Rituais

A ferradura dá sorte?

A ferradura é um dos amuletos mais antigos e poderosos. Foi na Grécia Antiga que a ferradura começou a ser usada como amuleto, pois para os Gregos o ferro era o elemento mais poderoso, que os protegia de todo o mal, atraindo a energia positiva e a boa sorte.

Os Gregos também consideravam que o Quarto Crescente da Lua afastava o mal e a infertilidade. Como a ferradura é feita de ferro e tem a forma de um quarto crescente, é considerada um símbolo especialmente auspicioso e protetor. 

Existe uma lenda antiga que conta que havia um monge cristão inglês, que conhecia muito bem os metais e que um dia se encontrou com o Diabo, que lhe pediu que lhe arranjasse os cascos das suas patas de bode. Como sabia que o ferro protege, o monge prendeu-o colocando-lhe ferraduras de ferro. O Diabo implorou que o libertasse, tirando-lhe as ferraduras porque o ferro repele o mal, e o monge prometeu que o soltava se ele não aparecesse nas casas que tivessem uma ferradura à porta. Por essa razão, acredita-se que as casas protegidas com uma ferradura estão livres de todo o mal. 

Era costume os agricultores colocarem as ferraduras por cima da porta de casa, dos celeiros e dos estábulos, pois acreditavam que dessa forma afastavam os maus espíritos. Por outro lado, a ferradura também representa a sorte. Essa crença de que a ferradura atrai a sorte é muito antiga e acontece porque antigamente os reis e príncipes colocavam ferraduras de prata, e até de ouro, nos seus cavalos. Quando iam às vilas e aldeias, era normal perderem-se algumas ferraduras. E quando alguém as encontrava isso realmente era uma grande sorte, pois podiam trocá-las por bom dinheiro.

A ferradura deve ser colocada com as pontas viradas para o Céu, para conservar a sorte.

Peça o seu cristal, incensos, banhos de limpeza, trevo de 4 folhas ou ferradura pelo e-mail [email protected] ou através do Facebook.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.