Astrology

Saiba de que forma a passagem do Sol pelo signo Virgem afeta a sua vida

De 23 de Agosto a 22 de Setembro o Sol transita pelo signo Virgem, conhecido pelo seu rigor, pela meticulosidade, pelo perfeccionismo e pelo sentido crítico. Seja qual for o seu signo do Zodíaco, saiba de que maneira a energia do Sol no signo Virgem influencia a sua vida!

A 23 de Agosto o Sol deixa o signo Leão, onde se sente "em casa", para entrar em Virgem, um signo que apela a uma maior contenção e rigor. Enquanto está em Leão, a energia do Sol é expansiva e incita-nos a mostrar o nosso lado mais ousado, a desafiar os nossos limites, a confiar no nosso potencial. Em Virgem, o Sol retrai-se e a energia dominante apela a uma postura mais comedida, prudente e organizada.

                                  Este é o período ideal para pôr a sua vida em ordem a todos os níveis.

Para além de ser uma boa altura para fazer uma limpeza profunda à sua casa, para organizar melhor todos os seus pertences e para se libertar do que está a mais, esta é também a fase do ano que nos convida a definir metas e a pôr as ideias no lugar. Para o fazermos é natural que precisemos de ter mais tempo para estar a sós com os nossos pensamentos, para refletir, para avaliar.

À medida que o Sol avança no signo Virgem vamo-nos aproximando do Equinócio de Outono, a 23 de Setembro, que é um dos pontos-chave de viragem energética no ano. 

Virgem é o signo da pureza, da integridade, não no sentido sexual para o qual a expressão "virgem" nos pode remeter, mas no sentido original da palavra - Virgem representa a capacidade de ser inteiro, de ser uno consigo mesmo, sem precisar de nada mais além de si próprio.

O Sol em Virgem ajuda-nos, pois, a conhecer esse ponto dentro de nós de onde nasce a nossa identidade e de onde flui a nossa força.

Este período é ideal para estar mais tempo a sós consigo mesmo. Para encontrar na Natureza a vitalidade de que precisa para sentir as suas energias renovadas. Para descobrir passatempos que estimulam a sua mente.

Virgem é regido pelo planeta Mercúrio e por isso as atividades intelectuais estão agora favorecidas. Este signo prima pela sua atenção aos pormenores, possuindo uma notável capacidade de análise para avaliar as situações, detetar falhas, corrigir erros. Paciente, não procura destacar-se nem se apressa. Luta pela consistência e pela excelência, mas não procura a fama. Na sua natureza, Virgem é tímido, reservado e prudente. Falta-lhe, por vezes, confiança nas suas capacidades, não reconhecendo os talentos que possui. Qualquer que seja o seu signo do Zodíaco, durante o período em que o Sol atravessa Virgem a energia do Universo apela à sua modéstia, incentivando-o a estar mais nos bastidores, investindo na sua competência sem buscar a fama. 

Um dos temas centrais relacionados com o signo Virgem é a saúde, e os nativos deste signo são geralmente muito preocupados com o seu estilo de vida, sendo adeptos de uma alimentação saudável e de hábitos mais positivos.

Esta é uma boa altura para adotar um estilo de vida mais saudável e para fazer um checkup, assegurando-se de que a sua saúde está em boa forma. Uma vez que este signo está relacionado com o sistema digestivo, é uma fase especialmente propícia para mudar de hábitos alimentares, optando por fazer uma alimentação mais consciente.

                     Desintoxique o seu corpo, a sua mente e o seu coração, purificando-se.

O Sol em Virgem reforça também a nossa capacidade de nos aceitarmos a nós próprios, sendo um período favorável para se concentrar naquilo que pode melhorar em si e para compreender o que pode fazer para sentir-se mais pleno, mais realizado, mais feliz com quem é.

Lembre-se: não precisa de outra pessoa para se sentir completo, não precisa de ter mais dinheiro, sucesso, ou objetos para ser mais feliz. Precisa, sim, de conhecer-se melhor, de amar-se mais a si próprio, de reconhecer que tudo aquilo de que precisa já existe dentro de si.

O que pode fazer para se sentir mais completo?

Reconheça aquilo que na sua vida não contribui para que se sinta pleno e proceda às mudanças que o possam ajudar a sentir-se melhor.

Defina projetos, renove as suas rotinas, dedique mais atenção ao seu bem-estar e à sua saúde.

O Sol em Virgem ajuda a concluir tarefas pendentes e a rever trabalhos feitos, pois a sua atenção ao detalhe ajuda a detetar falhas que precisam de ser corrigidas. 

Tenha atenção, no entanto, ao exagero crítico em que Virgem muitas vezes cai, e não permita que a procura de perfeição o impeça de agir. Mesmo que não esteja seguro, avance. Mesmo que cometa erros, siga em frente. Seja flexível consigo mesmo e com os que estão à sua volta.

E lembre-se que aquilo de que precisa está mesmo aí, dentro de si.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.