Astrologia

Previsões astrológicas para Abril 2021 signo a signo

Saiba o que os astros têm reservado para o seu signo em Abril e esteja preparado para tirar o melhor partido das situações!

Carneiro

Com o Sol a transitar pelo seu signo, assim como Vénus e Mercúrio, estará particularmente ativo e motivado. A sua mente está a fervilhar com ideias que deseja pôr em prática, e a sua faceta mais aventureira e apaixonada está também em destaque, o que faz com que este mês seja especialmente fértil em momentos de paixão e entusiasmo, tanto na esfera pessoal como no domínio profissional. Aproveite para avançar com as suas ideias, projetos, e até num relacionamento, especialmente por altura da Lua Nova em Carneiro, a 12.

Touro

Pode sentir-se confuso e até desanimado em relação à sua vida e àquilo que deseja concretizar, por não estar a obter o retorno que esperava ter pelos seus esforços mas, à medida que o mês avança e o Sol se aproxima do seu signo, começará a ver a luz ao fundo do túnel e a receber respostas que lhe podem trazer um novo alento e uma confiança renovada em si próprio e nas suas capacidades. A partir do dia 20, com o Sol no seu signo, começará a ter maior domínio sobre as situações. No dia 27, a Lua Cheia em Escorpião trará ao de cima emoções que tentava conter. No final do mês, com Vénus e Mercúrio também já em Touro, estará numa boa posição para expressar o que sente e avançar com as suas ideias.

Gémeos

Marte está no seu signo e isso aguça a sua curiosidade mas, também, a vontade de dizer o que pensa. Será difícil ficar calado, pelo que deve evitar envolver-se em conflitos e intrometer-se em assuntos que não estão diretamente relacionados consigo - ou pode criar problemas a si próprio. Tenha especial atenção nos primeiros dias do mês, pois Marte forma um aspeto tenso com Neptuno e isso pode fazer com que seja difícil ver as situações com clareza. Mercúrio, o seu planeta regente, estará em Carneiro durante boa parte do mês, deixando-o especialmente motivado para pôr as suas ideias em ação e apostar em novos projetos.

Caranguejo

A energia deste mês pode deixá-lo mais tenso e, por consequência, cansado. Sentirá que os outros estão a exigir muito de si, ou que as próprias circunstâncias com que tem de lidar são mais difíceis. Não será fácil manter-se na sua zona de conforto, pelo que deve aumentar o tempo que dedica a atividades relaxantes, para conseguir estar em forma para enfrentar os desafios. O período da Lua Nova, por volta do dia 12, pode ser particularmente exigente para si. A partir do dia 19 tenderá a recuperar o fôlego e, a 28, a Lua Cheia em Escorpião vai dar-lhe uma boa recompensa na vida amorosa.

Leão

Neste mês domina a energia de Carneiro, o seu grande amigo zodiacal, o que o deixa, a si, especialmente inspirado e cheio de energia. A paixão, a garra e o espírito de aventura serão constantes no seu dia-a-dia e vão trazer grande animação ao seu quotidiano. Será um mês favorável para o amor e para os relacionamentos, embora estes sejam levados com leveza e descontração, não sendo propriamente um bom mês para firmar compromissos. A sua necessidade de liberdade está em destaque e não hesitará em fazer-se ouvir quando o outro tentar transgredir os limites por si impostos. A Lua Nova em Carneiro, no dia 12, será especialmente intensa e apaixonada. No final do mês, a Lua Cheia em Escorpião, por outro lado, pode apresentar-lhe desafios e alguma tensão.

Virgem

Este mês será difícil de gerir, com Mercúrio, o seu planeta regente, no impulsivo e irrequieto signo Carneiro, impelindo-o a agir - quando você, que é tão prudente e ponderado, detesta avançar sem estar seguro dos passos que deve dar. Terá de apelar a toda a sua flexibilidade, especialmente na área profissional, pois será posto à prova na medida em que terá de lidar com inúmeras situações imprevistas. Evite perder a calma, concentre-se em manter o seu foco e a sua serenidade - através dela, será capaz de fazer face a qualquer desafio. A partir do dia 19, com a entrada do Sol em Touro, a energia abranda e as situações passam a ser mais favoráveis para si. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 28, pode trazer luz a um assunto que estava por esclarecer.

Balança

O Sol, Mercúrio e Vénus encontram-se em Carneiro, o seu signo oposto, o que faz com que a área dos relacionamentos esteja em destaque na sua vida ao longo deste mês (porque Carneiro rege a sua Casa VII, que diz respeito à relação com os outros e, em particular, a uma relação amorosa). Pode ser difícil conseguir manter a harmonia de que tanto precisa e que tanto se esforça por preservar mas, no entanto, este mês pode ser determinante para conseguir definir melhor os seus limites. Atenção à Lua Nova em Carneiro, por volta do dia 12 de Abril, que pode trazer acontecimentos tensos e assuntos que precisam de ser resolvidos.

Escorpião

O mês tende a deixá-lo ansioso, agitado e nervoso, cheio de vontade de agir mas, ao mesmo tempo, pouco seguro em relação ao rumo que deve seguir. Haverá muita tensão no seu dia-a-dia, que se agudiza especialmente a partir do dia 19, quando o Sol entra em Touro e passa a exercer especial influência sobre os relacionamentos. A vida amorosa pode enfrentar dificuldades, havendo uma espécie de libertação com a Lua Cheia no seu signo, a 28. Os últimos dias do mês, embora libertadores, podem ser bastante desafiantes. Terá dificuldade em lidar com as suas próprias emoções, por isso evite envolver-se em conflitos. Guarde para si o que pensa, não é altura de falar pois pode dizer algo de que virá a arrepender-se mais tarde.

Sagitário

A passagem do Sol, de Vénus e Mercúrio por Carneiro vai trazer animação e entusiasmo ao seu dia-a-dia, especialmente no domínio social. Apesar das restrições que ainda é preciso respeitar, conseguirá encontrar forma de estabelecer contacto mais próximo com novas pessoas, alargando a sua rede de contactos online, através das redes sociais ou mesmo de plataformas de videochamadas. A sua presença será bastante apreciada, até porque o seu poder de comunicação está em destaque, tendo maior facilidade de expressão. Aproveite para fazer render as suas ideias e dar novas cartas no plano profissional.

Capricórnio

Embora esteja um tanto instável devido a acontecimentos que não consegue controlar, este mês pode ajudá-lo a sair da sua zona de conforto, nomeadamente na  esfera sentimental, e a expressar-se com maior firmeza e convicção, o que lhe permitirá aprofundar laços e estreitar relações. Durante a primeira metade do mês a vida em família pode ser particularmente exigente, sendo difícil encontrar o consenso e o equilíbrio com algumas pessoas que vivem consigo ou com quem tem uma relação familiar chegada, e que têm tendencialmente pontos de vista bastante diferentes do mês. Na segunda metade do mês as situações fluirão com maior harmonia e conseguirá solucionar aquilo que precisa de ser resolvido.

Aquário

Neste mês a sua mente estará particularmente ativa, desafiando-se a si próprio com ideias arrojadas. "E se...?" será uma pergunta constante na sua mente, e pode levá-lo a partir para a ação e a concretizar muitas das ideias que, até aqui, não passavam de projetos. Este mês é bastante favorável para a comunicação, sendo ideal para entrar em contacto com outras pessoas e expor as suas ideias. Elas tenderão a ser bem acolhidas, particularmente por altura da Lua Nova, a 12. Na esfera afetiva a tendência será também para que haja uma melhoria da comunicação a dois, o que pode trazer novas emoções e dinamizar um relacionamento que havia caído na rotina. Aproveite o início do mês, pois a partir do dia 19 a energia começa a abrandar e será mais difícil fazer-se ouvir, a todos os níveis.

Peixes

Este mês a vida financeira pode exigir uma atenção mais minuciosa da sua parte, porque a tendência geral será para que as situações surjam de forma rápida e escapem ao seu controlo, exigindo que as resolva sem ter o devido tempo para amadurecê-las. A partir do dia 19, a entrada do Sol em Touro traz-lhe maior estabilidade e segurança e, até ao final do mês, conseguirá ter maior equilíbrio a todos os níveis, sentindo que finalmente domina as situações. No dia 28, a Lua Cheia em Escorpião oferece-lhe uma boa oportunidade de fazer uma limpeza interior, ajudando-o a quebrar um ciclo destrutivo e a começar um capítulo inteiramente novo na sua vida.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.