Astrologia

Previsões astrológicas para junho 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para junho 2023 signo a signo

sem-ttulo (2).jpg

Carneiro

A Lua Cheia em Sagitário, no dia 3, ilumina a sua mente e traz-lhe inspiração para novos voos, o que pode motivá-lo a procurar aprofundar os seus estudos, a inscrever-se num curso ou a marcar uma viagem que há muito sonhava fazer.  No dia 5, a entrada de Vénus em Leão, seu companheiro de Elemento, vai revitalizar a sua energia e deixá-lo mais otimista e autoconfiante, o que terá um reflexo positivo na sua autoestima, fazendo com que esteja mais atraente e sedutor. Mercúrio entra em Gémeos no dia 11, o que o deixa mais criativo e voltado para a comunicação, sendo uma boa fase para apostar no desenvolvimento de novas ideias e projetos. Se o seu trabalho está relacionado, de alguma forma, com a comunicação, pode ter uma notável evolução neste período.

Touro

Júpiter, o planeta da expansão e das oportunidades, encontra-se com o Nodo Lunar Norte no dia 1 e, como estão ambos no seu signo, podem trazer importantes avanços para a sua vida, fazendo com que sinta que está a ir ao encontro do seu propósito e daquilo que mais deseja ou que representa, de alguma forma, o seu destino. No dia 3, porém, a Lua Cheia em Sagitário pode fazer com que seja difícil controlar as suas emoções, e tenderá a estar mais impaciente e explosivo. Vénus dá entrada em Leão no dia 5, exacerbando ainda mais a tendência para ser confrontado com atritos e discussões motivadas por disputas de poder. Plutão, que está retrógrado, entra no signo Capricórnio no dia 11 e pode fazer com que alguns dos seus objetivos a longo prazo sofram uma importante transformação. Este trânsito é lento, o que significa que a sua influência será prolongada pelos próximos meses. No dia 19, Júpiter forma um sextil com Saturno, que está no seu signo, o que lhe traz boas perspetivas de consolidação material.

Gémeos

Júpiter e o Nodo Norte formam uma conjunção no dia 1 e essa energia pode trazer-lhe uma revelação importante, relacionada com algo que guarda bem dentro de si ou, até, com um trauma que ainda não conseguiu superar. Esta fase será bastante benéfica a este nível, ajudando-o a libertar-se e a seguir em frente. No dia 3, a Lua Cheia em Sagitário incide sobre a sua vida amorosa e pode trazer um esclarecimento importante ou por em destaque assuntos que precisam de ser debatidos. Vénus em Leão, a partir do dia 5, promete animação no que diz respeito ao contacto com os amigos, com irmãos, se os tiver, e também favorece a comunicação. Se a sua área profissional se relaciona com esta área, será beneficiada neste período. Mercúrio, o seu planeta regente, entra no seu signo no dia 11, o que faz com que a sua mente esteja especialmente ativa e com que se destaque através da rapidez com que encontra soluções. No dia 18, a Lua Nova, no seu signo, ajuda-o a ter maior clareza em relação ao que deve fazer, ao que sente e ao que procura.

Caranguejo

Este mês traz-lhe boas perspetivas de expansão, que começam logo com a conjunção entre Júpiter e o Nodo Lunar Norte, no dia 1. A sua vida social pode ganhar um impulso muito favorável, através do qual se sentirá motivado para alargar os seus horizontes. Uma pessoa de quem havia perdido o contacto pode reaparecer na sua vida, havendo agora a possibilidade de um recomeço, e da construção de uma amizade mais saudável e sólida. Plutão, que está retrógrado, entra no signo Capricórnio no dia 11 e isso pode fazer com que inicie um processo de transformação num relacionamento amoroso. As suas emoções passarão por alguma instabilidade e nem tudo na sua vida afetiva se manterá como está. Por outro lado, a sua energia está em alta, especialmente na segunda metade do mês. O Sol entra no seu signo no dia 21, deixando-o mais expansivo, extrovertido e desinibido, o que facilita a comunicação com os demais. Mercúrio também passa a estar em Caranguejo a partir de dia 26, ativando a sua mente e fazendo com que se sinta inspirado por novas ideias e com vontade de explorar outras possibilidades.

Leão

Júpiter encontra-se com o Nodo Lunar Norte e pode ativar a sua carreira, trazendo-lhe uma perspetiva de mudança de rumo e de alargamento de horizontes. Esta conjunção é formada no dia 1, mas os seus efeitos serão sentidos nos próximos meses. No dia 3, a Lua Cheia em Sagitário traz-lhe esperança e vontade de abraçar novos desafios, ao mesmo tempo que também põe em destaque a faceta mais ousada da sua personalidade. Ela será ainda mais evidenciada a partir do dia 5, quando Vénus dá entrada no seu signo, fazendo-o brilhar em todo o seu esplendor. No dia 11, Plutão retrógrado entra em Capricórnio e pode trazer alguma tensão e mal-estar, originados por contratempos ou mesmo por um problema de saúde. Saturno fica retrógrado no dia 17 e pode fazer com que algo dentro de si se torne mais sombrio, como se tomasse consciência de realidades duras, que procurou ignorar e que já não consegue mais evitar ver.

Virgem

A conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte, logo no dia 1, ativa a sua Casa IX e traz-lhe motivação para alcançar novas metas. Pode desejar alargar os seus horizontes, em sentido literal, planeando ou mesmo comprando uma viagem, ou em sentido figurado, inspirando-o para procurar forma de aumentar conhecimentos. No dia 3, a Lua Cheia em Sagitário pode ser difícil a nível emocional, os ânimos tenderão a exaltar-se e não será fácil manter o controlo. Este mês apresenta, de resto, alguns desafios, já que a energia dominante tende a causar-lhe tensão. Mercúrio está em Gémeos a partir do dia 11, obrigando-o a libertar-se da necessidade de perfeccionismo, aceitando maneiras diferentes de lidar com as situações. Saturno fica retrógrado no dia 17 e, como incide sobre a sua vida amorosa, pode impor algumas restrições a este nível. Júpiter forma um sextil com Saturno no dia 19 e isso vai ajudá-lo a ver uma luz ao fundo do túnel. A Lua Nova em Gémeos, a 18, exigirá uma boa dose de paciência e compreensão, sobretudo a nível profissional.

Balança

A conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte, no dia 1, vai ajudá-lo a fazer mudanças importantes a nível pessoal, como se um processo de transformação interior de repente começasse dentro de si. Sentirá que tem a capacidade de fazer algo que há muito deseja pôr em prática, e que está relacionado com aquilo que entende ser a sua missão na vida. No dia 3, a Lua Cheia em Sagitário desperta a sua capacidade de comunicação e favorece as trocas de ideias e a partilha, o que contribui para melhorar a relação com as pessoas próximas.  Vénus em Leão, a partir do dia 5, ajuda a dinamizar a sua vida social, inaugurando um período rico em momentos de convívio. No dia 18, a Lua Cheia em Gémeos ajuda a expandir a sua mente, fazendo-o sonhar com a concretização de metas mais elevadas e motivando-o para alargar horizontes. Pode fazer uma viagem ou iniciar um curso numa área que ainda não domina. No final do mês, o Sol e Mercúrio em Caranguejo podem fazer com que se sinta menos focado a nível mental e, até, com que esteja mais preguiçoso.

Escorpião

A conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte, no dia 1, afeta diretamente a sua vida amorosa e pode trazer-lhe boas perspetivas a este nível. Pode ter um reencontro com alguém que conheceu em vidas passadas ou que, mesmo que não acredite na Reencarnação, lhe trará um estranho sentimento de familiaridade e pode vir a desempenhar um papel muito importante na sua vida. No dia 3, a Lua Cheia em Sagitário pode trazer novidades favoráveis à sua vida financeira. Vénus em Leão, a partir do dia 5, pode fazer soltar faíscas a nível profissional. Embora haja o risco de entrar em conflito com alguém com quem lida diariamente, pode também surgir uma paixão em contexto laboral. Plutão retrógrado entra em Capricórnio no dia 11, o que pode trazer conflitos com irmãos ou amigos de longa data. Saturno fica retrógrado no dia 17, fazendo com que procure um amadurecimento emocional e com que se concentre em investir apenas numa relação amorosa que possa dar-lhe boas perspetivas de segurança no futuro. A 19, Saturno forma um aspeto harmonioso com Júpiter, o que vai ajudá-lo a perceber o que deve fazer.

Sagitário

Júpiter, o seu planeta regente, forma uma conjunção com o Nodo Lunar Norte logo no dia 1, o que pode trazer-lhe algumas novidades relacionadas com a sua missão de vida, com aquilo que entende ser o seu propósito e com até com os seus ideais. No dia 3, a Lua Cheia encontra-se no seu signo, pondo em destaque o seu carisma e magnetismo, e ajudando-o a definir metas importantes. Vénus em Leão, a partir do dia 5, acentua o seu charme e faz com que esteja especialmente carismático, o que pode trazer novas pessoas ao seu encontro e fazer com que surjam novas oportunidades. Um convite para trabalhar no estrangeiro ou uma proposta vantajosa podem surgir nesta fase. Enquanto o Sol atravessa o signo Gémeos a sua vida amorosa tenderá a ser afetuosa e intensa, com momentos de grande cumplicidade a dois. Mercúrio entra em Gémeos no dia 11 e favorece a comunicação em casal o que irá ser uma mais-valia para esclarecer mal-entendidos e estimular a união. A 18, a Lua Nova em Gémeos pode trazer alguns desafios ao seu relacionamento amoroso. Se não tem par, iniciará uma nova fase na sua vida afetiva.

Capricórnio

Júpiter e o Nodo Lunar Norte encontram-se no dia 1, formando uma conjunção que lhe pode trazer boas surpresas a nível afetivo ou que, por outro lado, deixa o seu coração em sobressalto, uma vez que pode ser confrontado com acontecimentos que não previa. A Lua Cheia em Sagitário, no dia 3, também pode deixá-lo mais agitado, fazendo com que se sinta receosa em relação às suas capacidades ou com que a sua atenção se concentre em algo que não consegue superar. Plutão, que está no seu signo, fica retrógrado no dia 11, aumentando a tendência para se sentir tenso e irritável. Pode estar mais introspetivo e sisudo, o que se deve, sobretudo, a uma insatisfação interior, cuja causa não consegue compreender nem definir. Inicia agora um período no qual podem ter lugar grandes transformações na sua vida, as quais não serão imediatamente visíveis a nível exterior, uma vez que se processam dentro de si e que se vão desenvolvendo de forma muito subtil. Saturno, que é o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 17, e isso também pode contribuir para que se sinta desanimado, sentindo que a vida lhe apresenta muitos obstáculos e que as suas perspetivas se estreitam face a circunstâncias a que não pode fugir. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 18, pode representar um pico de tensão, fazendo com que se sinta especialmente instável. Ganhará ânimo a partir do dia 21, quando o Sol entra em Caranguejo, iluminando a sua vida sentimental.

Aquário

A conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte, no dia 1, ativa a sua vida familiar e pode trazer mudanças inesperadas ao ambiente familiar, permitindo-lhe resolver uma situação que se mantinha num impasse e superar contratempos que se haviam arrastado. A Lua Cheia em Sagitário, no dia 3, dinamiza a sua carreira e ajuda-o a avançar com novos projetos. Vénus está em Leão a partir do dia 5, o que anima a sua vida amorosa. Se tem um relacionamento, ele será caraterizado por maior intimidade, partilha e romance. No dia 18, a Lua Nova em Gémeos traz-lhe surpresas no campo afetivo e deixa-o especialmente expressivo e descontraído na forma como manifesta os seus sentimentos.

Peixes

Saturno fica retrógrado no dia 17 e, como está no seu signo, pode sentir com maior impacto a influência deste movimento astrológico. Pode sentir-se limitado na sua capacidade de ação, tendo dificuldade em conseguir pôr em prática as suas ideias ou concretizar alguns objetivos que tinha em vista. No dia 19, Júpiter forma um aspeto positivo com Saturno, o que lhe dará algum ânimo e motivação, pois conseguirá ver uma luz ao fundo do túnel em relação a situações que lhe pareciam estar num beco sem saída. A entrada de Mercúrio em Caranguejo no dia 26 ajuda a sua mente a desenvolver ideias mais arrojadas. A sua imaginação estará particularmente fértil, o que irá favorecer a sua carreira. Neptuno, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 30 e, como está no seu signo, a sua influência pode ser especialmente sentida. Terá maior tendência para sentir-se confuso e inquieto, perdendo a noção do rumo que quer seguir. Evite querer definir metas concretas, aproveite este período para se deixar guiar pela sua intuição, que está especialmente apurada, e para dar largas à imaginação.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.