Terapias

6 dicas para afastar a energia negativa do seu corpo

É difícil manter a sua energia intacta ao longo do dia, especialmente se trabalha num sítio onde tem contacto com muitas pessoas ou se tem lidar com alguém com quem não tem harmonia energética. Estes 6 gestos são muito simples e bastante eficazes para "banir" a energia negativa, impedindo-a de fixar-se no seu campo energético.

Sempre que começar a sentir-se cansado sem razão aparente, irritado, indisposto, com dores de cabeça ou tonturas, ponha em prática estes gestos que ajudam a restabelecer de imediato a sua harmonia energética, repelindo qualquer negatividade que esteja a querer instalar-se no seu corpo.

Antes de mais, é muito importante lembrar que os seus pensamentos e emoções são determinantes para impedir que atraia energia negativa, pois sempre que se permite pensar ou sentir algo negativo, que o deixa triste, infeliz ou zangado, está a funcionar como um poderoso íman que lhe traz ainda mais negatividade.

1 - Exclame "Ra!"

Associado à energia do Sol, Ra é um dos mais poderosos deuses egípcios. Dizer em voz alta a palavra Ra! tem a capacidade de evocar a força criadora do fogo e da luz, revigorando a sua aura e restabelecendo o equilíbrio energético do seu corpo. Este gesto simples funciona porque ao fazê-lo está a invocar a energia Divina e o potencial criativo que existe dentro de si, purificando a sua energia. Ao evocar o poder criador do fogo, está a "queimar" os bloqueios, afastando o que é negativo.

2 - Bata palmas

Muitas pessoas não sabem, mas no centro das palmas das mãos existem dois chacras poderosos, que por vezes se fecham como forma de proteção contra a energia negativa. Ao bater palmas, está inconscientemente a ativar esses chacras e a desbloquear o fluxo energético. Para além disso, para a Medicina Tradicional Chinesa a palma da mão, assim como a orelha, é um microcosmo do seu corpo inteiro. Ao bater palmas está, pois, a ativar o fluxo energético em todos os seus órgãos. Enquanto o faz, visualize uma luz  protetora que envolve e cura todo o seu corpo.

3 - Cante!

A música atua sobre o cérebro, fazendo com que a sua energia vibre numa frequência mais elevada. Ao elevar a sua energia, as baixas vibrações afastam-se porque se sentem em desarmonia consigo. Portanto, cante sempre que precisar de afastar as más energias!

4 - Vá até junto do mar ou ao campo

A Natureza é a nossa fonte de energia, e sempre que nos deixamos envolver por ela todo o nosso campo energético é fortalecido e regenerado. Se mora perto do mar, aproveite esse recurso maravilhoso que tem ao seu dispor. Vá até à praia quando sente que as suas energias estão mais em baixo, e saiba que não é apenas o barulho das ondas que o tranquiliza: o sal é o mais poderoso agente de limpeza energética, e por isso o mar, e a atmosfera "salgada" da prai tem, efetivamente, uma forte capacidade de limpeza. Se não pode ir até à praia, um passeio por um jardim ou pelo campo também é uma ajuda eficaz em momentos de crise.

5 - Mexa-se!

Todo o tipo de movimento - andar, dançar, fazer exercício - restabelece o equilíbrio do seu corpo, e a produção de hormonas que proporcionam bem-estar eleva naturalmente o seu humor, fazendo com que a sua vibração energética suba. Ao fazê-lo, as más energias são naturalmente expelidas. Por isso, quando estiver a sentir-se influenciado por baixas vibrações, exercite o seu corpo, nem que isso signifique dar uma caminhada rápida pelo quarteirão, a passo acelerado, subir e descer escadas ou, se puder, pôr uma música bem alegre a tocar e dançar com os seus colegas!

6 - Tomar um banho de limpeza

Os banhos de limpeza são um dos métodos mais eficazes e poderosos para restaurar a energia, sendo usados desde há vários séculos. Se puder fazê-lo, tome um banho de imersão com água quente, para abrir os seus chacras e relaxar a sua aura. Deite na banheira uma mistura composta por alfazema, rosmaninho e casca de limão. Pode usar um recipiente próprio para pôr as ervas que usa ao fazer um chá, se não quiser que elas se colem ao seu corpo. Deite também um copo de sal marinho dentro da água, já que ele vai banir toda a energia negativa. Deite-se confortavelmente e repouse durante o tempo que sentir necessário. Depois, ao levantar-se, tome um duche com água tão fria quanto for confortável para si, ativando desse modo o fluxo energético do seu corpo e do seu espírito.

Caso não tenha a possibilidade de tomar um banho de imersão, deite as ervas e o sal num recipiente com água tépida. Tome um duche de água quente, derramando depois esta mistura do pescoço para baixo. Termine com jatos de água mais fria. 

Leia também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.