Rituais

Ritual para proteger o seu lar contra a inveja

Acreditando ou não, o ideal é investir na proteção. Para se sentir bem no seu lar, há que purificá-lo com sal por forma a aniquilar as más energias que eventualmente possam lá existir.

O sal, para além do tempero que dá aos seus cozinhados, é um verdadeiro protetor. Há quem conheça muitas mezinhas destinadas à limpeza corporal e espiritual feitas com base no sal e este amuleto é também uma excelente ferramenta para limpar a sua casa.

Se sente que o seu lar não é saudável; se não se sente confortável no meio das suas coisas; se prefere estar na rua do que em casa: tudo isto são sinais que algo se passa dentro das quatro paredes. Este ritual ajuda a acabar de vez com as más energias que o seu lar teima em manter. Um pouco de sal vai defender o seu bem-estar e o da sua família.

Antes de fazer o ritual, deverá consagrar o sal para que o efeito seja o melhor. Coloque o pacote de sal numa tigela e exponha-o durante toda a noite à luz da lua. Espere até ao meio-dia para o sol secar bem o sal e, em seguida, armazene-o num recipiente hermético, juntamente com cinco gotas de água benta, uma folha de louro seco e três de pimenta preta. Aguarde 24 horas e use só depois para o ritual.

Material:

1 chávena de chá de farinha

1 copo de sal fino

Água q.b.

7 gotas de vinagre

Fio resistente

 

Preparação:

Misture numa tigela a farinha com o sal e o vinagre. Vá adicionando água até obter uma massa espessa. Quando a massa deixar de se pegar à tigela ou às mãos, divida em pequenas porções. Achate cada pedaço com a palma da mão e deixe a massa ficar do tamanho de uma ervilha. Fure o centro de cada pedaço de massa e deixe secar bem.

Quando as "ervilhas" de massa estiverem totalmente secas, enfie o fio pelo buraco feito formando uma pulseira de 13 conta e, por fim, dê um nó. Coloque a pulseira de massa na porta da sua casa e, ao fazê-lo, diga a seguinte frase: “A inveja nunca me vai destruir. Peço a esta pulseira de sal que proteja a minha casa, eu e os meus!” Pode fazer mais pulseiras, e pendurá-las também nas janelas, do lado de dentro, se quiser uma proteção mais forte.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.