Therapies

3 rituais para atrair boas energias para o novo mês

Muitas vezes o nosso ritmo de vida é tão intenso e acelerado que nem nos apercebemos da mudança de mês no calendário. No entanto, cada mês marca o início de um novo ciclo - aproveitar esta viragem para atrair boas energias para a sua vida ajuda-o a criar uma rotina de renovação e a sentir-se mais motivado em relação à sua vida. Estes 3 rituais ajudam a renovar as energias da sua vida sempre que um novo mês se inicia.

1 - Purifique a energia do espaço

A purificação através do fumo é usada há vários séculos, porque ele tem o poder de limpar a densidade energética que se aloja nos espaços. Ainda hoje é queimado incenso nas igrejas, porque ele é símbolo de elevação espiritual e representa a nossa purificação perante Deus. Uma limpeza mais completa deve envolver incenso em grão e algumas ervas energeticamente purificadoras, como o alecrim. Basta colocar estes ingredientes num queimador, acender com fósforos e depois percorrer a sua casa no sentido dos ponteiros do relógio, deixando que o fumo chegue a todas as áreas e cantos. Se não tiver tempo, pode simplesmente acender um pau de incenso ou um bastão de pau santo e percorrer com ele todas as divisões.

                                            Conheça aqui 3 orações poderosas para defumação

2 - Faça os seus pedidos

Ter metas e objetivos dá-nos motivação para viver e superar os desafios. Faça os seus pedidos ao Universo, aos Anjos ou a um santo da sua especial devoção. Aproveite as propriedades energéticas de alguns elementos da Natureza para dar mais força aos seus pedidos, como por exemplo a canela e o louro. A canela tem uma energia positiva, que ajuda a atrair a abundância e o sucesso.

- Coloque um pequeno punhado de canela em pó na palma da sua mão direita (basta uma colher de café).

- Saia para fora da porta de entrada de sua casa e sopre a canela para que ela entre em casa.

- Enquanto o faz, visualize a prosperidade e a sorte a entrarem na sua casa.

- Depois pode varrer a canela, de fora para dentro de casa, e deitá-la no lixo, porque o ritual já foi feito.

- Pegue então numa folha de louro, planta associada à vitória, e escreva nela com uma caneta uma palavra que defina aquilo que deseja atrair para a sua vida nesse mês.

- Com cuidado, utilizando um recipiente que não seja inflamável, deite fogo à folha de louro e deixe-a arder completamente. Uma vez mais, o fumo representa a elevação espiritual dos seus pedidos, levando-os ao Céu para que sejam ouvidos e atendidos.

3 - Proteja a sua energia.

Aproveite a energia de renovação que está associada ao início de cada mês para fortalecer a sua proteção espiritual.

Encha um copo com água e deite-lhe 3 punhados de sal grosso ou sal dos Himalaias.

Coloque-o detrás da porta de entrada e deixe assim ficar por 3 dias. O sal grosso tem o poder de filtrar e absorver as energias negativas, renovando assim a energia da sua casa.

Por fim, acenda uma vela, símbolo da luz Divina, e olhe para a chama, enquanto se concentra naquilo que deseja alcançar para esse mês. Visualize, durante alguns minutos, a sua vida como se ela fosse exatamente como você gostaria. Pode deixar a vela arder até ao fim ou apagá-la ao fim de algum tempo, como preferir. O importante, aqui, é o ritual de acendê-la - como quem acende uma luz para mostrar ao Universo que você está aí, pedindo-lhe orientação e força.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.