Astrology

Saiba o que esta Primavera tem reservado para o seu signo!

A Primavera chega, no Hemisfério Norte, com o Equinócio da Primavera, que ocorre às 09.37 do dia 20 de Março. Durante muitos séculos, era nesta altura que se celebrava o ano novo, já que, com a entrada do Sol em Carneiro, começa um novo ano astrológico. Saiba de que forma a chegada da Primavera irá influenciar o seu signo!

O Equinócio da Primavera é um dos dois dias do ano em que as horas de luz solar têm exatamente a mesma duração da noite. Depois dele, as horas de luz vão aumentando progressivamente, até atingirem o seu ponto máximo em Junho, com o Solstício de Verão, que marca o dia mais longo e a noite mais curta do ano. Por esse motivo, os Equinócios estão energeticamente associados à ideia de equilíbrio, de luz e sombra. Nas nossas vidas, somos convidados a aceitar tanto os nossos aspetos mais luminosos como, também, as nossas facetas mais sombrias.

Este período marca o aumento da energia solar, porque recebemos cada vez mais horas de luz, sendo favorável para dinamizar ideias, projetos, relacionamentos, sonhos, e para investir de forma mais intensa e disciplinada no seu bem-estar e no seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Apesar de as circunstâncias continuarem a estar longe daquilo que todos desejamos, há sempre algo que podemos fazer mediante o que temos ao nosso alcance. Afinal de contas, a Natureza volta a renascer, lembrando-nos que a vida é um constante processo de mudança e renovação.

No Equinócio da Primavera começa também um novo ano astrológico, com a entrada do Sol no signo Carneiro. Esta é a energia da ação, do impulso, da vontade de fazer acontecer, de precipitar mudanças. Numa altura em que avançamos lentamente no desconfinamento, é natural que a energia do Sol em Carneiro nos deixe mais impacientes e impulsivos, com vontade de recuperar o tempo que passámos fechados em casa e em que tantas áreas estiveram paradas.

Este ano o Equinócio da Primavera tem uma particularidade a nível astrológico: Quíron forma uma conjunção ao Sol, o que faz com que o novo ano astrológico comece impregnado com esta energia. Quíron é um asteróide e está relacionado com as feridas do passado, possivelmente de outras vidas, representando também a capacidade de cura, a partir daquilo que aprendemos a ultrapassar.

                                                                 Saiba mais sobre Quíron - CLIQUE AQUI

Este aspeto astrológico será mais forte no dia 28, quando a conjunção é exata, e vem lembrar-nos que temos o poder de nos elevarmos acima dos nossos traumas e mágoas do passado. Não temos de deixarmo-nos limitar por eles nem permitir que nos definam. A força do Sol em Carneiro ajuda-nos a ter a auto-confiança de que precisamos para fazer das nossas fraquezas forças, das nossas feridas cicatriz.

Durante as próximas semanas, enquanto o Sol atravessa Carneiro, nenhum planeta se encontra retrógrado, o que ajuda a seguir em frente, a avançar com as nossas ideias, a dar forma a projetos. Os ânimos tendem, contudo, a estar mais exaltados, já que a energia de Carneiro pode ser bastante explosiva.

Saiba o que o início da Primavera tem reservado para o seu signo:

Carneiro

A Primavera abre sempre com a entrada do Sol em Carneiro, o que faz com que esta seja a altura do ano mais favorável para si. A sua energia está em destaque, há vários planos na sua mente e pode haver novas pessoas a entrar na sua vida. Este ano, a conjunção de Quíron ao Sol no seu signo pode dar-lhe a oportunidade de curar feridas do passado e resolver assuntos que ainda o magoavam.

Touro

Aproveite o mês de Março para libertar a sua criatividade e, através dela, dinamizar a sua vida profissional. No dia 14 de Abril Vénus entra no seu signo e ajuda o seu coração a florescer em pleno. O mês de Abril irá abrir as portas da sua vida ao amor, fortalecendo os laços num relacionamento já existente ou ajudando-o a compreender melhor aquilo de que precisa para ser feliz. 

Gémeos

Marte em conjunção com o Nodo Norte da Lua no seu signo dá-lhe maior assertividade e ajuda-o a vencer alguns dos limites que impôs a si próprio, ajudando-o a superar os seus próprios medos. Confie mais nas suas capacidades e atreva-se a ir mais além.

Caranguejo

Poderá sentir-se um tanto desconfortável e impaciente, mas será precisamente esse estado de insatisfação que vai incentivá-lo a proceder a algumas mudanças importantes na sua vida. A nível profissional estará mais favorecido, graças à influência benéfica de Mercúrio em Peixes, que lhe traz inspiração e reforça a sua intuição.

Leão

Estará a fervilhar com sonhos e cheio de vontade de os pôr em prática, já que a energia do Sol e de Vénus em Carneiro o deixa particularmente ardente e caloroso. Este período será favorável para passar à ação e avançar na direção que sente ser melhor para si, ajudando-o a compreender melhor o que quer e aquilo de que realmente precisa.

Virgem

Estará mais introspetivo mas, ao mesmo tempo, mais fértil em ideias, pois a sua mente estará especialmente desperta. Conseguirá encontrar respostas que há muito procurava, graças ao facto de conseguir ter agora uma perspetiva mais intuitiva e sensível perante as situações, contrariamente à observação prática e ao raciocínio lógico que geralmente o caracteriza.

Balança

A sua vida amorosa está em destaque e pode ter de enfrentar importantes resoluções ou tomar decisões que preferia não ter de ser você a tomar. Aproveite esta energia para esclarecer as situações e definir melhor os seus limites, o que está disposto a mudar e aquilo que não consegue nem quer tolerar.

Escorpião

Estará mais dinâmico e empenhado em resolver assuntos que teve de deixar em suspenso. A sua capacidade de ação conjuga-se com a sua intuição e, porque a sua mente está mais criativa, conseguirá encontrar soluções inesperadas, ao agir de maneira diferente do que tem feito até aqui. Combata a tendência para ceder a pensamentos derrotistas e evite descarregar nos outros os sentimentos de impaciência e frustração que podem tomar conta de si de vez em quando.

Sagitário

Estará especialmente motivado para defender as causas e os ideais em que acredita, procurando proteger aqueles que sente que precisam mais de si. A vida amorosa pode agora ganhar um novo impulso, conseguindo ultrapassar um desgosto ou superar um problema que veio abalar a sua relação.

Capricórnio

A sua ambição está acentuada, o que irá ajudá-lo a avançar com grande determinação e firmeza rumo à conquista das suas metas, especialmente no que diz respeito à sua vida profissional. É uma fase positiva para se dedicar a projetos de maior envergadura, já que estará inspirado e conseguirá, graças ao empenho que põe em tudo o que faz, motivar os que o rodeiam.

Aquário

Pode sentir que está na altura de lutar por algo que é importante para si ou que defende de alma e coração. O início da Primavera traz-lhe batalhas que, não só são necessárias, como servem também de inspiração para os seus dias, já que lhe darão um motivo superior. Encontra-se favorecido e fortalecido, o que pode ajudá-lo a sair vitorioso de tudo aquilo em que se envolver, mas seja prudente e não compre guerras que não são suas.

Peixes

Estará mais focado em dinamizar a sua vida a todos os níveis, aproveitando o facto de que Mercúrio se encontra no seu signo e que isso faz com que seja mais fácil exteriorizar o que pensa e o que sente e comunicar de maneira mais eficaz. As atenções recaem mais facilmente sobre si e os outros estarão, em geral, mais recetivos àquilo que tem para lhes dizer, portanto procure que a sua mensagem seja positiva!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.