Saints and Prayers

Oração a Nossa Senhora das Graças

O dia 27 de Novembro é consagrado a Nossa Senhora das Graças, que protege todos aqueles que atravessam um período especialmente difícil na sua vida e que precisam de mais ajuda. 

Em 1830, Catarina Labouré, que era uma noviça das irmãs da Caridade em Paris, recebeu duas aparições de Nossa Senhora. A Virgem Maria apareceu-lhe em sonhos e disse-lhe que Deus lhe desejava confiar uma missão. Nessa altura a França vivia tempos difíceis. Passados meses Nossa Senhora apareceu-lhe novamente, em cima de um globo e com outro globo mais pequeno nas mãos, onde estava escrito “França”. À volta tinha a frase:

               “Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Nossa Senhora explicou a Catarina que o globo representava não só a França, mas o Mundo inteiro, e cada pessoa que nele vive. A Virgem ordenou a Catarina que mandasse fazer uma medalha com a imagem que ela via naquele momento: Nossa Senhora com os braços estendidos e os dedos cobertos de anéis que irradiavam luz, e disse-lhe que todos os que a usassem iriam receber grandes graças.

Explicou-lhe também que na parte de trás da medalha devia constar o “M” de Maria, com uma cruz por cima, e estando por baixo os corações de Jesus e de Maria, um coroado de espinhos e o outro atravessado por uma espada. À volta, deviam estar 12 estrelas, que representam as 12 tribos de Israel.

Para pedir a Nossa Senhora das Graças, reze a sua oração:

Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça! 
Das vossas mãos voltadas para o mundo 
as graças chovem sobre nós. 
Nossa Senhora das Graças, 
vós sabeis quais as graças 
que são mais necessárias para nós; 
mas eu vos peço, de maneira especial, 
que me concedais esta que vos peço 
com todo o fervor da minha alma.

 (pedir a graça)
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele; 
por isto, Nossa Senhora das Graças, 
confio e espero alcançar o que vos peço. 
Ámen.

 

 

Veja também:

Outros Santos e Orações

Como rezar o Terço

Como rezar uma Dezena

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.