Santos e Orações

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

O dia 11 de Fevereiro é consagrado a Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu a uma menina de 14 anos, chamada Bernardette, no dia 11 de Fevereiro de 1858. Depois dessa, outras aparições se seguiram, até que em 1862 o Papa Pio IX autorizou a veneração da Virgem Maria em Lourdes. Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos doentes e enfermos, prestando auxílio e especial consolo a todos os que padecem. 

Bernardette era uma camponesa que vivia em Lourdes, em França. Andava com a irmã e uma amiga perto da gruta de Massabielle, fora da cidade. Andavam a recolher lenha para vender e comprarem pão quando, subitamente, Bernardette sentiu uma forte rajada de vento, sem que as árvores e folhas se mexessem. Olhou para dentro da gruta e viu uma luz muito forte. Aproximando-se, viu uma senhora tão pequena  quanto ela, toda vestida de branco, com uma faixa azul à cintura e as mãos postas como quem reza; entre as mãos tinha um rosário, e uma rosa de ouro amarelo em cada pé. Como a irmã contou à mãe o que se passara, as duas meninas foram castigadas, mas Bernardette regressou à gruta três dias depois. Levou consigo água benta, usada para afastar os  demónios, para testar a pureza da aparição. A Senhora inclinou docemente a cabeça em agradecimento pela água benta que lhe foi levada. Desde então as suas visitas à gruta tornaram-se regulares. Numa delas, Nossa Senhora ordenou-lhe que cavasse um buraco no chão, tendo encontrado uma nascente de água pura. Ao chegar aos ouvidos da população essa água começou a ser bebida e usada em doentes, que milagrosamente se curavam, sem que os médicos conseguissem encontrar uma explicação científica para que tal acontecesse. A partir de então, Nossa Senhora de Lourdes é venerada e adorada, pois através dela muitos milagres acontecem. 

 

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima, 
Nossa Senhora de Lourdes, 
que vos dignastes aparecer a Bernadete, 
no lugar solitário de uma gruta, 
para nos lembrar que é no sossego 
e recolhimento 
que Deus nos fala 
e nós falamos com Ele, 
ajudai-nos a encontrar o sossego 
e a paz da alma 
que nos ajudarem a conservar-nos 
sempre unidos em Deus. 
Nossa Senhora da gruta, 
dai-me a graça que vos peço 
e tanto preciso (pedir a graça). 
Nossa Senhora de Lourdes, 
rogai por nós. 
Ámen.

 

Veja também:

Oração a Santa Rita de Cássia

Salmo 7 para proteger da inveja

Oração a Nossa Senhora

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.