Astrologia

Ascendente Sagitário

Características do Ascendente Sagitário

A nível afectivo, é um conquistador nato. Apaixona-se com muita facilidade por alguém, por um projecto, por uma causa, pela própria vida. A sua alegria de viver e vontade de correr mundo fazem-no buscar sempre algo novo, interessa-se por vários assuntos muito diferentes e gosta muito de conhecer pessoas. É um amigo bem-disposto, adora sair e divertir-se. Nas relações afectivas é impetuoso e envolvente. Quando se apaixona, procura seduzir e rodear o ser amado com mil e uma atenções. No entanto, a fidelidade não é o seu forte, e como precisa de estar sempre a empenhar-se nalguma conquista, se uma relação esmorece e cai na rotina poderá interessar-se por outra pessoa.

Profissionalmente, prefere as profissões em que possa gozar a sua tão preciosa liberdade. Gosta de expandir os seus conhecimentos livremente sem imposições ou burocracias. Admira trabalhos de solidariedade e de caridade. É muito bom colaborador, gosta de trabalhar em equipa, tem bom senso, mas contudo é um pouco indisciplinado.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Sagitário

Dois signos de fogo juntos acentuam características como a independência, a impulsividade, a impaciência, a dominância bem como a bondade, a confiança e o optimismo. Precisa de acreditar na sua vida, nos seus planos e nos outros para conseguir seguir em frente. É uma pessoa decidida, conselheira e está sempre pronto a ajudar os outros. O plano amoroso tem um papel importante na sua vida e normalmente tem muitas paixões. É impossível estar triste ou aborrecido quando ela está por perto, pois esta mulher é poderosamente entusiasta e aventureira, apaixonada por tudo o que represente algum risco – e isso também se aplica às suas relações amorosas. Os casamentos pacatos não foram feitos para ela, e ser fiel pode estar fora do seu alcance.

 

Touro – Sagitário

É uma pessoa dedicada ao trabalho. Segue os seus projectos até ao fim. Gosta de simplicidade no amor, é sensual e apaixonado. Fará de tudo para ser fiel e manter o compromisso com a sua cara-metade. É generoso, e não deixará que falte nada à sua família. O gosto pelos prazeres que a vida oferece ganha aqui uma dupla expressão, pois este nativo é adepto de tudo o que for atraente ou que proporcione novas sensações aos seus sentidos. Tem uma predileção pelo sexo ao ar livre, pois o ar do campo estimula-o. 

 

Gémeos – Sagitário

É uma pessoa muito inconstante e contraditória. Tem flutuações de humor, mas faz de tudo para levar a vida de forma divertida e afastar a monotonia. Pode ter vários papéis na sua personalidade, ora é meigo, ora é ríspido, tanto gosta do sossego como da agitação. Tem dificuldades em sentir-se satisfeito e realizado. É nervoso e não se deixa influenciar por ninguém. O jogo, o desafio e o perigo atraem-no. Desportivo e aventureiro, vive a vida como se fosse um eterno adolescente. Desfruta de tudo o que o faz rir mas foge a sete pés de compromissos e obrigações, e isso é especialmente visível nas relações pessoais. Adora o flirt e o jogo de sedução.

 

Caranguejo – Sagitário

Tem uma grande alegria de viver, mas por vezes, sobressai o seu lado melancólico. É dotado de um carácter generoso, acessível, afectuoso, gosta de amar e ser amado. Gosta de fazer felizes as pessoas que o rodeiam e de lhes dar conforto. São bons pais, tanto em termos de afecto como de educação. Os filhos são o seu maior e mais importante bem. O factor sorte também acompanha muito a vida desta pessoa. A mulher com esta combinação tem um charme especial, que resulta da conjugação da personalidade de uma amante doce e sensível com uma mulher independente e indomável, que não aceita que lhe digam o que fazer ou para onde ir. Senhora da sua vida, não resiste ao flirt. Eterna adolescente, recusa-se a crescer.

 

Leão – Sagitário

É uma pessoa com grande capacidade de luta, ambiciosa, e quando se envolve num projecto que goste vai até ao fim, não desiste. Faz tudo para alcançar o sucesso. Tem talento para gerir negócios e para liderar. O seu optimismo e alegria contagiam os que o rodeiam. Adora viajar, e conhecer novos países e culturas. Aventureiro, destemido e desinibido, vive a vida como se de uma festa se tratasse e conquista todos os que o rodeiam com a sua gargalhada explosiva e a sua alegria de viver. O seu poder de sedução é forte, e adora o flirt inconsequente e as aventuras passageiras, pois tem dificuldade em fixar-se.

 

Virgem – Sagitário

Esta combinação favorece alguma instabilidade e contradições. Existe uma discrepância entre a necessidade excessiva de segurança do Virgem e os sonhos e a vontade de desafios do Sagitário. A nível profissional tem talento para gerir, organizar, liderar, desenvolver um negócio. Vive de forma honesta e é uma pessoa íntegra e perseverante. Este nativo tem uma poderosa sensualidade, revelando os seus desejos mais íntimos e uma faceta até selvagem quando encontra um amante capaz de compreender a sua natureza ambivalente e complexa, que por um lado é recatada e prudente e, por outro, é independente e aventureira. 

 

Balança – Sagitário

É uma pessoa extremamente sociável, adora o contacto social e de estar rodeado de amigos. Sabe construir e manter as relações sócias. Diversão é o que procura na sua vida. A nível amoroso é bastante sedutor e é normal que tenha vários amores ao longo da sua vida. A nível profissional, é responsável, disciplinado e dedicado. Quando se empenha é para ter sucesso. Sabe, intuitivamente, cativar a atenção daquele por quem sente uma profunda atração. Muito sociável, espirituoso e extrovertido, tem um charme natural e uma simpatia graciosa a que é difícil resistir. Só se deixará conquistar por aquele que respeitar a sua necessidade de liberdade.

 

Escorpião – Sagitário

A vida para esta personalidade é feita de desafios. Gosta de se lançar em novos projectos e de testar as suas próprias capacidades. Necessita de ter grandes objectivos para seguir com a sua vida para a frente. É teimoso, e não desista dos objectivos que pretende. É de ideias fixas, que por vezes lhe podem criar alguns obstáculos. Tem uma necessidade inata de brilhar e gosta de impressionar e seduzir o sexo oposto. Exerce um forte poder de sedução sobre quem o rodeia, sendo naturalmente magnético e atraente. Cativa o ser amado indo ao encontro dos seus desejos, mostrando-se à altura de todas as provas.  

 

Sagitário – Escorpião

É uma pessoa que gosta de desafios, e de testar as suas próprias capacidades. Gosta de se envolver em grandes projectos, devido à sua capacidade intelectual e ambição. Aventureira e divertida, a sua personalidade é pura, genuína e franca, mostrando-se sempre exatamente como é, ainda que possa suscitar desconfianças por ser por vezes demasiado direta, frontal e sincera. Tem uma profunda necessidade que gostem de si.

 

Capricórnio – Sagitário

Existem algumas características contraditórias nesta personalidade. É uma pessoa ambiciosa e com grande capacidade de luta, mas a sua necessidade de estabilidade, impede-o por vezes de seguir os seus sonhos e objectivos. Tanto é optimista como pessimista. Oscila entre o otimismo e as crises de insegurança. Tão depressa se vê como um poderoso sedutor como se sente retraído e acha que não deve ser tão ousado. Tem, contudo, ambições profundas e leva as relações muito a sério. 

 

Aquário – Sagitário

As características mais marcantes são a sua inteligência, determinação e generosidade. Gosta de desenvolver grandes projectos e de os levar até ao fim. A expansão e alargamento de horizontes são os princípios que norteiam a sua vida. O contacto com diferentes culturas serve de estímulo à sua constante necessidade de aprendizagem. Aventureiro e conquistador, atraem-no as novas descobertas.

 

Peixes – Sagitário

A sua vida está sempre em constante movimento, pois procura as mudanças. Viajar e o contacto com diferentes culturas são actividades que o encantam. É bastante intuitivo e sonhador. Tem um interesse especial por questões filosóficas. É otimista e autoconfiante, por vezes até ingénuo. Aprecia o contacto social e procura estar constantemente a fazer novas amizades ou envolver-se com um novo amor, mas flirta demasiado. Ainda que nem sempre cumpra com o que promete, é impossível os outros não gostarem de si.

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.