Therapies

O que significa sonhar com alguém que já morreu?

Sonhar com uma pessoa querida que já partiu pode ser uma experiência perturbadora, ao mesmo tempo reconfortante e, por outro lado, inquietante. Saiba o que significa ter esse sonho.

Superar a perda de uma pessoa amada é uma das experiências humanas mais dolorosas e difíceis. É por isso que, muitas vezes, as pessoas que fizeram parte da nossa vida de uma forma mais significativa aparecem nos nossos sonhos, de forma inesperada e que nos traz, ao despertar, um turbilhão de emoções.

Para muitas pessoas, estes sonhos são uma produção da nossa mente subconsciente, manifestando a saudade que a falta dessa pessoa no plano terreno nos provoca. No entanto, esses sonhos encerram também um significado místico profundo e podem trazer importantes mensagens.

Quando uma pessoa morre, a sua alma deixa o corpo físico e parte para o plano astral, onde continua a viver enquanto processa as aprendizagens que fez durante a sua última vida na Terra.

Neste período, é bastante frequente que a alma da pessoa "visite" os seus entes queridos, através dos sonhos, para lhes trazer a mensagem de que está bem e para os incentivar a aceitar a sua partida.

Quando sonha com uma pessoa que já partiu e acorda com uma boa sensação, sentindo-se seguro e reconfortado, provavelmente a mensagem que ela lhe queria dar é que está bem, que se sente feliz onde está e que está a olhar por si. 

Quando o sonho acontece de forma recorrente, ou passado um longo período após a morte da pessoa, o significado desse sonho é diferente, e na maior parte dos casos não indica que a alma da pessoa o visita, mas sim que você não aceitou realmente a sua partida, mantendo-se preso a uma crença de que precisa de se libertar. Este sonho pode indicar um sentimento de culpa que o mantém preso a essa pessoa, que há alguma coisa que não conseguiu aceitar em si e que está relacionada com ela. 

Cada sonho deve ser interpretado de acordo com as pessoas envolvidas, pois possui um significado único que se prende com a ligação que tiveram na sua vida na Terra. 

Neste caso, se a pessoa já partiu há muito tempo ou se este sonho é recorrente, ele alerta-o a si para uma questão espiritual que precisa de ser resolvida na sua vida presente. Há algum assunto que o esteja a perturbar? Esteja mais atento ao que o rodeia, porque pode haver situações das quais não tem total conhecimento e que precisam de ser tratadas de forma mais sábia e prudente. Estes sonhos representam um aviso, que o aconselha a ser prudente.

Quanto mais próxima for a ligação afetiva que tem com a pessoa com quem sonhou (por exemplo os seus pais, um conjuge ou mesmo um filho), maior é a mensagem de conforto que o sonho lhe vem trazer. Ele diz-lhe para confiar nas suas capacidades, pois está a ser protegido e guardado por quem mais o ama.

Quando a pessoa que já partiu lhe pede alguma coisa no sonho, está a ser alertado para a necessidade de agir de forma racional em relação ao assunto que neste momento mais o preocupa. Não tome decisões precipitadas nem confie demasiado na sorte, seja cauteloso nos seus passos.

Se a pessoa visita a sua casa, ela traz-lhe uma mensagem que você precisa de saber ou que é importante para resolver um assunto da sua vida atual. Os pormenores do sonhos dir-lhe-ão o conteúdo da mensagem, procure descodificá-la tendo em conta os simbolismos (por exemplo, se a pessoa lhe entrega uma caixa, uma chave, ou se tem na mão algum objeto que você reconhece e que tem um significado particular, entre outros). Este sonho não deve deixá-lo preocupado, pois ele vem indicar-lhe que está a ser ajudado através do plano espiritual da existência.

Se no seu sonho a pessoa continua viva, como se não tivesse partido, esse sonho serve para o tranquilizar que alguma coisa que o está a deixar inseguro será resolvida de forma positiva para si. É um sonho que lhe diz que não precisa de se preocupar tanto com aquilo que o aflige pois tem a oportunidade recomeçar ou de agir de forma diferente para alcançar os objetivos pretendidos. Quando a pessoa o abraça ou beija, ela diz-lhe para não se sentir sozinho, lembrando-o que há pessoas à sua volta que podem ajudá-lo, e às quais você talvez não esteja a dar a devida atenção.

Quando revive no sonho a morte de uma pessoa que já morreu, esse sonho diz-lhe para se libertar de uma vez por todas do passado, tanto em relação à pessoa com quem sonha como em relação a algum assunto da sua vida que precisa de ser definitivamente encerrado.

Um sonho em que um ente querido lhe sorri está a transmitir-lhe a mensagem de que deve ser mais otimista e descontraído na sua vida. Afinal de contas, aqueles que nos amam querem sempre ver-nos bem, mesmo que já tenham ascendido a outro plano da existência.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.