão apresentadas boas oportunidades que vão permitir-lhe expandir a sua vida além do que imaginou. Na esfera sentimental, pode conhecer novas pessoas ou reatar contacto com amigos que vão trazer uma grande alegria ao seu coração.

Gémeos

Estará mais desperto para a sua espiritualidade, o que vai ajudá-lo a compreender de forma mais clara aquilo que de facto o motiva, o que lhe faz falta e aquilo que deve ser uma prioridade na sua vida. Estará em maior sintonia com as suas emoções mais profundas, o que pode ajudá-lo a vencer medos e traumas antigos. Pode ter de proceder a mudanças drásticas nas suas rotinas, causadas por exigências de saúde, ou efetuar alterações de hábitos relacionados com o seu dia de trabalho, para que possa tirar melhor partido das suas aptidões. 

Caranguejo

Este período pode trazer-lhe muitas novidades na esfera social e, também, a nível amoroso, particularmente se não tem um relacionamento sério. Pode haver algumas alterações marcantes ao nível do seuu círculo de amizades e pode, por outro lado, viver uma paixão muito intensa com um amor de outras vidas, que vem agora ao seu encontro. Terá também, agora, mais facilidade em libertar-se de pessoas que de algum modo tendem a ser dominadoras e procuram exercer controlo sobre a sua vida.

 

Leão

A sua vida profissional ganhará agora um impulso muito positivo, o que pode ajudá-lo a conquistar uma posição há muito ambicionada. Estará especialmente focado na sua carreira, o que se traduz numa maior capacidade de afirmação a este nível ou numa alteração de planos caso sinta que não está a seguir o caminho que é melhor para si. A nível familiar pode haver também alterações significativas, nomeadamente uma mudança de casa ou uma alteração ao nível da dinâmica familiar. Tenderá a investir mais na qualidade do seu lar e dos seus hábitos e rotinas diárias.

Virgem

A sua visão da vida e das suas prioridades tenderá a mudar, havendo um alargamento dos seus horizonts mentais e uma nova maneira de abordar as situações. Conseguirá ter uma visão mais abrangente daquilo que se passa no seu dia-a-dia, o que vai ajudá-lo a perder menos tempo com detalhes e a otimizar melhor os seus recursos, com vista a melhores resultados. Por outro lado, sentirá maior necessidade de ter à sua volta pessoas com as quais se identifica e que se enquadram nos objetivos que definiu para si neste momento, o que pode levar a algumas alterações nas relações mais próximas.

 

 

Balança

O seu magnetismo pessoal estará evidenciado neste período, e isso vai ajudá-lo a expressar-se de forma mais liberta e profunda e, também, a conseguir maior profundidade nas relações mais íntimas. Poderá haver importantes desenvolvimentos em relacionamentos kármicos, quer seja com pessoas que já conhece, quer com novos relacionamentos que entretanto surgem e que vêm a ser muito significativos na sua vida. A nível financeiro pode ser desafiado, nomeadamente ao ser necessário partilhar finanças com outra pessoa, avançando para um compromisso amoroso mais sério. Ganhará maior segurança em si próprio, e isso vai ajudá-lo a afastar-se de pessoas que sente que se aproveitam de si.

Escorpião

O Nodo Lunar Sul atravessa o seu signo, o que o ajuda a resgatar o seu poder pessoal e a reclamar a sua identidade e os seus direitos. Se abdicou dos seus interesses em prol dos outros, terá agora necessidade de reajustar as suas prioridades ou se, por outro lado, se agarrou demasiado às suas convicções, não permitindo que outros se aproximassem de si, conseguirá encarar a sua vida de uma forma mais flexível e recetiva. Este período vai ajudá-lo, embora isso nem sempre seja fácil, a despojar-se de partes de si que já não fazem parte de quem hoje é. Os eclipses de 16 e 25 de outubro podem ser especialmente marcantes, ajudando-o a ganhar coragem para fazer cortes difíceis, porém necessários. Encare este período, e os desafios que ele lhe traz, como oportunidades para conhecer-se melhor, pois é desse autoconhecimento que fará as aprendizagens necessárias para alcançar aquilo que realmente deseja.

 

 

Sagitário

Conseguirá organizar melhor a sua vida diária, os seus hábitos e rotinas diárias e também os seus métodos de trabalho, de forma a conseguir obter resultados melhores e ter maior qualidade de vida e bem-estar no seu dia-a-dia. Estará mais concentrado naquilo que lhe traz benefícios e conseguirá equilibrar melhor as exigências que lhe fazem com aquilo de que precisa, deixando de se negligenciar a si próprio e à sua saúde em prol dos afazeres que lhe são impostos. De um modo geral, este período vai ajudá-lo a simplificar a sua vida, adotando uma postura mais direta perante as situações e resolvendo os assuntos complicados com maior serenidade e sabedoria. Nem sempre será fácil fazê-lo, até porque algumas feridas antigas podem voltar a chamar a sua atenção, mas será um processo necessário de crescimento interior.

Capricórnio

Estará mais expansivo e extrovertido do que é habitual, sentindo-se autoconfiante e evidenciando de forma mais natural o seu carisma, o que pode trazer importantes novidades na esfera afetiva, particularmente se está só e procura um novo amor. Pode haver um envolvimento mais sério com alguém com quem tem uma relação amorosa recente ou pode, também, conhecer alguém que vem ao encontro daquilo por que esperava. Dedique-se mais a atividades que lhe tragam entusiasmo pela vida e que despertem a sua paixão, já que elas serão essenciais para que se sinta motivado. Tome a iniciativa e não tenha medo de expressar aquilo que quer.

Aquário

O Nodo Lunar Norte vai encontrar-se com Úrano, o seu planeta regente, em Touro, ajudando-o a coordenar melhor as suas necessidades com os recursos que tem ao seu dispor. A vida familiar e doméstica estará no centro da sua lista de prioridades e terá bastantes melhorias neste período, uma vez que saberá definir melhor não só aquilo que procura como, também, aquilo que já não está disposto a tolerar. A sua vida profissional pode sofrer alterações, as quais serão positivas pois podem permitir-lhe receber dinheiro através de novas fontes, ou pode, também, conquistar uma posição profissional que lhe oferece maior autonomia e liberdade.

Peixes

Haverá mudanças na forma como se expressa e na sua maneira de pensar, já que conseguirá enfrentar de forma mais honesta os seus receios e as limitações que se impôs a si próprio, vencendo o medo de dizer aquilo que sente e de reclamar aquilo a que tem direito. Evite ceder à impulsividade e escolha o momento certo para ter as conversas decisivas, fazendo-o de forma mais sensata e equilibrada, para que consiga de facto levar a água ao seu moinho. Da mesma forma, procure acalmar a sua mente, que tenderá a estar mais agitada, para que a serenidade o ajude a organizar as suas ideias de forma mais clara. Pode haver também importantes mudanças ao nível das parcerias, e alguém que via como um concorrente pode acabar por tornar-se um importante aliado para si.

 

 

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.