Astrologia

A energia e as previsões astrológicas para o mês de Março

E já está aí o terceiro mês de 2017! Embora chuvoso, Março traz consigo a promessa de que a Primavera não demora. Os dias já são visivelmente maiores (atenção, não se esqueça de adiantar o relógio uma hora na madrugada de 26 de Março), a luminosidade é mais forte e quando o Sol brilha já se sente mais calor. E a nível astrológico, o que nos reserva este mês?

O Eclipse solar do dia 26 de Fevereiro deixou a sua marca energética ao longo deste mês de Março. O Sol, que continua em Peixes, impele-nos à compaixão, estimula a imaginação, a intuição e a sensibilidade. O Eclipse pode ter-nos feito "acordar" em relação a certos aspetos da nossa vida. A vida profissional e os cuidados com a nossa saúde foram postos em destaque e continuarão a desempenhar um papel de grande importância ao longo de todo o mês. Março convida-nos a descobrir formas de renovar a nossa energia, canalizando-a para atividades que envolvam a compaixão e a criatividade, enquanto o Sol transita pelo signo de Peixes, até ao dia 20. Os nossos sonhos e as nossas necessidades espirituais, visões e anseios estão em primeiro plano, guiando-nos (ou devendo guiar-nos) pelo altruísmo. Quando o Sol entrar em Carneiro, no Equinócio da Primavera, a 20 de Março, estaremos mais assertivos e empenhados na conquista das nossas metas. Até lá, temos um caminho de amor e de conciliação para percorrer.

A 2 de Março, Júpiter forma uma oposição com Úrano, o que significa que podemos ser obrigados a fazer mudanças - se não as fizermos nós, a vida encarregar-se-á de as fazer acontecer. No entanto, neste período estamos mais impacientes e por esse motivo podemos querer mudar, só por mudar. Devemos moderar esses impulsos para evitar maus resultados. Especialmente a nível dos negócios aconselha-se prudência e análise. Nos relacionamentos pode existir uma maior necessidade de independência e liberdade e podemos começar a ver as relações que temos sob outros olhos. 

No dia 4 de Março, Vénus entra em movimento retrógrado, e assim continuará até ao dia 15 de Abril. Por enquanto continua em Carneiro, mas no dia 2 de Abril voltará a entrar em Peixes. Este movimento retrógrado traz-nos a oportunidade de olhar para os nossos afetos e relacionamento e avaliar aquilo que não está bem, o que podemos fazer e como devemos agir. Podemos por em causa um compromisso durante este período, especialmente porque há maiores probabilidades de sermos confrontados com o reaparecimento de amores do passado, que vêm agitar os relacionamentos existentes. A proximidade com um parceiro nem sempre será fácil, durante este período. Os nossos limites serão postos à prova, e os assuntos que ficaram por resolver podem voltar a vir à tona. Será mais fácil, nesta fase, manter relações mais ligeiras, menos íntimas, com menor comprometimento e envolvimento. Teremos de rever e reavaliar as nossas atitudes e os nossos apegos sempre que haja laços mais profundos, e isso nem sempre será fácil.

Embora o amor e os relacionamentos sejam a área principalmente afetadas pelo movimento retrógrado de Vénus, também as finanças e os negócios podem ser postos em cheque, sendo aconselhável manter uma atitude de cuidado e prudência e não arriscar em novos negócios, sendo preferível cuidar melhor daqueles que já são existentes.

Marte entra em Touro a 9 de Março, por onde transita até ao dia 21 de Abril. Até aqui Marte vinha guiado pela energia assertiva e impulsiva de Carneiro, que nos deixava a arder de paixão ou de raiva, a explodir sem pesar as consequências a que os nossos atos nos podiam conduzir. Marte em Touro acalma-nos até certo ponto, mas faz-nos defender com garra aquilo que entendemos ser nosso. A noção de posse está aqui exacerbada, bem como a necessidade de consolidar a nossa segurança e conforto.

Haverá uma Lua Cheia em Virgem no dia 12 de Março, a qual imporá um sentido de ordem à forma como regemos as nossas vidas. A Lua Cheia ilumina áreas da nossa vida que se encontravam na sombra, obrigando-nos a entrar em contacto com aquilo que temos vindo a negligenciar. Porque Mercúrio, o planeta regente de Virgem, forma uma quadratura com Saturno na mesma altura, podemos sentir uma maior tensão e ansiedade em relação ao futuro, ou impor restrições demasiado pesadas a nós próprios.

No dia 13 de Março, a entrada de Mercúrio em Carneiro agiliza a nossa mente e ajuda-nos a orientar as nossas ações no sentido daquilo que desejamos alcançar. Deixa-nos também, por outro lado, menos pacientes e pouco tolerantes quando as respostas dos outros não correspondem de imediato às expetativas que depositámos neles. Devemos ter cuidado com a forma como falamos e com a nossa comunicação com os outros, porque podem dar azo a conflitos e discussões galopantes, já que Vénus também estará em Carneiro, descrevendo um movimento retrógrado.

Já a 27 de Março, a Lua Nova em Carneiro irá chamar-nos à ação, pondo em destaque os nossos instintos mais sinceros e genuínos, evidenciando a nossa impulsividade e convidando-nos a por de parte o receio em relação àquilo que os outros poderão pensar, fazendo-nos confiar mais em nós próprios e alimentar a nossa auto-confiança, assente na segurança em relação à nossa integridade e àquilo que afinal somos.

Mesmo a terminar o mês, temos uma quadratura entre Júpiter, planeta da expansão, e Plutão, planeta da transformação, a qual nos fará crer que tudo é possível, se assim nós quisermos. Devemos, no entanto, refrear os nossos ânimos e evitar comprometermo-nos mais do que aquilo que podemos efetivamente cumprir. Querer impor, à força, os nossos pontos de vista aos outros só vai criar tensão, gerando atritos e frustração. Esta energia ajuda-nos a ver as situações de forma abrangente, o que é favorável, desde que não nos esqueçamos dos pequenos detalhes. 

Leve Março de forma descontraída mas mantenha-se atento aos exageros. A tendência para o dramatismo estará sempre latente, e as discussões e conflitos podem explodir de forma absurda e inusitada. Aprecie cada momento e cuide melhor "do seu jardim". Não tenha pressa, valorize os momentos exatamente por aquilo que cada um deles traz à sua vida.

Previsões astrológicas para Março signo a signo - veja aqui

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.