Astrology

Conheça os 3 casais mais duradouros do Zodíaco

Embora a personalidade astrológica de cada pessoa seja influenciada por outros fatores para além do signo solar, e embora a atração entre duas pessoas dependa, para além das suas próprias circunstâncias de vida, também do seu Ascendente e da posição de Vénus, da Lua e de Marte no seu Mapa astral (para além dos aspetos formados entre todos os planetas do Mapa Astral) há três casais que, em termos gerais, tendem a manter-se unidos pela vida inteira. 

De acordo com os traços gerais que caraterizam a personalidade de cada signo do Zodíaco há três pares que, porque privilegiam a segurança e a estabilidade, são capazes de fazer um esforço acrescido para se manterem unidos, o que contribui para que construam relacionamentos para toda a vida.

A compatibilidade astrológica de um casal é, no entanto, ditada por diversos fatores, nomeadamente a relação dos planetas Vénus e Marte nos Mapas Astrais de ambos, que descrevem a atração que os une, a ligação entre a Lua e o Sol e entre a Lua e Vénus, que indica que tipo de relação desenvolvem, a ligação de Mercúrio com o Sol, que demonstra a facilidade (ou dificuldade) de comunicação entre ambos, e os aspetos entre Plutão e Vénus ou Plutão e Marte, que podem indicar relacionamentos particularmente intensos. Existem vários outros aspetos a ter em conta, que explicam por que razões duas pessoas que têm signos aparentemente incompatíveis conseguem dar-se bem, por exemplo.

De um modo geral, os 3 casais que costroem relacionamentos mais duradouros são:

Touro e Virgem

Ambos são signos do Elemento Terra e como tal vivem para construir algo. Nenhum deles se envolve num relacionamento de ânimo leve nem cede a impulsos, ambos medem longamente os seus sentimentos e as certezas que podem obter de uma relação antes de avançarem. Quando assumem um compromisso, fazem-no de forma séria e procuram sempre mantê-lo. Mesmo quando enfrentam dificuldades, jamais ponderam desistir da relação, pois a família e o património que conseguem construir como casal são, para eles, a sua razão de viver.

 

Caranguejo e Escorpião

Este é o casal que se funde num só, que vive numa relação de total entrega e com uma intensidade que afugentaria outros signos do Zodíaco. Ambos são regidos pelo Elemento Água e, como tal, não receiam a profundidade emocional. Ambos procuram uma relação de total cumplicidade e, quando se encontram, sentem que o seu amor é mágico e especial. São ambos temperamentais e propensos a mudanças de humor, pelo que sabem compreender-se e respeitam-se mutuamente. Constroem uma família muito afetuosa e são extremamente apegados aos filhos, tendo um forte instinto de proteção para com eles. Não gostam de intromissões na sua vida privada e frequentemente optam por viver mais fechados na sua família do que conviver com outros casais.

 

Gémeos e Balança

São signos do Elemento Ar o que, por si só, não auspiciaria um relacionamento duradouro. Ainda assim, tendem a basear a relação na amizade e no companheirismo logo desde o início e, a não ser que haja influências muito dissonantes nos seus Mapas Astrais, tendem a conseguir manter sempre o respeito mútuo, aceitando-se como são, sem quererem impôr a sua vontade ao outro. São ambos muito sociáveis, o que faz com que mantenham sempre uma vida social ativa, que ajuda a oxigenar a relação. Gostam de sair, jantar fora, ir ao cinema e fazer experiências diferentes. Desfrutam verdadeiramente da companhia um do outro, o que faz com que se mantenham juntos pela vida fora, e com que frequentemente digam, do outro: "Ele é o meu melhor amigo!"

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.