Therapies

6 benefícios que pode obter ao queimar louro em sua casa

Na Roma e na Grécia Antigas, os generais que venciam as batalhas e os atletas olimpícos que se destacavam eram condecorados com coroas feitas de folhas de louro. Esta planta esteve, desde tempos muitos recuados na nossa História, associada ao triunfo e às vitórias. Saiba que ela contém propriedades que a tornam benéfica para a sua saúde, e conheça 6 benefícios que pode atrair para a sua vida ao queimar folhas de louro.

A defumação é um dos métodos de limpeza energética mais eficaz, sendo usado há vários séculos. Como o próprio nome indica, ela consiste em purificar a energia de um espaço através do fumo que se liberta quando são queimadas plantas especiais, escolhidas pelas sua energia distintiva, incenso, ou uma mistura preparada para esse efeito.

Pode fazer uma limpeza energética mais rápida à sua casa utilizando apenas um recipiente que não seja inflamável e que não aqueça (como um queimador ou um recipiente de barro), onde possa colocar algumas folhas de louro. Deite-lhes fogo e deixe que o fumo se espalhe pela casa (use uma quantidade razoável - bastam 4 ou 5 folhas - e mantenha sempre a vigilância para não correr risco de incêndio). NÃO INALE DIRETAMENTE O FUMO!

Antes de queimar as folhas de louro, deve fechar todas as janelas de sua casa, para que o fumo se concentre. Mesmo depois de as folhas terem ardido por completo, espere 15 minutos antes de abrir as janelas. Findo esse tempo, pode abrir uma ou duas janelas para que o ar volte a circular.

Conheça 6 benefícios que pode obter ao queimar folhas de louro:

1 - Melhoram o sistema respiratório

As folhas de louro contêm substâncias como o eugenol, o eucaliptol e o mirceno, o que faz com que tenham propriedades anti-inflamatórias e contribuam para aliviar problemas respiratórios. Elas são benéficas, de um modo geral, para atenuar sintomas de alergias e associados à asma, ajudando a desobstruir e a purificar as vias respiratórias.

 

2 - Aumentam as defesas do sistema imunitário

Porque contêm propriedades bactericidas e antifúngicas, as folhas de louro ajudam a combater infeções, fortalecendo as defesas do organismo. Para além de usá-las na defumação, incluir o louro como tempero na alimentação ajuda a aliviar dores e a combater inflamações.

 

3 - Atenuam a ansiedade e o stress

O fumo libertado pelas folhas de louro ajuda a baixar a tensão arterial e a melhorar a frequência cardíaca. Assim, se queimar algumas folhas de louro ao chegar a casa depois de um dia tenso no trabalho, o fumo que elas libertam no espaço vai ajudar o seu cérebro a descomprimir, permitindo-lhe relaxar. 

 

4 - Evitam insónias

O louro tem um efeito benéfico sobre o cérebro, ajudando-o a funcionar de forma mais equilibrada. Assim, e porque também ajuda a descontrair o sistema nervoso, queimar folhas de louro no quarto, cerca de duas horas antes de se ir deitar (e arejando o quarto), ajuda a ter um sono mais descansado e reparador.

 

5 - Melhoram o humor

Devido aos efeitos benéficos que tem sobre o cérebro, o sistema nervoso, e o organismo em geral, queimar folhas de louro ajuda a que se sinta melhor consigo mesmo, evitando mudanças de humor e aumentando o seu otimismo.

 

6 - Afastam baratas!

As baratas são uma das pragas mais comuns, mesmo nas cidades. Elas não suportam o cheiro do louro e, por isso, colocar algumas folhas em gavetas ou queimar louro com regularidade ajuda a manter este animal afastado de sua casa.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.