Terapias

Atreva-se a deixar a sua zona de conforto - 4 passos para mudar

Sair da chamada zona de conforto não é fácil nem é, passemos a redundância, confortável. No entanto, quando nos mantemos cuidadosamente longe do que desconhecemos é mais difícil que a nossa vida se torne interessante e que nos sintamos realmente vivos. Estes quatro passos são simples, rápidos e indolores... No entanto, eles ajudam a mudar a sua forma de pensar e, a partir daí, a abrir a sua vida a um potencial infinito de abundância.

As suas ações e atitudes reproduzem os seus pensamentos. É a forma como pensa que cria o mundo que está à sua volta, uma vez que é ela que molda a sua percepção de tudo o que existe. Interpretamos a vida de acordo com um sistema pessoal, com uma forma única de pensar que é adquirida ao longo do nosso crescimento e da nossa aprendizagem.

Por isso, mesmo que lhe pareça difícil que isto se processe de uma forma assim tão simples, para mudar a sua vida e torná-la mais satisfatória precisa, "apenas", de mudar o seu sistema de pensamento.

Não é fácil alterar aquilo que moldou a pessoa que é - seria um pouco o mesmo que alterar os alicerces de uma casa. No entanto, é possível "reprogramar" o cérebro, através de passos aparentemente simples, mas que se traduzem numa nova postura e que, com prática e confiança, podem fazer de si uma nova pessoa, muito mais confiante e feliz com a vida que tem.

Ao mudarmos a nossa maneira de pensar mudamos de forma natural as nossas atitudes, a forma como agimos, a nossa postura, as nossas ações.

Estes 4 passos ajudam-no a sair da sua zona de conforto:

1 - Deixe de estar na defensiva

Assumir uma postura defensiva, mesmo que de uma forma inconsciente, resulta de uma forma de o seu ego se defender de algo que entende como ameaça, porque se sente inferior. Aprenda a analisar de forma crítica as suas atitudes e reações ao que os outros lhe dizem e ao que fazem. Sinta-se no mesmo patamar que eles - e deixe, simplesmente, de sentir necessidade de se defender.

2 - Pense em grande

É natural que pensemos de uma forma comedida, comprando produtos mais baratos e aproveitando as promoções, por exemplo. Embora esta maneira de pensar seja ajustada ao nível de vida que vivemos, ela centra-se também na ideia de que não temos riqueza abundante - e essa ideia, por si só, trava o fluxo de riqueza. Cometa um excesso de vez em quando e compre um produto de qualidade superior à dos produtos que costuma comprar. Esta mudança simples vai integrar a ideia de abundância dentro da sua mente, fazendo-o sentir que você merece - e pode ter - mais e melhor.

3 - Deixe de se preocupar tanto com o seu peso

Não há um ideal de perfeição - cada ser humano tem caraterísticas que o tornam único. Em vez de fixar o seu ideal no exterior habitue-se a concentrar o seu padrão em si próprio, no seu bem-estar e na sua saúde. Se costuma ter uma preocupação excessiva com as calorias que ingere, ponha de parte essa tendência e, pelo menos de vez em quando, coma sem remorsos nem culpas. Impôr regras rígidas faz com que se sinta constantemente castigado, o que cria uma má imagem de si próprio, fazendo-o sentir que não merece ser feliz.

4 - Abra o seu coração

As pessoas têm a tendência para esconder o que realmente sentem, com medo de virem a sofrer ou porque já sofreram no passado. O amor e os afetos não são um campo armadilhado! O amor só prospera com confiança. Mesmo que não seja fácil, abra o coração e baixe a guarda de vez em quando. Não tenha medo de sofrer - e se corer tudo bem?

 

Dica extra: Aprenda a "fintar" a sua mente fazendo-lhe rasteiras. Sempre que der por si a ter um pensamento negativo substitua-o de imediato por três ideias positivas que estejam relacionadas com o mesmo assunto.

 

Assuma uma postura aguerrida. Aja como quem está a realizar os seus sonhos. Aja como se já tivesse atingido aquilo que mais deseja.

Forçar a sua mente a pensar de forma positiva altera drasticamente a vibração energética que você emite e, dessa forma, aquilo que o Universo lhe envia.

A vida oferece boas recompensas a quem se atreve a sonhar em grande e a quem tem a coragem de agir indo ao encontro da realização dos seus sonhos - é assim que eles se concretizam. 

O Universo ajuda quem sabe o que está a fazer - quando os seus pensamentos, as suas palavras e ações são positivos e vão ao encontro do que você realmente deseja, tudo começa a fazer sentido, as peças vão encaixando de forma natural e a sua vida atrai cada vez maiores bênçãos, permitindo-lhe usar em pleno o seu potencial.

Veja também:

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.