Astrologia

Previsões astrológicas para abril 2024 signo a signo

Previsões astrológicas para abril 2024 signo a signo

ac08c2479b94481b7ac53dfb178692e35f849eb8.jpg

Carneiro

Este mês traz-lhe a possibilidade de fazer mudanças radicais na sua vida e alterar aquilo que não está bem ou que não corre da forma como gostaria. O Sol atravessa o seu signo, enfatizando o seu poder pessoal e destacando o seu carisma e a sua capacidade de combate e, no dia 8, ocorre um eclipse solar com a Lua Nova no seu signo, o qual terá um impacto bastante intenso na forma como se vê a si próprio e na sua perspetiva em relação aos assuntos que são mais importantes para si. Ainda assim, Mercúrio fica retrógrado no dia 1 e também está no seu signo, o que chama a sua atenção para a possibilidade de cometer falhas e erros por agir de forma impulsiva. Tenha cuidado até ao dia 25, quando Mercúrio voltar a estar direto.

Touro

O Sol entra no seu signo no dia 19, acentuando o seu charme pessoal e fazendo com que esteja mais carismático, determinado e envolvente.  A Lua Cheia em Escorpião, no dia 23, evidencia a sua vida amorosa e põe em destaque a sua faceta mais apaixonada e intensa, deixando-o especialmente ardente e expressivo na relação a dois. Vénus, o seu planeta regente, entra no seu signo no dia 29, iniciando um período em que estará mais disponível para o amor e os afetos, e durante o qual será mais fácil obter o apoio dos outros e sentir reconhecimento e carinho da parte deles. O mês despede-se com doçura e antecipa um maio cheio de romantismo e partilha.

Gémeos

Neste mês é mais provável que se sinta confuso em relação a pessoas que conheceu recentemente ou que sofra uma desilusão com um amigo, pois Mercúrio, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 1 e está a afetar diretamente a área da sua vida que se relaciona com as relações sociais, podendo trazer mal-entendidos, dúvidas e confusões a este nível. Seja mais cuidadoso e não se envolva em boatos, nem fale sobre assuntos que não lhe dizem respeito ou que não conhece na sua totalidade, pois as consequências das suas palavras podem fugir do seu controlo. Mercúrio volta a ficar direto no dia 25, sendo mais fácil esclarecer as situações a partir dessa data. No dia 8, a Lua Nova em Carneiro com eclipse solar também irá incidir especialmente sobre esta área, e pode despertar dentro de si uma nova forma de lidar com alguém próximo, um novo amor, ou uma mudança radical de perspetiva em relação a pessoas que lhe são próximas.

Caranguejo

Este mês irá exigir mais atenção e cuidado com a sua vida familiar, já que Mercúrio estará retrógrado entre os dias 1 e 25 e incide diretamente sobre esta área, podendo trazer-lhe algumas contrariedades, atrasos e falhas na comunicação com os familiares mais próximos. Esclareça de imediato qualquer mal-entendido e evite guardar só para si as dúvidas e as suposições que podem surgir em relação a assuntos fulcrais na vida familiar. Poderá, também, ter alguns contratempos relacionados com a vida doméstica, nomeadamente a necessidade de reparar eletrodomésticos ou fazer pequenas obras em casa.

Leão

A Lua Nova em Carneiro, no dia 8, pode trazer-lhe revelações importantes, relacionadas com o seu sentido de propósito e com aquilo que deseja construir na sua vida. Poderá tomar decisões que irão mudar o rumo que estava a seguir e que, ainda que não saiba ao certo por onde deve ir, podem ajudá-lo a desbravar territórios desconhecidos e a ter uma visão mais abrangente sobre as situações. Vénus também está neste signo, desde o dia 4, fazendo com que procure aquilo que contribui para o seu bem-estar e com que se empenhe mais em ter relações harmoniosas com quem o rodeia. Mercúrio está retrógrado desde o dia 1 e pode causar-lhe alguma instabilidade e incerteza, tendo dificuldade em definir com clareza os passos a dar. Encare esta fase como um período propício à exploração e ao alargamento de horizontes, mantenha uma atitude de abertura mental e não se preocupe em dar passos concretos.

Virgem

O eclipse lunar do dia 8, que ocorre com a Lua Nova em Carneiro, pode desencadear dentro de si um processo de profunda mudança interior, que provavelmente não será notado pelos que o rodeiam, mas que, ao longo do tempo, pode fazer com que sinta necessidade de definir outras prioridades para a sua vida, de adotar rotinas diferentes e de reagir de outra forma perante as situações. Mercúrio, o seu planeta regente, está retrógrado entre os dias 1 e 25, o que pode acentuar ainda mais a sua agitação interior. Evite tomar decisões importantes nesta fase, procure cuidar da sua saúde mental e deixar que as situações se desenrolem.

Balança

Este mês pode trazer-lhe alguns contratempos na vida a dois. Mercúrio fica retrógrado no dia 1 e incide particularmente sobre esta área, fazendo com que possam surgir atritos com o seu par ou que a comunicação a dois seja comprometida. Evite exagerar e não permita que discussões causadas por questões triviais do quotidiano ganhem uma dimensão maior do que o valor que efetivamente esses assuntos têm, ou devem ter. No dia 8, o eclipse solar ocorre com a Lua Nova em Carneiro e também afeta a sua vida amorosa, podendo causar-lhe alguns sobressaltos. Pode reencontrar uma pessoa que foi importante no seu passado, ou pode ter uma discussão com o seu companheiro. Seja qual for a situação que este eclipse espoletar, ela servirá para ajudá-lo a compreender de uma forma mais clara e mais profunda se a sua relação está a satisfazer as suas necessidades emocionais e, caso não esteja, a dar-lhe coragem para proceder às alterações que considerar necessárias.

Escorpião

Mercúrio fica retrógrado no dia 2 e pode trazer complicações e atrasos na esfera profissional, afetando também o seu dia-a-dia e as tarefas do quotidiano. Reveja bem as suas tarefas e evite fazer compras de vulto neste período. Mercúrio volta a ficar direto no dia 26, sendo mais fácil conseguir repor o equilíbrio a partir dessa data. Vénus dinamiza a sua vida amorosa a partir do dia 29, fazendo com que termine o mês com um espírito especialmente romântico e com que esteja mais dedicado a cuidar da pessoa que ama e daquilo que traz bem-estar e alegria ao seu coração. Sentir-se-á mais próximo do seu par, fortalecendo a cumplicidade e a harmonia entre ambos através da partilha de momentos que irão trazer boas recordações aos dois.

Sagitário

Vénus em Carneiro, a partir do dia 4, incendeia o seu coração e dinamiza a sua vida amorosa, despertando a sua faceta mais apaixonada, ousada e atrevida. Por outro lado, a partir do dia 2 Mercúrio fica retrógrado e também incide sobre esta área da sua vida, o que pode acentuar a possibilidade de se envolver em mal-entendidos e de falar impulsivamente, dizendo algo de que pode depois vir a arrepender-se. No dia 8, a Lua Nova em Carneiro e o eclipse solar podem trazer-lhe uma revelação importante, uma espécie de epifania que vai ajudá-lo a tomar decisões que tem vindo a adiar e a perspetivar a sua vida amorosa de outra maneira. Marte está a transitar por Peixes e encontra-se com Saturno, podendo trazer-lhe conflitos familiares motivados por assuntos ligados ao poder e à autoridade.

Capricórnio

Tenha especial cuidado no desempenho das suas tarefas durante o período entre os dias 1 e 25, uma vez que Mercúrio fica retrógrado e afeta especialmente a sua carreira. Seja prudente e evite correr riscos, preste atenção em todos os documentos e evite contrair empréstimos ou assinar contratos neste período. Se espera por uma promoção, poderá ter atrasos a este nível. Vénus influencia a sua vida profissional a partir do dia 4 e pode deixá-lo indeciso em relação a algumas decisões que terá de tomar. Nem sempre será fácil separar a razão da emoção, sendo necessário analisar bem as situações e ponderar sobre as consequências das escolhas que fizer. A 8, a sua vida doméstica pode sofrer algumas alterações, já que a Lua Nova em Carneiro com eclipse solar tenderá a deixá-lo mais instável neste domínio. Podem surgir situações que precisam de ser resolvidas ou que vêm, de alguma forma, testar os seus limites.

Aquário

Vénus entra em Touro no dia 29 e essa influência irá contribuir para que esteja mais diplomático na esfera profissional, favorecendo a formação de novas parcerias e os negócios em geral. Terá mais paciência e disponibilidade para ouvir os outros e para conciliar pontos de vista e interesses, mesmo que estes sejam diferentes dos seus, o que irá privilegiar o trabalho em equipa e o espírito de grupo.

Peixes

No dia 8, o eclipse solar com a Lua Nova em Carneiro irá trazer-lhe uma nova perspetiva em relação à sua vida financeira, ajudando-o a compreender o que pode fazer para corrigir desequilíbrios e rentabilizar os seus recursos de forma mais eficiente. Mercúrio está retrógrado entre os dias 1 e 25 e também afeta esta área, sendo necessário que tenha alguma prudência, não se precipitando ao tomar decisões. No dia 23, a Lua Cheia em Escorpião irá dar-lhe inspiração para procurar concretizar metas mais profundas e pode motivá-lo a procurar concretizar um sonho antigo. Sentirá necessidade de cumprir o seu propósito e de ter um papel mais ativo na sociedade em que se insere. Vénus em Touro, a partir do dia 29, favorece a vida familiar e ajuda a atenuar conflitos que possam ter existido.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.