Astrology

Lua Cheia em Caranguejo e Mercúrio direto: abra-se à vida!

Esta semana começa com um bom movimento planetário: Mercúrio, que esteve retrógrado durante as últimas semanas, entra em movimento direto, desimpedindo o caminho para dar livre expressão às nossas ideias e abrir espaço ao diálogo. Na quinta-feira, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os céus e adoça o nosso coração. Abra-se à vida, sem ter medo de errar.

A semana de 9 a 15 de Janeiro traz uma energia bastante positiva, começando logo no Domingo pela entrada de Mercúrio, que estava retrógrado desde 19 de Dezembro, em movimento direto. Isto significa que, a partir de agora, os mal-entendidos serão resolvidos, a comunicação será mais fácil e podem finalmente ser superados alguns bloqueios que vinham a arrastar-se.

O grande acontecimento da semana é, porém, a Lua Cheia em Caranguejo, na 5ª feira dia 12, às 11.34 (nota: a hora indicada é a hora em que a Lua entra no Céu na fase de Lua Cheia. Naturalmente que só é visível à noite, tanto na noite anterior como nessa noite verá a lua redondinha a iluminar o céu). 

Signo ligado aos afetos, ao apego e às emoções, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os laços que nos prendem e lança luz sobre os nós que nos aprisionam. Oposta ao rigoroso Sol em Capricónio, a Lua em Caranguejo convida-nos a fazer o balanço entre os nossos afetos e o sentimento do que devemos fazer ou do que tem de ser feito, aquilo que nos mantém aprisionados e aquilo que precisamos de libertar na nossa vida, a necessidade de ter um lar, um porto de abrigo, e a necessidade de independência e a afirmação do nosso poder pessoal.

Esta Lua Cheia chama a nossa atenção para o amor incondicional e para o amor condicionado. Aquilo que damos sem esperar nada em troca e aquilo que precisamos de receber. A aceitação da dependência afetiva e a necessidade de independência afetiva. "Até onde posso ir numa relação sem me perder de quem eu sou?" - esta é uma das questões com que teremos de nos debater nos próximos dias.

A Lua Cheia em Caranguejo diz também respeito ao compromisso para com a nossa vida familiar, por um lado, e com a nossa carreira, por outro (porque ela opõe-se ao Sol em Capricórnio). Aquilo que tem vindo a crescer e a desenvolver-se dentro de nós será agora libertado, manifestado, conhecendo a luz do dia (e da noite) - ou pelo menos a energia do Universo pede-nos que o façamos, que libertemos aquilo que está a crescer dentro de nós. Nas próximas semanas saberemos a que é que isso se refere para cada um de nós. Por enquanto, é importante que partilhemos aquilo que sentimos, sem guardar os nossos sentimentos dentro de nós.

Este período completa um ciclo que começou com a Lua Nova, por altura do Natal. Aquilo que foi iniciado nessa altura será agora culminado. É também um período favorável ao romance, ao amor e à partilha. 

Também no dia 12 de Janeiro, Mercúrio sai do signo Sagitário e entra em Capricórnio, tornando-nos mais sérios, mais metódicos, mais empenhados e mais trabalhadores. O nosso pensamento torna-se mais realista, exigimos dados mais concretos, provas, factos. Devemos ter cuidado, no entanto, para que esse realismo não resvale facilmente para um tom de pessimismo. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.