Santos e Orações

Dia 26 de Julho - Dia dos Avós!

Sabia que no dia 26 de Julho se celebra o Dia dos Avós? A Igreja Católica dedica este dia aos avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria.
O culto aos pais de Maria é muito antigo - no Ocidente começou a ser praticado por volta do século VIII, mas no Oriente, em Constantinopla, Justiniano já tinha mandado construir uma igreja em honra de Santa Ana.

A sua história conta que eram já ambos de avançada idade quando foram abençoados com o nascimento de Maria, a sua primeira e única filha. Ambos suplicaram muito a Deus que lhes concedesse a graça de terem um filho, já que pela idade que tinham ambos pensavam serem já estéreis.
No entanto, o milagre aconteceu, e não só viram concretizado o seu maior desejo, como receberam o privilégio de serem escolhidos para dar à luz Maria, mãe de Jesus.

O nome “Ana” deriva do hebraico “Hannah” e significa”graça”, enquanto que “Joaquim” significa “Javé prepara ou fortalece”, o que representa a missão com que ambos vieram ao Mundo: dar à luz a Mãe do Messias.
                  

                                                  Oração aos Avós

Ó Deus Forte e Imortal,
que concedeste a Santa Ana e
a São Joaquim a graça de serem os pais

daquela que foi concebida sem a mancha do
pecado original, Maria Santíssima,

 dai-me a Graça que tanto vos peço.

Por Cristo e Maria, ámen.

Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós.

 

Saiba mais sobre os Avós de cada signo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.