Astrologia

Melhore a sua vida! - Signo a signo

Todos nós enfrentamos contratempos e contrariedades, é um facto. Mas também é verdade que todos nós nascemos apetrechados com as qualidades e os pontos fortes de que precisamos para superar todas as adversidades e sairmos vitoriosos de cada batalha. Através do perfil astrológico de cada signo é possível aprender a viver melhor, controlando aquilo que mina a nossa energia e aproveitando as nossas maiores capacidades para vencer os desafios.

 

 

Carneiro (21 Março – 20 Abril)

Vida material: Carneiro quer tudo e, além de querer tudo, quer tudo já. O seu dinamismo é um ponto a seu favor. Este signo não suporta a rotina, e graças ao seu poder de iniciativa estes nativos são capazes de criarem o seu próprio emprego – mesmo que criem cem empregos diferentes. Quando as coisas não correm como esperava, sente-se profundamente desiludido e frustrado, pois este signo é caracterizado por uma certa ingenuidade. O lado positivo? Entusiasma-se depressa por um projeto novo.

Kit de sobrevivência: Aposte em si. Não tenha receio de fazer uso da sua energia inesgotável e arrisque em novos projetos. Você possui a força e o dinamismo necessários para mover montanhas. Tenha atenção, contudo, à sua tendência consumista. Evite sair de casa com muito dinheiro ou com o cartão de crédito. Já sabe o que vai acontecer, não sabe?

Vida amorosa: No amor, Carneiro apaixona-se, entrega-se, ama, acha que é para toda a vida. A sua natureza ardente é um tanto dramática, e embora seja naturalmente sedutor por vezes sofre com a sua própria instabilidade. Aprenda a dosear a sua impulsividade para não criar tantas expetativas e não sofrer tantas desilusões – só um bocadinho, vá.

A bem da sua saúde: Acalme-se. Só sabe viver numa agitação constante porque não suporta estar parado, mas o seu organismo é que paga sempre já que insiste em levá-lo ao extremo. Aprenda a relaxar. Um desporto de combate ou uma atividade física que lhe permita descarregar a tensão acumulada é, para si, o remédio perfeito. Há quanto tempo não tem uma tórrida sessão de sexo?

Touro (21 Abril – 21 Maio)

Vida material: Touro é paciente e sabe esperar para alcançar o sucesso, e a sua tenacidade é sem dúvida um dos pontos a seu favor. Ele é capaz de persistir enquanto todos os outros já desistiram, e isso faz com que tenha boas possibilidades de conquista. Deverá, no entanto, ser menos teimoso e aprender a ser mais flexível, pois cria dentro de si tensões que apenas o prejudicam. Seja menos possessivo em relação aos seus bens e menos agarrado ao dinheiro, e aprenda a deixar as coisas acontecerem por si sós. O que for, será!

Kit de sobrevivência: Mexa-se mais! Touro é capaz de grandes feitos, mas muitas vezes não os alcança por preguiça de se mexer. Rentabilize essa energia imensa que possui dentro de si, afinal de contas, é ou não é psiquicamente robusto? A sua persistência e a forma como consegue aplicar-se laboriosamente ao que faz garantem-lhe boas possibilidades.

Vida amorosa: Touro sofre por amor, pois é extremamente ciumento e possessivo, e sente dificuldade em relaxar num relacionamento pois precisa de se sentir seguro. A menos que o seu par saiba excecionalmente oferecer-lhe essa dose extra forte de segurança, o melhor que tem a fazer é relaxar mais. Como? Alimente as suas amizades, relações familiares, passatempos. Quanto menos pressão exercer sobre o seu par, tanto melhor para os dois.

A bem da sua saúde: Mexa-se. O seu grande inimigo é a preguiça, tanto porque o impede de alcançar metas, quanto porque prejudica a sua saúde e o torna mais propenso a aumentos de peso. Ora se a isto juntarmos o facto de ser um dos melhores garfos do Zodíaco… não acha que está na altura de começar a fazer uma caminhada diária ao final do dia? O jantar até vai saber-lhe melhor!

Gémeos (22 Maio – 21 Junho)

Vida material: Muito inteligente e perspicaz, Gémeos possui uma rapidez mental de fazer inveja a qualquer cometa. Contudo, a sua dispersão e o facto de se interessar por mil coisas ao mesmo tempo fazem com que raramente façam bom uso dos seus recursos, desperdiçando-os. O mesmo se passa com o dinheiro, que gasta muitas vezes sem se aperceber. Aprender a disciplinar-se é o ponto chave para obter melhores resultados, pois a partir do momento em que souber focar a sua mente em, vamos lá, “apenas” cinco assuntos de cada vez, o sucesso será seu!

Kit de sobrevivência: Tome notas. Faça listas. Seja o mais simples, direto e breve possível. Obrigue-se a terminar cada tarefa, rentabilizando melhor o seu tempo. A melhor forma de o conseguir é definir tarefas relativamente simples, cuja concretização seja rápida. Se desmembrar uma tarefa em várias pequenas partes, ser-lhe-á bem mais fácil conseguir levá-las até ao fim.

Vida amorosa: Gémeos é namoradeiro e divertido. O amor não constitui, geralmente, um problema para estes nativos, a não ser que a sua mente interfira mais do que deve. Aí, sim, Gémeos pode perder literalmente o sono perdido em mil e uma divagações que começam com “ses” e “porquês”. A melhor forma de ser feliz? Pense menos! Ignore, pura e simplesmente, a sua mente, e deixe-se levar pelas emoções.

A bem da sua saúde: Descontraia. Gémeos é muito nervoso, o que lhe traz stress constante e lhe pode provocar maiores complicações de saúde. A melhor forma de o evitar consiste em aprender a dizer “não”. Por mais tentador que aquele projeto seja… pense bem: vai mesmo ter tempo para o levar a cabo? Ou vai ser apenas mais uma fonte de stress? Aposte mais na sua qualidade de vida, invista em passeios, idas a museus, caminhadas… algo que o faça sentir-se bem, e descansar.

Caranguejo (22 Junho – 22 Julho)

Vida material: Inseguro e ansioso, Caranguejo é bastante suscetível a sofrer: ou porque o chefe o chamou à atenção, ou porque tem de fazer horas extraordinárias, ou porque receia que o dinheiro não chegue para tudo. Assim, para ser mais feliz Caranguejo tem, em primeiro lugar, de aprender a acreditar mais em si. Ao assumir uma postura mais confiante perante a vida e procurar convencer-se que tudo vai, efetivamente, correr bem, a sua vida será bem melhor.

Kit de sobrevivência: Caranguejo brilha na esfera doméstica. O ideal para si será poder trabalhar em casa, ou num negócio de família. Gerir o orçamento familiar é algo que faz na perfeição, e se souber aplicar essa capacidade em outras esferas a sua vida material melhorará bastante.

Vida amorosa: Caranguejo é muito sensível e tem uma certa propensão para o drama, o que complica a sua vida afetiva. Ao aprender a ser mais autossuficiente e, sobretudo, mais confiante em relação ao seu valor e ao seu poder de sedução, deixará de sentir-se tão ansioso e de sofrer tanto por amor. Valorize a sua extraordinária capacidade de proteger e acarinhar os que ama.

A bem da sua saúde: Reforce o contacto com a água, já que nada o relaxa tanto como estar junto ao mar, dar umas boas braçadas ao final do dia, ou tomar um banho de imersão. Alimentar a sua criança interior, permitindo-se ter tempo para brincar com os seus filhos ou para se entregar a atividades meramente criativas e lúdicas surte efeitos prodigiosos sobre si.

Leão (23 Julho – 23 Agosto)

Vida material: Leão tem uma força invejável e uma rara capacidade de trabalho o que, se por um lado o ajuda a conseguir por em prática aquilo que para muitos não passa de um sonho, por outro lado faz com que muitas vezes recaiam sobre ele inúmeras responsabilidades. Aprender a delegar tarefas nos outros e a dosear a energia que investe pode ajudá-lo a viver melhor. Por outro lado, deve também ser menos dependente da opinião alheia, reduzindo as pressões que coloca sobre os próprios ombros.

Kit de sobrevivência: Aproveite o seu dinamismo para encontrar soluções sempre que enfrentar contratempos. Possui uma garra de viver invejável, que deverá saber usar em seu benefício. Aprenda, também, a relaxar mais. Se deu o seu melhor, não tem mais nada a exigir de si.

Vida amorosa: No amor, Leão é dominador e aventureiro, o que faz com que geralmente assuma o comando em qualquer relação. Contudo, uma vez que quando se apaixona se entrega de corpo e alma, tem também alguma predisposição para sofrer desilusões. Acredite que já possui todas as qualidades para ser amado e apreciado, e procure ser menos egocêntrico – ao diminuir as expetativas sentir-se-á muito mais leve.

A bem da sua saúde: Relaxe. Leão acumula muita tensão lombar e nos ombros, traduzindo-se em dores de cabeça ou nos membros. Deverá descarregar a sua energia tão intensa de forma regular, praticando uma atividade física que puxe por si. Por outro lado, fazer massagens de relaxamento e frequentar um spa opera milagres na saúde deste signo.

Virgem (24 Agosto – 23 Setembro)

Vida material: Virgem é muito ansioso e preocupado. Preocupa-se se chega a horas, preocupa-se se deixa todo o seu trabalho feito, preocupa-se se deixou a casa arrumada. Com tanta preocupação, como pode ser feliz? Rentabilize a sua ímpar capacidade de organização, pois é dos signos mais analíticos e organizados do Zodíaco, e isso é sem dúvida uma mais-valia para si. Por outro lado, é essencial que apele à colaboração dos outros e que deixe de ser tão crítico. Lembre-se que o ótimo é inimigo do bom.

Kit de sobrevivência: Aprenda a desleixar-se. Sim, isso mesmo. Deixe de se preocupar tanto com os pormenores e de ser tão perfeccionista e exigente consigo próprio e com os outros. Embora essas qualidades sejam positivas, se aprender a adotar uma postura mais descontraída sairá a ganhar.

Vida amorosa: Virgem ama com cuidado e prudência. A sua mente perde-se em mil e uma questões, que se podem dissipar com facilidade se aprender a confiar mais nos outros e a entregar-se ao que sente sem pudores nem receios. Aceite-se como é e compreenda que ninguém é perfeito. Aceitar as nossas fragilidades é um dos maiores sinais da nossa força.

A bem da sua saúde: Deixe de se preocupar tanto com ela! Virgem tem uma forte tendência para ser hipocondríaco, o que só cria maior ansiedade e tensão interior. Desfrute mais de cada momento, relaxe em família, com os amigos ou a dois, em prazeres tão simples quanto um piquenique no campo, os quais lhe trarão as maiores alegrias e felicidade.

Balança (24 Setembro – 23 Outubro)

Vida material: Balança procura agradar a todos, sem ferir ninguém apesar de os seus talentos diplomáticos serem sobejamente reconhecidos, muitas vezes o facto de procurar sempre a justiça e de protelar ao máximo a tomada de decisões podem acabar por prejudica-lo. Deverá rentabilizar a sua facilidade em criar empatia com os outros, brilhando no contacto com o público ou em profissões que envolvam muitas outras pessoas, assim como naquelas em que o seu incomparável sentido estético seja uma mais-valia.

Kit de sobrevivência: Se não gosta de tomar decisões, procure estar próximo de quem o faz tão bem. Os signos de Fogo, que assumem naturalmente o comando das situações, são excelentes companhias para si, porque ainda por cima você ajuda-os a eles como mais ninguém faz. Aprenda, contudo, a expressar de forma clara, direta e frontal aquilo que quer, e o que não quer.

Vida amorosa: Balança é romântico e, como a sedução é um dos seus talentos, tem uma vida amorosa com grande potencial de felicidade. A sua única dificuldade poderá ser ver-se envolvido em triângulos amorosos ou em situações em que tem de fazer uma escolha. Se não conseguir ver-se livre delas, escolha o que for melhor para si, sem teimar em por os outros em primeiro lugar.

A bem da sua saúde: Elimine as situações de tensão libertando-se de situações que o deixam desconfortável ou que o obrigam a assumir posições das quais não gosta. O convívio social, as saídas alegres e descontraídas com os amigos, os fins-de-semana românticos e as atividades estéticas de lazer, como pintura, surtem os melhores efeitos sobre a sua saúde.

Escorpião (24 de Outubro – 22 Novembro)

Vida material: Escorpião é um estratega nato. Perspicaz como ninguém, nada lhe escapa. Tem fortes ambições e sabe bem quais são as suas competências, sabendo que quando deseja algo não há nada nem ninguém que o impeça de lá chegar. Tal não significa, contudo, que angarie a simpatia dos que os rodeiam, o que lhe cria atritos e guerras desnecessárias. Se aprender a ser mais flexível e menos individualista poderá conseguir ir mais longe… e com um sorriso mais vezes nos lábios.

Kit de sobrevivência: Seja mais vulnerável. A sua dura carapaça é, muitas vezes, um muro que ergue à sua volta, dificultando a sua própria vida. Escorpião possui uma necessidade de se reconstruir de tempos a tempos, mas se aprender a facilitar a sua própria vida, tornando-se mais leve e mais acessível aos outros, só terá a ganhar.

Vida amorosa: A vida amorosa de um Escorpião é, muitas vezes, tão complexa e rebuscada quanto a sua própria personalidade. Aprender a confiar no seu parceiro, deixando de ser tão possessivo e de querer controlar até ao mais ínfimo pormenor, é meio caminho andado para ser feliz. Uma vida sexual rica é, para um Escorpião, a outra metade.

A bem da sua saúde: Descarregue a tensão. Os desportos exigentes, e até com um certo grau de risco, são os mais apelativos para ele, contribuindo também para que este signo que tem necessidade constante de se por à prova canalize as energias em excesso, mantendo mais facilmente o equilíbrio.

Sagitário (23 Novembro – 21 Dezembro)

Vida material: O bom vivant do Zodíaco não tem, à partida, problemas na esfera material, uma vez que os outros gostam facilmente dele e brilha naturalmente em qualquer profissão, pois a sua aguçada curiosidade e o seu ar de quem sabe tudo fazem com que inspire confiança em diversas áreas. Contudo, é mesmo aí que as situações se complicam, pois por ter tantos recursos ao seu dispor cai facilmente no erro de não os aproveitar, desperdiçando os seus talentos. Aprender a ver-se a si próprio com maior seriedade é o caminho para ser bem sucedido.

Kit de sobrevivência: Empenhe-se mais. Acredite – efetivamente – nas suas capacidades, e deixe de protelar aquilo que tem para fazer para apostar em si. Tem assegurado o sucesso em inúmeras profissões, desde que assuma o compromisso de cumprir horários e não se desleixar.  

Vida amorosa: O aventureiro arqueiro do Zodíaco tem sempre uma seta pronta a disparar em todas as direções, e de um modo geral a sua vida afetiva é naturalmente feliz. Como é sincero e espontâneo e tem aquele charme irresistível é fácil gostarem dele. E ele também sabe bem aquilo de que gosta e de que não gosta, o que faz da sua vida uma montanha-russa – por vezes vertiginosa, mas ele gosta assim! – de emoções.

A bem da sua saúde: Mexa-se… de dia. O desporto preferido de Sagitário é talvez dançar em festas e saídas noturnas, mas as suas frágeis ancas beneficiariam mais de uma prática desportiva regular e equilibrada. Por outro lado, a sua faceta de herói faz com que por vezes acumule tensão, por querer salvar este mundo e o outro. Relaxe… e cuide mais de si!

Capricórnio (22 Dezembro – 20 Janeiro)

Vida material: Capricórnio é o trabalhador exemplar, o primeiro a chegar e o último a sair, o que acumula tarefas (quase) sem se queixar o que faz horas extraordinárias. Com ambições materiais bem destacadas e uma forte capacidade de trabalho, a vida material é um dos pontos mais importantes para ele, que busca a realização pessoal e a segurança económica que lhe proporcione todo o conforto que deseja. Tem excelentes perspetivas de sucesso, mas deve também ter cuidado, para não desperdiçar a sua vida inteira… a trabalhar para desfrutar a vida.

Kit de sobrevivência: Obrigue-se a descontrair. Deixe de ser tão exigente consigo mesmo e aceite que tem limitações, como toda a gente. Não se preocupe, não vai acontecer nenhuma desgraça no Mundo se você não entregar aquele relatório hoje. Aprenda a ser mais flexível e relaxe… o seu rendimento até será maior.

Vida amorosa: Se a sua vida material é, toda ela, estudada e vocacionada para o sucesso, a esfera afetiva já traz alguns dissabores a este signo tão prático, para quem nem sempre é fácil exprimir aquilo que sente. Aprender a mostrar-se é, para ele, um forte desafio, essencial para que consiga alcançar uma maior harmonia e felicidade na sua vida. Não tenha receio de mostrar que também é frágil e sensível… só assim pode ser amado!

A bem da sua saúde: Ria mais! Capricórnio leva a vida por vezes demasiado a sério, e essa rigidez cria-lhe tensão muscular e problemas ósseos, entre outros. Obrigar-se a sair com os amigos, a fazer uma noitada de vez em quando, a descontrair em família, será verdadeiramente vital para si e para o seu bem-estar.

Aquário (21 Janeiro – 19 Fevereiro)

Vida material: Aquário nasceu para ser livre, para mudar o Mundo, para ajudar os mais desfavorecidos e defender os fracos e oprimidos. Os seus ideais são muito elevados e sobrepõem-se à vontade individualista, o que faz com que muitas vezes negligencie o seu próprio valor, sacrificando-se em prol dos demais. Se é bem verdade que são pessoas assim que fazem realmente a diferença, não é menos certo que deverá começar a pensar mais em si – nem que seja de vez em quando – para depois não ter aquela sensação de que está a perder algo.

Kit de sobrevivência: Dedique-se a atividades sociais, mas que também o ajudem a pagar as suas contas. Antes de dar o seu jantar ao vizinho, veja o seu frigorífico para depois não ficar sem nada. Cuide de si e dos seus próprios interesses e relaxe… você dificilmente se tornará egoísta!

Vida amorosa: O amor, para Aquário, é amizade, cumplicidade e companheirismo. Embora de um modo geral a sua maneira de amar seja tão livre que não lhe traz problemas a ele, pode ser um problema para um parceiro que deseje maior envolvimento e, já agora, um bocadinho de ciúmes. Por mais livre que seja, demonstre que cuida, que se preocupa e que valoriza. Toda a gente gosta de se sentir especial.

A bem da sua saúde: Aprenda a comer a horas certas. Sim, e nas quantidades adequadas. Um empada a meio da tarde não serve de almoço. E não interessa se tem de ir ajudar a sua amiga ou para o seu grupo de voluntariado – coloque-se a si como uma prioridade na sua vida, e comece a dedicar a si próprio um pouco mais de atenção.

Peixes (20 Fevereiro – 20 Março)

Vida material: Peixes procura ajudar os outros, e é capaz de deixar de fazer o seu trabalho para ajudar um colega em apuros, colocando-se a si próprio… em apuros. Por mais altruísta que seja, falta-lhe o espírito de iniciativa e a capacidade de se focar no que está a fazer, pois não é ambicioso nem materialista, desinteressando-se facilmente de um trabalho que não tenha significado ou impacto social. Aprenda a pensar um pouco mais nos seus interesses, se não quer chegar a meio do mês sem vislumbre do seu ordenado.

Kit de sobrevivência: Seja mais rigoroso com a sua vida financeira e com o seu trabalho. Mostre-se empenhado e obrigue-se a disciplinar a sua mente, evitando sonhar acordado… tantas vezes ao longo do dia. o ideal para si será poder desempenhar um trabalho que seja artístico ou socialmente significativo.

Vida amorosa: Muito romântico e sonhador, Peixes suspira pelo Príncipe Encantado e desespera-se quando beija mais um sapo. Para ser mais feliz deverá, sem perder essa candura romântica que o torna tão especial, aprender a ter os pés mais assentes no chão, e a definir melhor os limites que está disposto a aceitar – fazendo-os respeitar.

A bem da sua saúde: Seja mais regrado na sua vida, evitando os excessos que tantas vezes acaba por cometer. Adote algumas rotinas, habituando-se a dormir a horas certas ou o tempo de que realmente precisa para descansar, faça refeições regulares e equilibradas e não ceda tanto aos vícios, às noitadas, à boémia… pelo menos de vez em quando. O seu corpo agradecer-lhe-á.

 

Saiba mais sobre o seu signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.