Rituals

As fases da Lua ideais para fazer rituais

Por possuir uma energia específica, cada fase da Lua é especialmente indicada para a realização de certos rituais e para procedimentos distintos no nosso dia-a-dia.

Lua Nova: Fase de renovação, ideal para a regeneração, a descontracção e a preparação para uma nova fase. Favorece a Meditação, a adivinhação e rituais em que se procura a verdade sobre algo, assim como para impulsionar mudanças na nossa vida, como atrair o amor ou um novo emprego.

A Lua Nova é ideal para realizar rituais de libertação, afastando as energias negativas, e para pedir protecção. Também é um bom período para tudo o que envolve o desenvolvimento de novos projectos.

Quarto Crescente: Energia adequada para rituais que visem o crescimento ou fortalecimento de algo.

É uma boa fase para os inícios, recomeços, e para atrair um novo amor, e é vantajosa para negócios, amizades, parcerias e prosperidade financeira.

Esta fase lunar é muito favorável para realizar rituais que visam o desenvolvimento ou crescimento de algo, como por exemplo para fazer a pessoa amada interessar-se por si ou se deseja aumentar os lucros da sua empresa. A energia deste período traz força a tudo aquilo que é realizado sob a sua influência.

Lua Cheia: A energia lunar está no ponto máximo! É ideal para rituais que visem qualquer coisa que seja difícil de obter.  Deve ser utilizada com cuidado, pois traz uma vibração energética muito forte.

A Lua Cheia intensifica todos os rituais e Magias. É a fase ideal para energizar os seus cristais, deixando-os ao ar livre de forma a que possam absorver a energia especialmente poderosa e benéfica desta fase lunar.

Quarto Minguante: Energia adequada à separação e à eliminação, indicada para rituais que visem afastar e deixar tudo o que não nos serve nem é desejável.

O Quarto Minguante da Lua é a altura ideal para realizar rituais para afastar os problemas, acabar com vícios e repelir as energias negativas.

 

A passagem da Lua por cada um dos doze signos matiza a sua influência e direcciona a sua energia de acordo com a fase em que se encontra. Ao compreender aquilo que a Lua em cada signo nos traz, consoante a fase em que está, e o que é especialmente aconselhado para rentabilizar ao máximo essa energia, poderá identificar os dias do ano que são mais favoráveis à realização de rituais para alcançar os resultados que pretende. Por exemplo, a Lua Nova no signo Carneiro é especialmente favorável para realizar rituais relacionados com novos projectos, assim como rituais de sedução e vocacionados para o amor e a paixão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.