Astrologia

Os signos e o sucesso na escola

Saiba que a Astrologia revela dicas muito úteis para orientar o seu filho nos estudos, aumentando as suas hipóteses de sucesso consoante o signo do Zodíaco sob o qual ele nasceu. A nossa personalidade começa a manifestar-se logo desde a infância, e de acordo com o signo é possível compreender melhor aquilo de que o seu filho mais precisa para estudar melhor, quais são os seus pontos fortes e o que tem de ser mais trabalhado. Prepare-se para um ano escolar de sucesso!

 

Signo Carneiro

Entusiasta, irrequieto e dinâmico, o signo Carneiro encara o novo ano escolar cheio de alegria e motivação. Adora fazer novos amigos e não tem vergonha de fazer perguntas, quer sempre ir ao quadro, é o primeiro a voluntariar-se para novas tarefas. No entanto, se o seu filho é deste signo, certamente sabe bem como é difícil mantê-lo interessado, pois distrai-se rapidamente e perde o interesse se a matéria se torna repetitiva ou rotineira. Estimule a sua aprendizagem levando-o a fazer visitas de estudo relacionadas com as matérias que está a aprender na escola, inscreva-o em atividades e tenha sempre em mente que Carneiro aprende fazendo. De nada adianta querer que ele passe horas sentado em frente aos livros. A melhor forma de fazer Carneiro aprender é ensinar-lhe a vertente prática e a utilidade de cada matéria, no terreno e de forma a que ele possa aplicar os conhecimentos adquiridos.

 

Signo Touro

O aluno Touro é aplicado, cuidadoso e prudente, mas um tanto tímido. Pode ser displicente ou preguiçoso, pelo que precisa de estímulo para aprender. Leva tempo a fazer as suas tarefas e por vezes é teimoso, tem maior dificuldade a adaptar-se a situações novas pois gosta de manter as velhas rotinas. Os hábitos ajudam-no a ganhar confiança, a disciplina é importante para ele. Procure acompanhar o seu estudo e criar hábitos de estudo, como fazer os trabalhos de casa sempre à mesma hora. Evite ter por perto distrações como a televisão ou o computador, pois Touro prefere sempre embarcar no que lhe dá prazer. Recompense-o pelos bons resultados alcançados, defina metas em conjunto com ele e incentive-o a conquistá-las passo a passo. Este signo é muito metódico, e quanto mais cedo treinar a sua capacidade de trabalho, melhores resultados obterá no futuro.

 

Signo Gémeos

Muito curioso e interessado em aprender, Gémeos gosta da escola e adora ter novos assuntos de conversa. Desde muito jovem, o nativo deste signo sente-se estimulado pelas conversas com os adultos, e sente-se fascinado pelos novos adultos e por poder participar nas discussões. Ofereça livros ao seu filho, leve-o a visitar museus e assistir a debates, pois ele sente prazer em aprender. Contudo, distrai-se com grande facilidade, pelo que é importante manter a sua mente ativa com novos ensinamentos. Como aprende tudo com uma rapidez superior à da maior parte dos outros signos, a rotina cansa-o e desmotiva-o. Gosta, também, de fazer rir os outros, pelo que pode ser chamado à atenção pela professora por fazer rir os colegas. Responsabilize-o e incentive-o a comportar-se , fazendo-o sentir-se um exemplo para os outros e elogiando a sua rapidez mental.

 

Signo Caranguejo

Tímido e carente, o signo Caranguejo é um dos que pode apresentar maiores dificuldades de adaptação à escola, principalmente quando tem de mudar de professora ou é separado dos colegas de turma. Transmita-lhe segurança e confiança, faça-o sentir-se bem indo comprar material escolar bonito na companhia dele - este signo sente-se mais seguro se tiver as suas coisas, de que gosta muito, e principalmente se tiver consigo alguns amigos que o acompanham desde a pré-primária. Estimule-o a fazer novas amizades na escola e, em casa, trabalhe a sua imaginação, que é um dos seus pontos mais fortes. Este signo distrai-se e pode ser preguiçoso, mas é muito criativo e tem geralmente aptidão para as artes. Dedique algum tempo por dia a estudar com ele e reforce sempre a sua confiança, para que se sinta mais seguro e se mostre mais extrovertido e participativo na escola.

 

Signo Leão

Leão adora, desde pequenino, brilhar. Encara o início do ano escolar com grande entusiasmo e adora fazer novos amigos e impressionar os professores, assumindo, facilmente, o papel de líder da turma. Tenha em atenção, contudo, para que o seu carisma não comprometa o seu comportamento, pois por vezes torna-se indisciplinado, porque adora sentir-se admirado pelos colegas. Responsabilize-o para ser um líder, sim, mas como um bom exemplo, e elogie-o sempre que tiver uma boa nota ou um bom resultado numa prova difícil. Os nativos deste signo são motivados pelo reconhecimento e não gostam que lhes imponham regras rígidas. Oriente os seus estudos mas procure respeitar a sua natureza, mostre-lhe o sentido prático daquilo que está a aprender pois ele não gosta de perder tempo com o que "não serve para nada". Ao perceber a importância de cada matéria ele próprio se sentirá interessado.

 

Signo Virgem

Virgem gosta, desde cedo, de estudar, aprender, saber mais. Geralmente não dá problemas aos pais, porque é um dos signos mais aplicados do Zodíaco. Adora ter material escolar novo, é muito arrumadinho e perfeccionista, por vezes ao exagero. Precisa de ser ensinado a lidar com as críticas e com o fracasso, pois exige muito de si próprio e pode sofrer em silêncio quando não alcança os resultados que espera. Estimule-o a ser auto-confiante e flexível, dê-lhe rotinas porque ele precisa delas mas ensine-o a lidar com o imprevisto sem se atrapalhar e a adaptar-se a novas situações com segurança. Ele gosta de ler, de assistir a documentários e de fazer trabalhos, dê-lhe tarefas e trabalhos de pesquisa sobre as matérias que está a aprender na escola.

 

Signo Balança

Balança gosta da escola pois é o espaço onde pode fazer novos amigos, brincar e conversar, algo que adora. Os nativos deste signo gostam de trabalhos de grupo, mas podem distrair-se com facilidade pois são muito tagarelas. Balança sente-se feliz por levar roupa nova para a escola, material escolar escolhido por ele e até alguns objetos pessoais ou brinquedos. Vaidoso e elegante, tem geralmente muitos amigos e torna-se facilmente o conselheiro do grupo. Precisa, no entanto, de ser incentivado a desenvolver a auto-confiança, pois é inseguro e pode mostrar-se tímido nas aulas. Tem dificuldade em lidar com situações novas e pode ser um tanto displicente, pelo que é conveniente habituá-lo ao estudo diário, de preferência com um amigo com quem ele goste de estar, mas sob a supervisão de um adulto para evitar distrações. Este signo tem geralmente vocação para as artes, pelo que inscrevê-lo na dança ou num curso de desenho pode ser uma boa ideia.

 

Signo Escorpião

Desde muito cedo que o nativo de Escorpião mostra uma personalidade forte - e só faz o que ele quer. Tanto pode ser o melhor aluno da turma como ser o rebelde que os professores temem. De um modo geral, Escorpião aprende com muita facilidade e por isso perde a paciência para as tarefas mais rotineiras ou quando a matéria perde a novidade. É um dos signos que aprende melhor se puder aplicar os conhecimentos de forma prática, e é estimulado pelos desafios e pelos mistérios. Defina metas - até um pouco elevadas, mas razoáveis - e incentive-o a alcançá-las, pois ele aceitará com entusiasmo o desafio. Tem o seu próprio método de trabalho e geralmente prefere estudar sozinho, pois gosta de fazer as coisas à sua maneira. Responsabilize-o e elogie a sua maturidade, pois dessa forma ele procurará estar à altura e não decepcionará as suas expetativas.

 

Signo Sagitário

Brincalhão e bem-disposto, o aluno de Sagitário pode ser uma dor de cabeça para os pais e professores, pois é o eterno cómico da turma, que adora fazer os outros rir e pode levar à loucura o professor mais empenhado. Sagitário é, no entanto, muito sensível e carinhoso, e a sua atenção capta-se facilmente quando o assunto é interessante para ele. Gosta de matérias com aplicação prática, especialmente relacionadas com a natureza e a vida animal, e consegue concentrar-se melhor nas tarefas em que possa "deitar mãos à obra". É boa ideia levar o seu filho Sagitário a conhecer os locais relacionados com as matérias que está a aprender, e inscrevê-los em workshops também pode apurar o seu interesse. Evite impor-lhe rotinas rígidas, respeite a sua natureza e mantenha em mente que Sagitário é um signo muito sábio (ou não fosse regido por Júpiter), mesmo que como aluno não obedeça aos padrões habituais. Estimule o seu pensamento filosófico desde cedo, pois é um dos seus pontos fortes. Este signo interroga-se sobre questões que deixam qualquer adulto boquiaberto.

 

Signo Capricórnio

Embora seja muitas vezes tímido e calado, Capricórnio é muito trabalhador e empenhado. Parece, frequentemente, ter mais idade do que aquela que de facto tem, mostrando-se mais maduro e responsável. Gosta de aprender e conquistar bons resultados, embora por vezes seja demasiado conservador e tenha dificuldade em lidar com mudanças de escola, de professor, ou com imprevistos. Este aluno é, sem dúvida, um dos que tem maior dificuldade em lidar com testes-surpresa, por exemplo. Reforce a sua auto-confiança e a segurança nas suas capacidades, ensinando-o a lidar com as críticas e com as dificuldades. Por vezes ele é demasiado exigente consigo mesmo, embora não diga nada, por isso esteja atento.Para este signo é muito importante ter regras, e não gosta quando os pais se atrasam ou não lhe entregam alguma coisa a tempo. Por vezes pode sentir que o seu filho se comporta como se fosse seu pai!

 

Signo Aquário

Sociável, extrovertido e comunicativo, Aquário é aquele que adora fazer mil perguntas aos professores, conhecer novos amigos e fazer novas aprendizagens e experiências. Pode ser, no entanto, difícil mantê-lo sentado no seu lugar durante todo o tempo da aula, pois é muito irrequieto e tem uma mente que não descansa. Precisa de desafios à sua enorme agilidade de raciocínio, sendo um aluno que reage muito bem a estímulos até um pouco mais avançados em relação à sua idade. Gosta de cuidar dos mais novos e também dos animais, sendo benéfico adquirir um animal de estimação para que ele possa ganhar sentido de responsabilidade e compreenda a importância das regras, a que geralmente resiste.

 

Signo Peixes

O nativo de Peixes é sonhador e pode ter alguma dificuldade de adaptação às regras da escola. Perde-se facilmente nos seus pensamentos e devaneios, sendo muito distraído e precisando de ser encorajado pois mostra-se inseguro e receoso. Sente-se mais confiante se tiver amigos de infância na sua turma, e deve ser incentivado a utilizar a sua apurada sensibilidade e intuição, bem como a sua imaginação, que é um dos seus pontos mais fortes. Procure estudar com ele e habituá-lo a ter métodos de estudo, mas não seja severo com ele pois este signo é muito sensível. Respeite o seu ritmo e procure diversificar os seus interesses, ele tem muitas vezes talento para a música, a dança ou as artes visuais.

 

Conheça a criança de cada signo

Saiba mais sobre o relacionamento entre pais e filhos de cada signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.