Astrologia

Júpiter entrou em Balança!

Ao longo do último ano, Júpiter transitou pelo signo Virgem (veja mais aqui) impondo maior rigor e contenção aos nossos planos. Júpiter, o planeta que nos convida a ir mais longe, deambulou pelo prudente signo de Virgem, que sobrepõe o rigor e a ponderação ao exagero e ao espírito de aventura, que Júpiter geralmente propicia. Mas este período, agora, já ficou para trás. Júpiter entrou em Balança a 9 de Setembro de 2016, e está aberta a porta para novas aventuras.

Os próximos 13 meses - Júpiter entrou em Balança a 9 de Setembro de 2016 e permanecerá neste signo até 10 de Outubro de 2017 - prometem trazer mais romance ao quotidiano. O amor e os relacionamentos - temas centrais na vida de Balança - estarão em grande destaque durante este período.

Júpiter é o único planeta cuja influência é sempre positiva. Mesmo quando forma aspetos tensos com outros planetas - como oposições e quadraturas - ele funciona como um catalisador, um incentivo que propicia a mudança. Júpiter convida-nos sempre a dar o nosso melhor, enfatiza os nossos pontos fortes e enche-nos de coragem, como uma espécie de coach interior.

Ao longo deste ano teremos pois a possibilidade de romper com os bloqueios sociais, a timidez, as inibições e tudo aquilo que nos retraía. É tempo de firmarmos alianças e privilegiarmos as parcerias, o trabalho em equipa, os acordos.

Júpiter em Balança ensina-nos, também, a alargar os nossos pontos de vista, favorecendo a diplomacia e ajudando-nos a "calçar os sapatos dos outros", colocando-nos na sua pele e aceitando diferentes opções de vida. Sendo um signo do Elemento Ar, dá-nos maior agilidade mental, facilita as aprendizagens e dá-nos maior vontade de aprender.

Júpiter em Balança incentiva-nos a ouvir mais, a saber escutar, a procurar compreender o que está para além de nós, a valorizar o outro, a dar importância ao compromisso e à afetividade.

Uma das grandes vantagens deste movimento planetário é que deixaremos finalmente de lado o exagero picuinhas de Virgem e aprenderemos a ver as situações sob uma perspetiva mais ampla, mais geral, sem nos determos tanto em pormenores.

Quanto mais agirmos com imparcialidade e sentido de justiça, mais beneficiados seremos ao longo deste ano. 

Devemos aproveitar este impulso para deixar de lado o individualismo e a vontade de isolamento. Aqueles que haviam desistido de encontrar a sua alma-gémea poderão agora sentir-se novamente motivados a dar espaço ao amor nas suas vidas. Muitos relacionamentos poderão passar para um compromisso mais sério. Encontraremos novas formas de nos relacionarmos com os outros, retomando o contacto com pessoas que foram significativas na nossa vida e de quem havíamos perdido o rasto. Esta energia pode, ainda assim, levar a mais separações, pois Balança procura sempre a justiça e o equilibrio, e os relacionamentos que não são caraterizados nem por uma nem por outro serão postos à prova e podem chegar ao fim. Pode, assim, haver mais separações, reconciliações e novos casais ao longo deste ano, nesta busca por uma relação mais justa, mais equilibrada, mais saudável e mais feliz. Júpiter em Balança faz-nos ir, literalmente, onde nos leva o coração.

 

A Lua de mel pomposa

Júpiter propicia ao exagero, e como tal este ano poderemos assistir a casamentos faustosos, arrebatadoras declarações de amor, histórias de paixão ardentes. Toda a indústria relacionada com a realização de casamentos gozará de uma boa influência neste período.

Os nativos de signos de Ar, especialmente Balança, estarão também mais favorecidos, assim como todas as pessoas que têm Júpiter em Balança no seu Mapa Astral.

 

Sabia que...

A inflamada e apaixonada canção Je t'aime (moi non plus), de Serge Gainsbourg, foi lançada em 1969, quando Júpiter também transitava em Balança? Esta música, que fala de amor num tom sensual e que deixa no ar a ambiguidade que também carateriza muitas vezes Balança, ilustra bem a energia que governará este período. Aproveite bem... deixe que o amor traga mais vida aos seus dias!

Veja também:

Eclipse lunar de Setembro 2016

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.