Santos e Orações

11 de Agosto - Dia de Santa Clara

O dia 11 de agosto é consagrado a Santa Clara, que hoje em dia é considerada a protetora da televisão.

Santa Clara nasceu em Assis, em Itália, e foi uma discípula de S. Francisco de Assis. Morreu no dia 11 de Agosto de 1253. Clara era muito bela e era filha de uma família abastada. Diz-se que o seu nome vem de uma inspiração que a mãe de Clara, que era muito religiosa, teve: iria ter uma filha que iluminaria o Mundo.

Clara era muito sensível aos pobres e aos que sofriam, o que a levou a abandonar a casa de seus pais quando tinha 18 anos, contrariando a vontade deles, que lhe queriam arranjar um bom casamento. Clara foi ter com São Francisco e fundou a ordem das Clarissas, a vertente feminina da Ordem Franciscana.

Santa Clara protagonizou vários milagres:

- O primeiro, aconteceu quando uma das irmãs da sua congregação saíu para pedir esmolas para os pobres que iam ao mosteiro, e voltou desanimada com as mãos a abanar. Santa Clara disse-lhe: "Confia em Deus!" e, quando a irmã voltou a pegar no embrulho, nem conseguia levantá-lo de tão carregado de esmolas que estava.

- Santa Clara é representada com um cálice sagrado na mão porque, quando Assis foi invadida pelos Sarracenos, conta-se que ela pegou no cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe dos sarracenos, dizendo-lhes que Jesus era mais forte que eles. A verdade é que eles fugiram, assustados.

- Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu à Celebração da Eucaristia sem precisar de sair da sua cama – por esta razão Santa Clara é considerada a protetora da televisão, por ter tido o milagre de ver algo quando não estava no local.

Santa Clara é a protetora da televisão e das comunicações. Peça a ajuda desta santa para afastar invejas, rivalidades, e resolver problemas de comunicação:

Oh, Santa Clara,
ilumina o meu caminho!
Com o teu amor
à Santa Igreja,
ajuda-me a ter Fé e esperança
de que viverei melhor e mais feliz.

Oh, minha querida Santa Clara
intercede por mim
neste momento tão difícil
em que te peço
(fazer o pedido).
Obrigada Santa Clara,
que assim seja!

Ámen.

Reze também:

Oração a Santa Teresa d'Ávila para ter coragem

Oração a Nossa Senhora das Dores

Terço das Lágrimas de Nossa Senhora

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.