Santos e Orações

Oração a Nossa Senhora das Graças

O dia 27 de Novembro é consagrado a Nossa Senhora das Graças, que protege todos aqueles que atravessam um período especialmente difícil na sua vida e que precisam de mais ajuda. 

Em 1830, Catarina Labouré, que era uma noviça das irmãs da Caridade em Paris, recebeu duas aparições de Nossa Senhora. A Virgem Maria apareceu-lhe em sonhos e disse-lhe que Deus lhe desejava confiar uma missão. Nessa altura a França vivia tempos difíceis. Passados meses Nossa Senhora apareceu-lhe novamente, em cima de um globo e com outro globo mais pequeno nas mãos, onde estava escrito “França”. À volta tinha a frase:

               “Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Nossa Senhora explicou a Catarina que o globo representava não só a França, mas o Mundo inteiro, e cada pessoa que nele vive. A Virgem ordenou a Catarina que mandasse fazer uma medalha com a imagem que ela via naquele momento: Nossa Senhora com os braços estendidos e os dedos cobertos de anéis que irradiavam luz, e disse-lhe que todos os que a usassem iriam receber grandes graças.

Explicou-lhe também que na parte de trás da medalha devia constar o “M” de Maria, com uma cruz por cima, e estando por baixo os corações de Jesus e de Maria, um coroado de espinhos e o outro atravessado por uma espada. À volta, deviam estar 12 estrelas, que representam as 12 tribos de Israel.

Para pedir a Nossa Senhora das Graças, reze a sua oração:

Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça! 
Das vossas mãos voltadas para o mundo 
as graças chovem sobre nós. 
Nossa Senhora das Graças, 
vós sabeis quais as graças 
que são mais necessárias para nós; 
mas eu vos peço, de maneira especial, 
que me concedais esta que vos peço 
com todo o fervor da minha alma.

 (pedir a graça)
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele; 
por isto, Nossa Senhora das Graças, 
confio e espero alcançar o que vos peço. 
Ámen.

 

 

Veja também:

Outros Santos e Orações

Como rezar o Terço

Como rezar uma Dezena

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.