Astrology

A energia do Sol em Aquário

No dia 20 de Janeiro o Sol entrou em Aquário, onde vai transitar até dia 18 de Fevereiro. Durante este período não só os nativos de Aquário, como também todos os outros signos, são influenciados por esta energia. Saiba o que acontece quando o Sol está em Aquário!

Aquário é representado geralmente por um homem que verte água de um cântaro, ou apenas pela vasilha de onde a água jorra. Aquário é o "aguadeiro" do Zodíaco - aquele que tem a capacidade de limpar a Terra com a ajuda dos poderes curativos da água (veja aqui 8 formas de purificar o seu corpo, mente e espírito através da água). A água está ligada às emoções - simbolicamente, Aquário liberta e transforma as emoções do planeta e eleva-as a níveis mais altos de consciência.

A energia de Aquário tem o dom da cura e ajuda a dissipar as emoções mais pesadas, para que possamos ver o Mundo sob outra perspetiva, mais global e mais leve.

Aquário é aquele que pensa "fora da caixa", que encontra soluções inovadoras e criativas para resolver as situações que lhe são apresentadas como desafios.

Neste período, o Universo convida-nos a explorar outros territórios, tanto no sentido literal como figurado, a observar bem o que está à nossa volta e descobrir o que a vida tem à nossa espera.

É tempo de abrir as suas asas e lançar-se em voo pleno sobre os seus sonhos, expressando-se e mostrando ao Mundo quem é, com a segurança e a certeza de que pode sempre regressar à sua base, ao terreno firme sobre o qual assenta a sua vida.

Aproveite para viajar e conhecer outros lugares, explore os recursos da sua imaginação e liberte a sua criatividade. 

Aquário é um signo que se destaca pela sua inteligência ágil e quando o Sol se encontra neste signo todos nós somos beneficiados com uma ajuda para desenvolver as nossas ideias. O Sol em Aquário faz com que estejamos mais inspirados e sejamos capazes de encontrar mais facilmente alternativas e respostas que antes nem sequer imaginávamos. Temos, também, mais energia para nos movermos em direção ao que almejamos, porque é um signo que nos transmite leveza, facilidade de comunicação e movimento.

Aquário é o 11º signo do Zodíaco - manifestar os nossos desejos e ir atrás das nossas metas torna-se mais fácil sob esta energia especial do número 11.

É tempo de ir atrás daquilo que deseja e de estabelecer metas elevadas, para poder viver a vida que deseja. Pense em grande e mostre ao mundo a sua mais verdadeira identidade.

Quando o Sol se encontra em Aquário, somos chamados a mostrar a nossa individualidade, mas também a desenvolver o espírito de comunidade e a pensar de que forma as nossas palavras e ações afetam os que nos rodeiam.

É muito importante dizer o que pensa, mas é igualmente indispensável fazê-lo com gentileza, empatia e compaixão pelos outros.

A energia de Aquário também nos ajuda a sentirmo-nos guiados não só a ir atrás das nossas metas mas também a assegurarmo-nos que elas servem uma causa maior, que melhora a Humanidade.

Questões que preocupam especialmente os nativos deste signo, tais como o ambiente, estão ainda em maior destaque - a Terra precisa de nós e a única forma de fazermos algo é sermos resposnáveis e conscientes nas nossas ações para com ela. Ao agir de forma correta incentivamos os outros a fazer o mesmo, criando assim um poderoso efeito positivo sobre o planeta.

Embora por vezes pensamos que as nossas ações de pouco servem, porque "somos só uma pessoa", a verdade é que a energia de Aquário nos ensina que cada um de nós faz o todo - porque todos estamos ligados.

Toda a mudança começa em si. Para mudar o mundo, comece por amar-se a si próprio e depois permita que esse amor se propague à sua família, aos seus vizinhos, à sua cidade, ao seu país, e aí por diante até envolver o mundo.

Cada um de nós influencia os outros mais do que imagina - que efeito deseja provocar à sua volta?

Por mais desafios que a vida apresente - e por maior sofrimento que às vezes traga - ao conseguir desligar-se de tudo isso por um momento e tomar consciência que somos todos responsáveis por elevar a energia do planeta, isso pode ajudar-nos a reencontrar o propósito da nossa vida, ajustando-o melhor e fazendo com que toda a vida se torne melhor. Quando temos um propósito bem definido, os obstáculos tornam-se minúsculos porque nada nos detém.

 

Permita que a energia de Aquário limpe as emoções pesadas do seu coração, da sua casa, da sua vida, e deixe que ela as transforme em alegria, criatividade, amor e gratidão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.