Rituals

Os Gatos têm poderes mágicos

Os gatos são irresistíveis: poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao fascínio destes seres donos de uma beleza inegável e de uma elegância sem par, que conseguem conjugar um aspeto encantador e ternurento com um eterno ar de superioridade e distinção. Saiba que os felinos, venerados por culturas antigas como os Egípcios, são considerados uma das espécies animais com maiores poderes mágicos ao longo da História. Não acredita?

Os Egípcios já veneravam os gatos há mais de 5000 anos, tendo inclusivamente a sua deusa da felicidade e da fertilidade representada por Bastet - uma mulher com cabeça de gato. Ao contrário dos cães, que se deixam domesticar e de bom grado "seguem" o seu dono, os gatos, ainda que domésticos, mantêm sempre a sua independência e instinto selvagem, como quem diz "eu sei muito bem o que é melhor para mim". E sabem mesmo.

É que, sendo tudo o que existe no Universo energia, os gatos possuem uma energia muito especial, que tem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

O lugar onde o gato vive é considerado "seu", e ele sente-se responsável por fazer a sua limpeza energética e proteção, incluindo as pessoas que fazem parte da família. Saiba que este poderoso guerreiro tem a capacidade de afastar fantasmas, espíritos perdidos e almas obsessoras que se encontram num lugar.

Quando o gato sente que existe algum bloqueio energético ou alguma energia densa num lugar ele corre para esse sítio e fica lá, a transmutar a energia, até estar limpo.

Alguma vez lhe aconteceu ver um gato correr subitamente para algum lugar da casa e ficar lá a olhar "para o vazio", como se estivesse a ver realmente algo?

Há quem diga que é conveniente levar um gato para uma casa antes de ir habitar nela, pois ele tem a capacidade de detetar alguma anomalia energética, como energia densa deixada pelos anteriores donos ou por qualquer acontecimento negativo que tenha sucedido numa casa.

Quando um gato deteta um espírito ou fantasma, procurará "correr com ele", mostrando-lhe que aquela casa não lhe pertence, até que o espírito se tenha ido embora. Se tem gatos e nota algum comportamento estranho neles, como estarem muito tempo a fixar um determinado ponto, com ar ameaçador ou, por outro lado, assustado, ajude-os, fazendo uma limpeza energética à sua casa ou uma invocação. Caso o espírito seja protetor, como por exemplo um antepassado querido que partiu ou um guia de algum habitante da casa, o gato interagirá  pacificamente com ele, podendo até brincar ou dormir uma sesta tranquilamente junto dele.

Quando os gatos sentem que a energia das pessoas com quem vivem está a precisar de ser "limpa" é natural que se sentem ao colo dessa pessoa, que se esfreguem nas suas pernas ou que repousem sobre uma parte do seu corpo enquanto a pessoa está deitada. Se tem gatos e eles costumam deitar-se em cima de si não os afaste: eles sabem o que estao a fazer, e essa é a sua forma de absorverem qualquer energia negativa que você tenha, restabelecendo o seu equilíbrio energético.

Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura. Possuem um efeito relaxante, tranquilizando a mente e ajudando dessa forma a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, como ataques cardíacos, por exemplo.

As cores dos gatos revelam os seus principais poderes!

Saiba que as cores dominantes num gato revelam as suas principais capacidades energéticas e aquilo que podem fazer pelos seus donos:

Gato preto:

proteção, magia, tem a capacidade especial de absorver a energia negativa (ainda mais do que os outros gatos);

Gato laranja (ruivo):

mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador; atraem o dinheiro, a prosperidade, e ajudam a ter um foco definido na vida;

Gato azul (cinza):

trazem amor, estabilidade afetiva, paz, sorte, sensualidade e felicidade;

Gato branco:

tem um forte poder de cura. Associado à energia da Lua, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão;

Gato siamês:

atrai a popularidade e o sucesso, também representa a energia do Sol e o poder ativo;

Gatos dourados (como os Abissínios):

considerados sábios, trazem serenidade e sabedoria, iluminação e clareza mental;

Gato com duas cores:

promovem a amizade, a sabedoria, a capacidade de compreensão;

Gato calico ou tricolor:

representa a deusa tríplice (jovem-mulher-anciã) e o poder feminino, atrai a sorte e protege o lar e a família, afastando quem lhes possa querer mal, traz prosperidade;

Gatos tartaruga:

são sempre fêmeas, trazem proteção para as crianças da família, poderes de cura e dons de clarividência;

Gato listrado:

atrai a sorte, a energia positiva e o otimismo, ajudando a superar com leveza e alegria mesmo as situações mais delicadas.

 

Seja qual for a cor, um gato é um ser de amor. Adote sempre com responsabilidade e lembre-se que um animal adotado está dependente de si durante a vida toda, como qualquer membro da família.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.