Astrology

A energia do mês de Janeiro

O início de um novo ano traz sempre um novo alento às nossas ambições, motivações e esperanças. Conheça os principais movimentos dos astros para o primeiro mês de 2017 e saiba qual é a energia que carateriza o início deste novo ano.

A energia da última Lua Nova do ano de 2016, a 29 de Dezembro e no signo de Capricórnio exerce uma grande influência sobre o início de Janeiro. Estamos mais conscientes da necessidade de definir fronteiras, de respeitar o tempo e os limites dos outros, precisamos mais de ordem e estamos mais focados nas nossas ambições. Janeiro será um período propício para alimentarmos os nossos sonhos com expetativas realistas, para definir estratégias práticas e desenvolver a nossa maturidade, assumindo as nossas responsabilidades perante os outros e em relação aos papéis que desempenhamos na vida. Neste mesmo dia (29 de Dezembro), Úrano entrou em movimento direto e trouxe uma boa dose de imprevisibilidade às nossas vidas, assim como a coragem e a necessidade de fazer mudanças na nossa vida. Começamos o ano animados com o espírito de que não temos de ser vítimas daquilo que nos acontece e com a força e a fé na nossa capacidade de mudar aquilo que tem de ser mudado.

Logo no dia 3 de Janeiro a entrada de Vénus em Peixes adoça-nos a alma e deixa-nos mais sensíveis aos outros, tornando mais fácil perdoar e procurar compreender em vez de julgar cegamente.

A 8 de Janeiro Mercúrio, no signo de Sagitário, também deixa de estar retrógrado, e isso torna-nos mais ativos e determinados. Não nos deixaremos impressionar facilmente por aquilo que não nos possam provar.

A Lua Cheia do dia 12 de Janeiro, no signo Caranguejo, trará maior romantismo e necessidade de envolvimento, mas também acenturá a nossa tendência para dramatizar. Podemos ser obrigados pelas circunstâncias a enfrentar assuntos da nossa vida pessoal que temos vindo a por de parte e aos quais temos fechado os olhos.

A 19, a entrada do Sol em Aquário desperta o idealismo, a vontade de agir de forma a beneficiar não apenas a nossa vida pessoal mas também a comunidade que nos envolve, a vontade de transpor os limites que impusemos a nós próprios sob a influência do Sol em Capricórnio, que nos afetou até então.

Por fim, o mês encerra com uma Lua Nova em Aquário no dia 27, a qual nos traz uma sensação de recomeço, despertando em nós também uma maior necessidade de socializar com os outros, de dar maior ênfase às amizades, de ser mais objetivos e de ver "para além" das situações.

No dia 28, Marte entra em Carneiro, o signo de que é regente, tornando-nos mais egocêntricos e fazendo-nos por os nossos próprios interesses à frente dos interesses dos outros, contrariando a tendência que seguimos durante todo o mês de Janeiro, em que Marte em Peixes relegava as nossas necessidades para último plano.

Resumindo, o mês começa com calma e ponderação, havendo uma maior necessidade de rigor e uma atitude mais calma perante as circunstâncias. A meados do mês está favorecida a compreensão e o envolvimento com os outros e, à medida que o mês se aproxima do seu fim, vai despertando em nós uma maior rebeldia e uma tendência para o individualismo, a necessidade de ação e o inconformismo.

 

O que Janeiro nos reserva, signo a signo:

Carneiro

A sua carreira estará em destaque, sendo um período muito favorável para desenvolver projetos a longo prazo. Espere pelo dia 8, quando Mercúrio deixa de estar retrógrado, para avançar com novas ideias e esclarecer alguma situação que ficou pouco definida. Este mês é também muito favorável à sua regeneração, ao cuidado com a sua saúde e para por em ordem tudo aquilo que não está bem resolvido ou que se encontra em desequilíbrio. Procure dormir mais do que o habitual, pelo menos no início do mês. Quando Marte entrar no seu signo, a 28, voltará a estar muito ativo e determinado, por isso descanse bem e recarregue baterias até lá!

 

Touro

A energia do mês favorece a sua vida social, e aqueles que preferem passar mais tempo em casa terão maior inspiração para ir atrás dos seus sonhos. As amizades e a sua rede social podem trazer importantes novidades ao seu dia-a-dia. A partir do dia 8 haverá o esclarecimento de assuntos que haviam ficado por resolver desde Dezembro. No dia 12, a Lua Cheia pode trazer-lhe uma importante revelação, favorecendo o desenvolvimento de sentimentos que tinham vindo a crescer na sombra. Um romance com um amigo poderá suceder nesta data.

 

Gémeos

Neste mês estará em destaque o seu desenvolvimento pessoal e profissional, sendo aconselhável passar em revista as suas finanças, compromissos e parcerias até ao dia 8, enquanto Mercúrio, o seu regente, continua retrógrado. Um amor do passado pode reapareceer neste período. Deixe passar algum tempo até tomar decisões importantes, para poder amadurecer devidamente as suas ações. A partir do dia 12, tudo se resolverá com maior rapidez. A necessidade de mudança pode ser uma constante na sua vida ao longo do mês, assim como a impaciência. Este período propicia cortes radicais, por isso avance com as suas ideias!

 

Caranguejo

As negociações, quer seja a um nível pessoal quer no domínio profissional, são o grande destaque do mês, e estará empenhado em torná-las mais fortes e mais saudáveis. Estará mais motivado e ativo do que é habitual, sentindo-se também empenhado em perseguir os seus sonhos e dedicar mais tempo àquilo que lhe dá realmente prazer fazer. Estará mais disposto a arriscar e a experimentar coisas novas, saindo da sua zona de conforto. Um romance pode surgir numa viagem, através dos estudo, pela Internet ou de alguma forma que fuja à sua rotina habitual. A Lua Cheia no seu signo, a 12, será bastante temperamental e romântica, deixando-o com as emoções à flor da pele.

 

Leão

O bem-estar, a saúde e as rotinas diárias estarão no topo da sua lista de prioridades ao longo deste mês. A sua vida íntima também estará bastante animada devido à influência de Marte e de Vénus, e estará em melhor posição para resolver problemas relacionados com dinheiro, dinâmicas de poder, apoio. Os dias 17, 18 e 27 podem ser mais tensos e confusos. Aproveite a energia dos dias 20 e 24 para por tudo em pratos limpos. A Lua Nova do dia 27 pode surgir depois de um momento de desencanto mas abre caminho para novos começos, especialmente na sua vida social ou com um parceiro.

 

Virgem

Janeiro será um mês propício à partilha, às aprendizadens e aos relacionamentos, embora o começo do mês se mostre pouco dinâmico. No dia 4, Mercúrio retrógrado pode obrigá-lo a esclarecer um assunto de família que você pensava já estar resolvido. A partir do dia 8 tudo tenderá a fluir com facilidade e naturalidade, e aquilo que parecia estar bloqueado na sua vida terá agora importantes avanços. A partir do dia 12, a relação com os outros avançará com harmonia, e poderá sentir o despertar de sentimentos por alguém. A Lua Cheia será particularmente favorável à sua vida amorosa, por isso não tenha receio de abrir o seu coração!

 

Balança

Neste mês, a vida familiar poderá conjugar-se com a vida profissional, complementando-se de forma a trazerem-lhe um mês animado e bastante rico em acontecimentos. A vida doméstica poderá exigir-lhe maior atenção, tendo mais assuntos para resolver, reparações ou questões práticas que exigem intervenção da sua parte. A partir do dia 8 chegará nova informação, e uma conversa que ficou em aberto poderá finalmente ser resolvida. Aproveite a energia da Lua Cheia, a 12, para conseguir o apoio de que precisa e unir esforços para alcançar uma meta importante. Estará também mais confiante em relação às suas capacidades e aos seus planos, e a família poderá ter um papel de apoio bastante importante. A partir do dia 19 tudo se tornará mais fácil, aproveite o balanço!

 

Escorpião

Janeiro apresenta-lhe desafios mas também lhe traz recompensas, especialmente no que diz respeito aos estudos, à comunicação e às ligações com os outros. Encontra-se numa fase mais sociável da sua vida, ainda que a primeira semana lhe possa trazer alguns contratempos e dissabores. A partir do dia 8 e, especialmente, de dia 12, a informação que procura virá ao seu encontro, será mais fácil partilhar e trocar ideias e entrará em contacto com pessoas que virão a provar ser muito úteis para o desenvolvimento dos seus projetos. A Lua Cheia em Caranguejo despertará a sua faceta mais romântica e, embora ponha o seu coração em alvoroço, trará de volta a fé e a esperança. 

 

Sagitário

Este mês irá trazer-lhe estabilidade e ajudá-lo-á a recuperar energias, permitindo-lhe também conquistar uma maior estabilidade financeira e melhorar a sua vida doméstica. A Lua Cheia do dia 12 lançará uma luz forte sobre um relacionamento ou assunto financeiro, e terá um conhecimento claro e consciente em relação àquilo que importa para si. Janeiro vai ajudá-lo a estabilizar a sua vida e a vê-la com maior clareza, melhorando a sua relação com os outros. A 27, a energia da Lua Nova traz-lhe a força de que precisa para fazer uma mudança drástica no seu estilo de vida, enquanto que Marte lhe oferece a força de que precisa para o conseguir.

 

Capricórnio

O seu poder pessoal estará em destaque ao longo deste mês, embora arranque o ano a olhar mais para trás do que a seguir em frente. Esta pode ser a oportunidade para dar início a um novo capítulo na sua vida, mudar a sua imagem ou apostar mais na sua valorização pessoal e profissional. A partir do dia 12 estará mais confiante, e neste mês os seus projetos pessoais estão favorecidos e poderão ser amplamente beneficiados. Será também um mês propício à comunicação com os outros, aposte mais em expandir a sua rede social e colocar-se em contacto com outras pessoas e outras realidades. A Lua Cheia em Caranguejo, em oposição ao seu signo, poderá fazer emergir sentimentos que estavam ocultos ou trazer um novo fôlego a um relacionamento. Não ponha demasiada pressão em si próprio, deixe que os acontecimentos se desenrolem no seu tempo certo e ao seu próprio ritmo.

 

Aquário

O mês começa de forma lenta e vai desenrolando-se à medida que o tempo avança. Estará mais predisposto a refletir sobre os acontecimentos e a absorver as lições que eles lhe trouxeram, e este exercício de reflexão e análise será bastante importante para o seu crescimento pessoal. No período compreendido entre 10 e 27 estará mais apto a melhorar a sua vida financeira, podendo até receber prémios ou uma promoção. A Lua Cheia de dia 12 vai trazer-lhe motivação para investir na sua vida profissional e na sua saúde. A sua vida amorosa tende a manter-se tal qual está; se tem um relacionamento, este estará mais romântico e envolvente, mas se não tem par terá poucas probabilidade de conhecer alguém durante este período, que é mais propício a assentar e a construir a sua própria estabilidade. No dia 27, a Lua Nova no seu signo vai trazer-lhe toda a força de que precisa para inaugurar uma nova era na sua vida.

 

Peixes

Para si, a energia deste mês propicia o convívio social e anima as relações que estabelece com os outros, trazendo-lhes intensidade e harmonia. O trabalho de equipa estará privilegiado, e a energia da Lua Cheia, a 12, dar-lhe-á motivação para avançar com as suas ideias e partilhar com grande romantismo os seus sentimentos - ainda que eles possam surgir numa atmosfera de tensão e conflito. Por alturas do dia 18, e depois a 26, deverá abrandar o ritmo e exigir menos dos outros e das circunstâncias. Procure ser mais tolerante e flexível, também e especialmente consigo mesmo.

 

Conheça também:

As previsões astrológicas para 2017 para o amor

As previsões do Tarot de Maria Helena Martins

O Ritual de 7 dias para atrair a prosperidade

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.