Santos e Orações

Oração de São Roque para proteção de pessoas inválidas

São Roque é o protetor das pessoas que sofreram infortúnios e ficaram inválidas. É também padroeiro dos cirurgiões e protetor contra doenças infecciosas.

A história de São Roque conta que nasceu em França, em 1295. Aos 20 anos ficou órfão e, tendo algum dinheiro porque era de origem nobre, partilhou metade da sua herança com os necessitados, deixando a outra metade a um tio. Partiu depois em peregrinação para Roma, levando consigo apenas a sua bondade e a sua fé. Vivia-se, nesse tempo, o flagelo da peste, e pelas cidades que atravessou São Roque ajudou a curar muitos doentes, fazendo ele próprio os curativos aos doentes. Quando, anos mais tarde, acabou por ser ele próprio atacado pela peste, isolou-se numa floresta para evitar o contágio a outras pessoas. Teve, então, por única companhia um cão, que se conta que lhe levava a comida que conseguia furtar. Por tão profunda ligação de ternura, São Roque é também o protetor dos cães. São Roque foi encontrado pelo dono do cão, tendo sido então levado de volta a Montpellier, a sua terra natal, em França. Mas, vendo um homem de aspeto andrajoso, foi repudiado pelo seu próprio tio, a quem deixara parte da sua fortuna.

Se a sua vida atravessa algum tipo de infortúnio, peça a São Roque que lhe dê a força de que precisa para enfrentar todas as dificuldades do seu quotidiano.

 

Oração de São Roque para proteção de pessoas inválidas

Nós vos veneramos, São Roque,
por protegeres as pessoas que sofrem de invalidez,
aquelas que estão ao seu lado,
por cuidares de todos os enfermos,
e pela tua bondade para com todos os que sofrem.

Dá-me a tua fé, força e coragem
para que eu seja capaz de cumprir
tudo aquilo que Deus me pede,
e para que eu tenha sempre a mesma bondade
que tiveste sempre no teu coração.

Apenas uma alma pura e bondosa como a tua,
pode ter tanta luz e misericórdia,
atraindo a cura milagrosa
com a intercessão de Deus Pai.

Por isso te veneramos
e, cheios de gratidão,
agradecemos pela tua proteção.

São Roque, olha sempre por nós.

Ámen.

Veja também:

Salmo 91 para atrair a proteção

Salmo 7 para proteger da inveja

Oração a Nossa Senhora

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.