Saints and Prayers

A oração que o Papa Francisco reza antes de ir dormir

Há alguns meses atrás o Papa Francisco confessou aos Fiéis a oração que reza antes de ir dormir. Tão simples e singela, é riquíssima em valor e significado.

O Papa Francisco revelou, a 22 de Junho de 2016 durante uma Audiência geral, que todas as noites, antes de se deitar, reza esta oração:

‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’ 

Depois, o Papa Francisco reza 5 Pai-Nossos, um por cada chaga de Jesus Cristo, porque foi com as suas chagas que Jesus nos purificou. 

Segundo Sua Santidade, a sua oração inspira-se na história do Evangelho que conta que um leproso, dirigindo-se a Jesus, lhe pediu não só que o curasse, mas também que o purificasse, entendendo-se a purificação como uma cura espiritual, e não apenas física.

O Papa Francisco explicou, então, que não é preciso uma grande oração para nos dirigirmos a Jesus. Podemos usar poucas palavras, desde que elas estejam cheias de Fé e convicção na omnipotência Divina e também na sua bondade. Desta forma tão sua, incentivou os que o ouviam, e cada um de nós, a seguir o seu exemplo, rezando também ‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’ e cinco Pai-Nossos, um por cada chaga de Jesus, todas as noites antes de irmos dormir, e depois de refletirmos sobre a nossa vida.

Reze esta oração tendo consigo o colar de proteção especial do Papa Francisco, encomende já o seu através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.