Astrology

Os signos e o queijo

No dia 20 de Janeiro assinala-se o "dia do queijo". Há quem adore, há quem deteste... Este laticínio é, sem dúvida, um dos produtos mais importantes da nossa alimentação. De acordo com os traços gerais da personalidade de cada signo... qual será o queijo que melhor satisfaz o seu paladar? Divirta-se a conferir, e já agora acompanhe a sua leitura com uma bela tábua de queijos!

Carneiro - Queijo da Ilha

Intenso sem ser "mole", forte sem ser exótico, e com aquele travo picante que o torna inesquecível. Tão prático que pode levar uma fatia consigo onde quer que vá.

Touro - Queijo flamengo

Clássico, tradicional, familiar. É tão bom que até as crianças o podem comer. Derrete-se em tostas apetitosas e irresistíveis.

Gémeos - Queijo fresco

Leve, refrescante, nada enjoativo. Muito saudável e pouco calórico, torna-se um lanche prático e nutritivo, bem ao gosto deste nativo.

Caranguejo - Queijo amanteigado

Aveludado, intenso, pegajoso, o queijo amanteigado é deliciooooosoooo para os amantes de queijo. E pode sempre ser partilhado com amigos, familiares ou com o seu mais-que-tudo. O que há de melhor?

Leão - Queijo Chèvre ou Rambol com nozes

Há qualquer coisa de distinto e elegante no queijo chèvre. Para além de ser apetitoso quando é comido simples, tem o dom de transformar qualquer prato, dando-lhe um toque gourmet. Uma fatia de chèvre com mel e nozes é uma entrada digna de Leão, assim como o exuberante rambol com nozes.

Virgem - Queijo Gruyére

Nutritivo, equilibrado, despretensioso, o queijo Gruyére satisfaz o gosto do nativo de Virgem e a sua preocupação com a saúde, pois contribui para uma dieta saudável.

Balança - Queijo Brie

Elegante, romântico, simples mas com um certo toque de sofisticação, o seu próprio nome, "Brie", evoca os cenários parisienses e uma baguete estaladiça com uma fatia de queijo por cima... Balança adora, ou não?

Escorpião - Queijo Gorgonzola

Aquele ar "bolorento" afasta os menos arrojados, mas o intrépido Escorpião sente-se atraído pelo seu sabor exótico, forte, intenso, com o qual se identifica.

Sagitário - Queijo Mozzarella

Fresco, derretido, em pizzas, cozinhados, o queijo mozzarella é um dos mais versáteis e agrada a toda a gente - assim como o extrovertido Sagitário.

Capricórnio - Queijo de ovelha curado

Um clássico de sabor forte, que combina na perfeição com os melhores vinhos. Tem tanto de rusticidade como de excelência - nada melhor para um nativo de Capricórnio.

Aquário - Queijo Emental

É leve, mas tem um sabor estranho, que não agrada a qualquer pessoa. Funde-se bem em qualquer prato, mas a sua presença faz-se sentir. Assim é Aquário que, com a sua subtileza, não passa despercebido.

Peixes - Queijo ricota

Cremoso, quase adocicado, o ricota é um queijo que combina muito bem com compotas e geleias, trazendo doçura à vida de Peixes.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.