Therapies

Nota verde: 8 frutos que ajudam a aumentar a imunidade

A fruta e os legumes são indispensáveis numa dieta equilibrada, já que fornecem ao organismo nutrientes de que ele constantemente precisa e que perde rapidamente. Tome nota de 8 frutos que, além de terem o verde como cor dominante, contribuem de forma eficaz para aumentar as defesas do organismo.

1 - Kiwi

Rico em antioxidantes, é também uma poderosa fonte de vitamina C, de potássio e de fibras. Ajuda a prevenir doenças de pele e doenças cardiovasculares.

2 - Limão

É um dos mais poderosos agentes de combate a infecções, fortalecendo o nosso sistema imunitário e ajudando a manter o bom funcionamento dos órgãos. Rico em vitamina C, contém também vitaminas B1, B2, B3 e pró-vitamina A.

3 - Maçã Granny smith

Rica em cálcio, Ferro, Pectina, Potássio e aminoácidos, a maçã tem um bom poder anti-inflamatório.

Além de saborosa, a maçã verde é uma fruta rica em nutrientes, como cálcio, ferro, pectina, potássio e aminoácidos. Sendo assim, ela consegue ter propriedades anti-inflamatórias e pode até servir como um laxante mais ameno.

4 - Pêra

Ajuda a aumentar a imunidade uma vez que contém vitaminas A, B1, B2 e C, para além de vários sais minerais. Também ajuda a aliviar a prisão de ventre, a controlar a diabetes e a hipertensão.

5 - Abacate

Rica em vitamina C, contém Potássio, vitamina B6, Magnésio e Ferro. Para além de fortalecer as defesas do organismo, ajuda a controlar o colesterol e a manter o bom funcionamento do sistema circulatório. Deve ser consumido com moderação, pois é bastante calórico.

6 - Anona

Tem fortes propriedades antioxidantes, sendo rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, Cálcio e Fósforo.

A uva verde é uma das mais fáceis de encontrar durante todo o ano, pois seus frutos podem ser colhidos em várias estações. Ela também é uma fonte de antioxidantes, como a vitamina C, além de ser rica em minerais e conter pouco açúcar.

7 - Uvas verdes

O tipo de uvas verdes é uma boa fonte de vitamina C e contém antioxidantes.

8 - Meloa

Rica em vitaminas A e C, ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a combater os radicais livres.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.