Astrologia

10 coisas que não deve fazer quando Mercúrio está retrógrado

Mercúrio, o eterno companheiro do Sol, voltou a entrar em movimento retrógrado, o que pode trazer-nos contratempos e dificuldades. Saiba quais são as 10 coisas que NÃO deve fazer nas próximas semanas, para superar com tranquilidade este período mais turbulento!

1 - Assinar contratos

É certo e sabido que Mercúrio, regente da comunicação, dos acordos e de todas as trocas de informação, pode trazer confusões e problemas quando está em movimento retrógrado. Assim, desaconselham-se as negociações e os contratos nesta fase, porque o risco de haver mal-entendidos, atrasos e extravio de papéis é maior. Se tiver de o fazer, redobre a atenção.

2 - Começar projetos 

Quando Mercúrio está retrógrado a nossa mente vê as situações com menos clareza, porque as próprias circunstâncias se tornam mais dúbias. Espere que Mercúrio volte a entrar em movimento direto para avançar então com as suas ideias e projetos. Se não tiver outra hipótese, aumente a prudência em tudo o que fizer. Esta fase é ideal para terminar tudo aquilo que tem em mãos.

3 - Mudar de trabalho

Aquilo que parece promissor, quando Mercúrio está retrógrado, pode afinal ser um embuste. Portanto, desaconselham-se as mudanças de trabalho nesta fase. Se está à procura de emprego, pode ter de lidar com atrasos e contrariedades. Aproveite antes esta fase para fazer uma prospeção de mercado e avaliar as hipóteses de que dispõe, sem se comprometer com nenhuma delas.

4 - Fechar negócios

Se trabalha no setor imobiliário ou no ramo das vendas tenha mais cuidado com os negócios que são fechados neste período, porque o risco de ser enganado é maior. Um cliente pode vir a enganá-lo, ou pode acabar por voltar com a sua palavra atrás e cancelar a compra. Cuidado! Em vez disso, esta época é ideal para amadurecer os seus planos e avaliar bem a sua posição.

5 - Organizar eventos e marcar encontros importantes

O verão é, por excelência, o período das festas e dos eventos de verão, que certamente não podem ser adiados! Ainda assim, mais vale estar atento e controlar ao ínfimo pormenor toda a organização de um evento pelo qual seja responsável. É que Mercúrio retrógrado pode trazer muita confusão, por isso não deixe nada ao acaso.

6 - Fazer grandes viagens

Mercúrio também influencia os nossos sistemas de transportes e, por isso, quando está retrógrado pode criar problemas como atrasos, avarias súbitas, cancelamento de viagens. Por isso, se puder evitar grandes deslocações nas próximas semanas, mellhor para si.

7 - Comprar ou reparar computadores e telemóveis

As comunicações e os sistemas eletrónicos também são muitas vezes afetados pelas vibrações de Mercúrio retrógrado, o que complica uma simples avaria, tornando-a num problema maior, ou pode trazer enganos, como uma má compra. Se puder evitá-lo, não o faça!

8 - Arranjar o automóvel

Se está a precisar de ir com o seu carro à oficina, espera até ao dia 5 de Setembro. Uma vez mais, o risco de ser enganado é muito maior enquanto Mercúrio está retrógrado.

9 - Fazer grandes compras

Pelo que já foi explicado, pode ser tentado a fazer compras neste período das quais se irá arrepender logo que Mercúrio volte a estar direto. Portanto, evite fazer despesas de vulto. Esta fase é ótima para comparar preços e fazer uma avaliação das suas necessidades, daquilo de que realmente precisa e o que pode dispensar.

10 - Mudar de casa ou assumir compromissos

Todas as mudanças e os começos podem ser afetados por esta energia que aumenta a probabilidade de haver desilusões e enganos. Geralmente as coisas não são aquilo que parecem enquanto Mercúrio está retrógrado, por isso evite dar passos importantes na sua vida. Celebre os relacionamentos já existentes, recupere memórias do passado, visite o local onde se conheceram. Mercúrio retrógrado chama a nossa atenção para o passado, reveja-o e encontre nele segurança para avançar rumo ao futuro.

 

Lembre-se que...

Os planetas não são deterministas. A Astrologia estuda, desde o início dos tempos, a forma como eles afetam a vida na Terra e a tendência que criam. Mercúrio retrórado não indica que deve esperar catástrofes e que a sua vida vai estagnar! Pode trazer maiores contratempos, mas nem todas as pessoas são afetadas por esta influência. Neste caso, o signo Virgem pode ser o mais afetado, porque Mercúrio se encontra nele, assim como Gémeos, do qual Mercúrio também é regente. Respire fundo e dê o seu melhor!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.