Therapies

Teste para conhecer pessoas negativas

Lá diz o velho ditado “diz-me com quem tu andas, dir-te-ei quem és!” Analise as pessoas que estão ao seu redor com este teste e afaste-se daqueles que nada acrescentam à sua vida.

Não precisa de muitos truques para analisar a personalidade das pessoas que o rodeiam. Basta um pouco de sensibilidade, intuição e um espírito de análise apurado. Quando convivemos com pessoas negativas, o negativismo delas é transportado para o nosso dia-a-dia, deixando-nos debilidade e doentes, a nível físico, psíquico e espiritual. Para quê manter essas “amizades” se apenas nos fazem mal? Corte o mal pela raiz, olhe para essas pessoas com olhos de ver e dê um novo rumo aos seus relacionamentos.

Faça o teste que se segue, que o irá ajudar a conhecer as pessoas que estão na sua vida. Analise friamente, pense de uma forma ponderada e, depois, decida o que fazer.

1 – Quando costuma falar, os seus amigos têm tendência para a interromper? Quando está a expor as minhas ideias, alguém com frequência se sobrepõe ao meu discurso?

 

2 – As pessoas que a rodeiam tendem a esperar sempre a sua ajuda, sendo que por essa razão já não valorizam nem agradecem a atenção que recebem de si?

 

3 – Sente que os outros aproveitam-se de si e da sua boa vontade?

 

4 – Tem o hábito de prestar mais atenção e de dar mais importância às pessoas que lhe causam problemas?

 

5 – Sente que carrega às costas os problemas dos outros, que tem muitas obrigações diárias, sendo que algumas delas são da responsabilidade de terceiros?

 

6 – Quando se enerva e deixa transparecer esse nervosismo aos outros, é considerada uma pessoa arrogante?

 

7 – Acha que as pessoas que convivem consigo não gostam de si?

 

8 – Uma ou mais pessoas causaram-lhe sofrimento numa determinada altura da sua vida, mas, de seguida, perdoou-a(s)?

 

9 – Já alguma vez discutiu com alguém e essa pessoa acabou por ir buscar outros assuntos que não estavam em análise? (por exemplo, uma discussão de trabalho que acaba por referir assuntos pessoais?)

 

10 – Alguma vez já foi ignorada por uma pessoa durante um período de tempo, devido ao facto de ter discordado ou dito “não” a algo pedido por esse alguém?

 

Os resultados

·         Se respondeu afirmativamente até 3 perguntas…

Você é um verdadeiro detetor de pessoas negativas. Resultado? O seu caminho é livrar-se de quem não lhe faz bem. Porém, é um resultado muito pouco conclusivo, visto que é impossível não lidarmos com pessoas dessas no nosso quotidiano. O ideal é descobrir e aprender como lidar com elas da melhor forma, sem que saia prejudicada. Viva um dia de cada vez e analise a sua vida diariamente.

 

·         Se respondeu afirmativamente entre 3 a 6 perguntas…

Este é um resultado mais usual visto que tem que ver com uma vida social mais credível. Parece ser sempre senhora do seu nariz e que domina bem as situações, até que terceiros tentam interferir. Às vezes conseguem, outras vezes não. Analise cada caso, não deixe de ser você mesma e saiba reter o melhor de cada situação por forma a ser sempre saudável para si.

 

·         Se respondeu afirmativamente entre 7 a 10 perguntas…

Se este foi o seu resultado, muito cuidado! Na verdade, você está perdida e a opinião alheia está a tomar conta de si. Recomenda-se que ouça mais a sua voz interior e que, na prática, reflita sobre as perguntas deste teste. Não se deixe desvalorizar! Mostre-se segura, faça valer as suas opiniões e não permita mais que continue a ser subjugada aos ideais dos outros.

Encontre este e outros testes na revista Maria Helena - Energia dos Astros, à venda numa banca perto de si!

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.