Terapias

3 rituais para atrair boas energias para o novo mês

Muitas vezes o nosso ritmo de vida é tão intenso e acelerado que nem nos apercebemos da mudança de mês no calendário. No entanto, cada mês marca o início de um novo ciclo - aproveitar esta viragem para atrair boas energias para a sua vida ajuda-o a criar uma rotina de renovação e a sentir-se mais motivado em relação à sua vida. Estes 3 rituais ajudam a renovar as energias da sua vida sempre que um novo mês se inicia.

1 - Purifique a energia do espaço

A purificação através do fumo é usada há vários séculos, porque ele tem o poder de limpar a densidade energética que se aloja nos espaços. Ainda hoje é queimado incenso nas igrejas, porque ele é símbolo de elevação espiritual e representa a nossa purificação perante Deus. Uma limpeza mais completa deve envolver incenso em grão e algumas ervas energeticamente purificadoras, como o alecrim. Basta colocar estes ingredientes num queimador, acender com fósforos e depois percorrer a sua casa no sentido dos ponteiros do relógio, deixando que o fumo chegue a todas as áreas e cantos. Se não tiver tempo, pode simplesmente acender um pau de incenso ou um bastão de pau santo e percorrer com ele todas as divisões.

                                            Conheça aqui 3 orações poderosas para defumação

2 - Faça os seus pedidos

Ter metas e objetivos dá-nos motivação para viver e superar os desafios. Faça os seus pedidos ao Universo, aos Anjos ou a um santo da sua especial devoção. Aproveite as propriedades energéticas de alguns elementos da Natureza para dar mais força aos seus pedidos, como por exemplo a canela e o louro. A canela tem uma energia positiva, que ajuda a atrair a abundância e o sucesso.

- Coloque um pequeno punhado de canela em pó na palma da sua mão direita (basta uma colher de café).

- Saia para fora da porta de entrada de sua casa e sopre a canela para que ela entre em casa.

- Enquanto o faz, visualize a prosperidade e a sorte a entrarem na sua casa.

- Depois pode varrer a canela, de fora para dentro de casa, e deitá-la no lixo, porque o ritual já foi feito.

- Pegue então numa folha de louro, planta associada à vitória, e escreva nela com uma caneta uma palavra que defina aquilo que deseja atrair para a sua vida nesse mês.

- Com cuidado, utilizando um recipiente que não seja inflamável, deite fogo à folha de louro e deixe-a arder completamente. Uma vez mais, o fumo representa a elevação espiritual dos seus pedidos, levando-os ao Céu para que sejam ouvidos e atendidos.

3 - Proteja a sua energia.

Aproveite a energia de renovação que está associada ao início de cada mês para fortalecer a sua proteção espiritual.

Encha um copo com água e deite-lhe 3 punhados de sal grosso ou sal dos Himalaias.

Coloque-o detrás da porta de entrada e deixe assim ficar por 3 dias. O sal grosso tem o poder de filtrar e absorver as energias negativas, renovando assim a energia da sua casa.

Por fim, acenda uma vela, símbolo da luz Divina, e olhe para a chama, enquanto se concentra naquilo que deseja alcançar para esse mês. Visualize, durante alguns minutos, a sua vida como se ela fosse exatamente como você gostaria. Pode deixar a vela arder até ao fim ou apagá-la ao fim de algum tempo, como preferir. O importante, aqui, é o ritual de acendê-la - como quem acende uma luz para mostrar ao Universo que você está aí, pedindo-lhe orientação e força.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.