Rituais

Ritual para recarregar energias na Lua Cheia

A Lua Cheia traz consigo uma forte energia que pode e deve ser usada para iluminar a sua mente e abrir os caminhos da sua vida a todos os níveis e, também, para fazer uma limpeza energética que o ajude a recarregar por completo as suas energias.

Este ritual vai ajudá-lo a limpar a sua energia e a fortalecer o seu poder pessoal e a sua consciência de si, trazendo-lhe um sentimento de gratidão. Deve realizá-lo durante a Lua Cheia.

Vai precisar de:

- um pau de incenso

- um fervedor

- água (um litro)

- caneta e papel

- um cristal de Quartzo verde, que estimula a cura e traz vitalidade

- uma mistura de ervas: alecrim, rosmaninho, louro, camomila, manjericão

- uma taça grande

Preparação:

- Acenda o pau de incenso para purificar o espaço onde se encontra.

- Pegue no cristal de Quartzo verde e passe-o pelo fumo do incenso, para limpá-lo também.

- Deite com cuidado a água no fervedor e leve ao lume até levantar fervura.

- Quando a água estiver a ferver, deite cada uma das ervas, mentalizando que elas irão limpá-lo e purificar a sua energia. O alecrim traz alegria e força, repelindo as más energias, o louro atrai o sucesso, a alfazema promove a calma e a compreensão, a camomila afasta o stress e as preocupações, o manjericão traz sorte para o amor e para a vida financeira. Pode, se assim desejar, acrescentar alguns malmequeres acabados de colher, que irão trazer ainda mais luz à sua energia.

- Deixe ferver durante não mais do que cinco minutos.  Apague o lume e deite a água numa taça que não parta, sem coar.

- Inale o aroma que se desprende da água, feche os olhos e sinta a energia das ervas a purificar cada célula do seu corpo, a sua mente e o seu espírito.

- Repita mentalmente, ou em voz alta, algumas afirmações que lhe tragam confiança e poder pessoal, como por exemplo: "Eu sou forte.", "Eu sou capaz de superar todos os desafios.", "Eu consigo resolver todas as situações"., "Eu sou um ser de luz e amor."

- Permita-se estar assim durante alguns minutos, de olhos fechados, apenas a sentir a energia das ervas que estão na taça. 

- Molhe a ponta dos dedos e desenhe um círculo na sua testa com os dedos molhados, no sentido dos ponteiros do relógio. Repita, desenhando um círculo na sua garganta. Faça o mesmo no centro do peito, depois acima do umbigo, depois mais abaixo do umbigo. 

- Com muito cuidado, coloque a taça perto de uma janela ou, se possível, numa varanda ou num lugar onde ela possa absorver a energia lunar. Ponha o cristal dentro da taça, para que ele fique impregnado com a energia dessa água.

- Na manhã seguinte, retire o cristal da taça e, pegando nela, leve-a para junto da banheira. Tome um duche e no final derrame esta água sobre si, molhando também a cabeça. Limpe-se com cuidado, retirando as ervas que ficaram presas ao seu corpo. 

- Traga o cristal consigo ou coloque-o num lugar que esteja perto de si, como a sua mesa de trabalho ou a cabeceira da sua cama.

- Nesse dia, procure dedicar mais tempo a atividades que lhe dêem prazer e que o ajudem a relaxar.


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.