Saints and Prayers

A Oração dos cinco dedos do Papa Francisco

O Papa Francisco defende que "a oração é a respiração da alma" e que por esse motivo é tão importante encontrar, ao longo do dia, momentos de oração, dedicados a conversar com Deus. Rezar uma oração, por mais simples que ela seja, aproxima-nos da graça Divina.
Por esse motivo, o Papa Francisco, quando ainda era Bispo de Buenos Aires, ofereceu aos Fiéis um pequeno livrinho de bolso no qual se encontravam algumas orações e, também, um método de oração original e curioso: a oração dos cinco dedos.

Segundo o Papa Francisco:

"1. O dedo polegar é o que está mais perto de ti. 
Assim, começa por orar por aqueles que estão mais próximo de ti. São os mais fáceis de recordar. Rezar por aqueles que amamos é "uma doce tarefa".

2. O dedo seguinte é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Eles precisam de apoio e sabedoria ao conduzir outros na direcção correta. Mantém-nos nas tuas orações.

3. A seguir é o maior. Recorda-nos os nossos chefes, os governantes, os que têm autoridade. Eles necessitam de orientação Divina.

4. O próximo dedo é o anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra-nos que devemos rezar pelos débeis, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das nossas orações.

5. E finalmente temos o nosso dedo pequeno, o mais pequeno de todos. Este deveria lembrar-te de rezar por ti mesmo. Quando terminares de rezar pelos primeiros quatro grupos, as tuas próprias necessidades aparecer-te-ão numa perspectiva correcta e estarás preparado para orar por ti mesmo de uma maneira mais efectiva."

 

Reze esta oração tendo consigo o colar de proteção especial do Papa Francisco, encomende já o seu através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.