Astrologia

Conheça a lenda do Signo Aquário

A Lenda do Signo Aquário

aquario.jpg

Prometeu (nome que significa “previdente”), a figura da mitologia grega que está associada ao signo Aquário, possuía o dom da profecia. É um dos Titãs, deuses da Terra, primo de Zeus.

Reza a lenda que Zeus, deus supremo do Olimpo, com medo de perder a sua supremacia, negou aos homens o poder do fogo, o grande elemento transformador. Sem fogo, a humanidade estava condenada a viver na escuridão e a alimentar-se de carne crua.

O Titã Prometeu, depois de receber da deusa Palas Atena conhecimentos de arquitetura, astronomia e navegação, e entregá-los aos homens, decidiu fazer o mesmo com o fogo. Para isso, roubou a Hefestos (deus dos ferreiros, do fogo e dos vulcões) uma faísca da sua forja, onde ele fazia as espadas divinas, e trouxe-a para a terra.

Enfurecido, Zeus acorrentou Prometeu ao monte Cáucaso e deixou uma águia a vigiar e a debicar-lhe o fígado. Devorado de dia, o órgão regenerava-se durante a noite. Prometeu foi libertado por Hércules. Zeus permitiu a sua libertação porque precisava do único conhecimento que não possuía – o dom de antever o futuro, dom que Prometeu podia ensinar-lhe.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.