Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Escorpião

A mulher nativa do signo Escorpião é intensa e apaixonada. Precisa de se estar completamente envolvida no que faz ou na relação amorosa que está a viver para se sentir realizada. Entrega-se intensamente àquilo em que acredita, e tem princípios morais muito fortes, que defende fervorosamente. 

A mulher deste signo pode apresentar dois perfis distintos: tanto se pode mostrar muito rígida nas suas acções e modo de encarar a vida, como adoptar uma atitude sedutora e encarar as situações com que se confronta de uma forma alegre e extrovertida. Na vida amorosa, possui um carácter um pouco complexo, pois é misteriosa e difícil de conhecer. Encara o seu amado como uma presa que ela conquistou, mas acaba por ser um tanto manipuladora, embora o faça de uma forma subtil.

A nível profissional é individualista e não gosta que se intrometam no seu trabalho. Sendo naturalmente perfeccionista e muito exigente consigo mesma, tem uma aptidão natural para profissões que envolvam desvendar mistérios ou encontrar soluções difíceis, pois o desafio mental estimula-a.

Para conquistar o seu coração, surpreenda-a de forma original e inesperada. Os gestos românticos habituais desinteressam-na, pois o caminho mais directo para o seu coração passa por demonstrar que é único, diferente de todos os homens que ela já conheceu. Aprecia pessoas de carácter forte e que sejam frontais, e dificilmente perdoa uma mentira ou uma traição. É conquistadora e não gosta de presas fáceis. Quanto mais luta lhe der, mais a prenderá, mas deixe-a sentir que é ela quem lidera a relação.

Virtudes: Frontal, direta e determinada, quando estabelece uma meta ninguém lhe faz frente. Sabe sempre muito bem aquilo que quer e isso também se aplica aos amores e aos afetos. Quando deseja alguém sabe que mais tarde ou mais cedo, ele acabará por ser seu. De uma lealdade a toda a prova, faz tudo para defender um amigo ou alguém de quem gosta.

Defeitos: nunca esquece uma afronta, e se alguém se portar mal com ela bem pode contar com a sua vingança. O seu amor é tão intenso que se torna muito ciumenta e possessiva, correndo o risco de sufocar os que ama. Deve deixar de querer controlar sempre tudo!

O que a torna sexy: Ela é a femme fatale do zodíaco, e dá cartas na arte da sedução. Cria à sua volta uma irresistível aura de mistério, e sabe combinar os looks mais provocadores com uma elegância irrepreensível. Na verdade, TUDO nela é sensualidade!

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Escorpião e o Homem…

Carneiro

Ele tem uma postura determinada e uma abordagem directa, que a impressionam de forma muito positiva. Esta relação raramente é pacífica, já que ambos têm um prazer secreto em espicaçar o outro, mas é sem dúvida muito intensa e apaixonada. Nenhum dos dois tem medo de transpor limites, e sexualmente ele tem uma boa capacidade de resposta à intensidade dela.

 

Touro

São ambos sensuais, provocadores e intensos, partilham a mesma necessidade de segurança e o instinto de posse. Como seu signo complementar, o homem Touro exala uma sensualidade terrena que desperta a libido da mulher Escorpião, ao mesmo tempo que lhe oferece a estabilidade e a segurança que ela tanto valoriza. É um romance com sólidas perspectivas de ser muito duradouro.  

 

Gémeos

Ela pode sentir-se atraída pela agilidade dele, pelo seu corpo de Adónis, ou pela sua agilidade permanente. Podem divertir-se muito quando estão juntos, mas se as coisas se tornarem mais sérias a necessidade que ela tem de manipular e dominar na relação enfrentará a permanente necessidade de fuga por parte dele. Terão de saber ceder mutuamente.

 

Caranguejo

Se a mulher Escorpião procura um amor para toda a vida, o homem Caranguejo é sem dúvida um parceiro à altura do desafio. Carinhoso, atencioso e sensível, ele fará de tudo para satisfazer as exigentes necessidades afectivas dela. Ambos valorizam a união e a segurança, esforçando-se conjuntamente para que a relação resulte.

 

Leão

Este relacionamento assenta no confronto de duas forças máximas, ambos têm fortes personalidades e gostam de dominar na relação, o que obviamente traz atritos ao relacionamento. A paixão, contudo, arde intensamente, e a nível erótico esta relação é avassaladora. Ainda que a convivência não seja pacífica, esta é uma eterna relação amor-ódio, e nunca são indiferentes um ao outro.

 

Virgem

A mulher Escorpião sente-se facilmente atraída pela reserva do homem Virgem, mas deve aproximar-se com cuidado, pois ele é mais racional e prudente do que ela, que não teme entregar-se à paixão, já que controla perfeitamente as suas emoções. No entanto, quando se envolvem descobrem que têm uma afinidade muito forte. Sexualmente ela desperta nele a sua máxima sensualidade.

 

Balança

Ainda que o homem Balança seja galante e sedutor, falta-lhe a intensidade emocional que ela procura, porque ele mantém-se sempre ao nível do intelecto, enquanto ela se move nas águas mais profundas das emoções. Podem partilhar bons momentos juntos, mas talvez não seja o suficiente para fazer a relação perseverar.

 

Escorpião

Quando dois Escorpiões se juntam, seguramente que saltarão faíscas à sua volta! Apaixonados, dramáticos e obsessivos, ambos mergulham na relação com uma tal intensidade que facilmente perdem o pé da realidade, ainda que o homem tenha tendência para ser mais possessivo e dominador na relação, algo a que esta independente nativa reagirá prontamente.

 

Sagitário

Não é fácil, para o expansivo Sagitário, adepto da liberdade e da vida descomplicada, submeter-se ao domínio desta exigente nativa, que porá à prova a sua capacidade de resposta a uma explosão de emoções. Sexualmente, contudo, entendem-se bem, porque ele gosta de desbravar novos terrenos e ela vive ao nível dos seus instintos. Entregam-se ambos às mais loucas fantasias durante horas de sexo selvagem.

 

Capricórnio

Embora ele se mostre frio, austero e reservado, a mulher Escorpião sente-se atraída pela sua solidez e rectidão de princípios, pois encara a frieza afectiva dele como mais um desafio que ela será capaz de ultrapassar. De facto, ambos possuem ambições fortes na vida, e juntos serão capazes de as alcançar. Ela desperta nele a afectividade mais profunda, elevando-o a um novo nível de expressão emocional.

 

Aquário

Apesar da adrenalina inicial, esta relação pode ser muito exigente para ambas as partes. Têm um deleite especial em espicaçarem-se mutuamente, mas dificilmente conseguem chegar a acordo, seja a respeito de que assunto for. Ambos têm uma mente inquieta e um espírito crítico aguçado, o que tanto os aproxima como os afasta. Sexualmente, embora a mulher Escorpião possa apreciar a ousadia de Aquário, acaba por sentir que lhe falta capacidade de entrega.

 

Peixes

A mulher Escorpião move-se perfeitamente à vontade nas profundas águas emocionais do homem Peixes, que por sua vez sabe alimentar a necessidade que ela tem de densidade emocional. Para além disso, a sua fértil imaginação diverte-a, enquanto a sua apurada sensibilidade ameniza a aspereza que ela por vezes tem.

 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.