Astrology

A energia do mês de Fevereiro 2019

De acordo com os astros, Fevereiro é um dos meses mais tranquilos deste ano. Sem planetas em movimento retrógrado, a nossa ação está focada e orientada para os resultados que procuramos alcançar. Este é um bom mês para pôr a sua vida em ordem, sem pressas, com prudência e precisão. Vale a pena dedicar tempo à construção de valores sólidos e projetos que possam tornar-se duradouros.

No dia 3, Vénus entra no signo Capricórnio, o que de certa forma arrefece as nossas emoções, voltando-nos para o compromisso, para a construção de laços mais sólidos, em vez de nos dispersar atrás das paixões que nos movem - elas também são fundamentais à vida, mas precisam de ser equilibradas com o sentido de propósito, para que possamos realmente avançar, construir algo firme. Os relacionamentos tendem a solidificar-se, ainda que haja maior dificuldade em abrir o coração e partilhar sentimentos. Sob a influência de Vénus em Capricórnio a vida familiar está no centro das nossas prioridades afetivas, fazendo-nos pensar mais o bem-estar dos que nos são mais chegados, em detrimento dos nossos interesses meramente individualistas. Estão favorecidos os relacionamentos sólidos e de longa data, sendo um período menos favorável para aqueles que estão sós e procuram par. 

No dia 4, a Lua Nova em Aquário traz uma lufada de ar fresco às nossas vidas. Sentimo-nos mais voltados para o contacto com os outros, para a socialização com os amigos e para uma abordagem mais objetiva das situações. É uma boa altura para nos libertarmos de alguns assuntos que vinham ainda a "pesar" sobre os nossos corações desde o eclipse de dia 21 de Janeiro.

A 10, Mercúrio entra em Peixes, o que desperta a nossa imaginação e o pensamento intuitivo. Mercúrio, que rege o plano mental, é influenciado pelo misterioso signo Peixes tornando-se menos pragmático e, por outro lado, mais criativo. Mercúrio em Peixes favorece todas as atividades artísticas, sendo um excelente período para dinamizar trabalhos criativos. Por outro lado, Peixes é também um signo que se destaca na ajuda aos outros, e sob esta influência estão favorecidos os trabalhos em que o cuidado ao próximo está em destaque, como é o caso dos trabalhos na área da saúde, da educação, ou das terapias ligadas ao bem-estar. 

No dia 14 de Fevereiro, o impetuoso planeta Marte entra no apaixonado signo Touro, o que traz um impulso de grande arrebatamento romântico ao dia dos Namorados. Estamos mais sensuais e sensoriais, deleitando-nos mais nos prazeres e na apreciação de tudo o que desperta os sentidos. No entanto, aumenta também a tendência para explosões de ciúme e para os acessos de possessividade - Marte em Touro desperta o nosso lado mais dominador, fazendo-nos exigir muitas vezes mais do que na realidade damos.

No dia 18 de Fevereiro, Quíron (veja aqui o significado de Quíron e a forma como o influencia) entra em Carneiro, o que nos ajuda a restabelecer e até, caso seja necessário, a reconstruir a nossa auto-confiança. As questões de saúde ganham um impulso positivo para a cura e os problemas pessoais podem ser mais facilmente resolvidos. A ideia de que a cura começa dentro de si próprio está em destaque, ajudando-nos a focarmos a nossa atenção nas nossas necessidades de uma forma saudável.

Por outro lado, Quíron em Carneiro também nos ajuda a enfrentar os nossos medos e inseguranças, sem adiar mais esse confronto com o que nos intimida. É uma boa altura para usar a nossa raiva e as nossas mágoas como força motriz para resolver e curar todo o tipo de desequilíbrios, tanto a nível físico como espiritual. Quíron estará em Carneiro até 2026/2027, oferecendo-nos a oportunidade de curar de uma vez por todas as feridas mais profundas que temos dentro de nós.

Também no dia 18 o Sol entra em Peixes, inaugurando um mês dedicado ao lado mais espiritual da vida. Peixes, sendo o último signo do Zodíaco, é o que melhor compreende o mistério da existência, porque sabe que nem tudo aquilo que existe pode ser definido, compreendendo que há muito mais para além do que os ollhos vêem e do que os sentidos captam. Durante o período em que o Sol está em Peixes é mais provável termos sonhos premonitórios e recebermos mensagens subtis do Universo, porque o nosso sexto sentido está mais apurado. É, também, um bom período para nos aproximarmos dos outros, para ajudarmos e deixarmos que nos ajudem, para conhecer melhor quem não se conhece bem, para deixar que a magia do amor opere e aproxime os corações. 

No dia 19 de Fevereiro, a Lua Cheia em Virgem ajudar-nos-á a ver com clareza e rigor os aspetos da nossa vida que precisam de ser postos em ordem. O trabalho, os hábitos, as rotinas que dão consistência e estabilidade à nossa vida serão postos em destaque para que possamos retificar qualquer irregularidade. A Lua Cheia em Virgem ensina-nos a "fazer uma limpeza geral" na nossa vida e dentro de nós próprios, preparando-nos já para a Primavera que não tardará a chegar.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.