Astrologia

Ascendente Leão

Características do Ascendente Leão

Quem nasceu com este ascendente é generoso, magnânimo, capaz de grandes gestos, e com um coração do tamanho do Mundo. Protege aqueles que ama e é capaz de tudo por eles. No entanto, exige uma coisa em troca: o reconhecimento, a admiração. Uma pessoa com ascendente Leão faz muito pelos outros, mas espera que os seus feitos sejam reconhecidos e devidamente valorizados. É apaixonado, caloroso e arrebatador quando se apaixona. Põe paixão em tudo o que faz, é extremamente entusiasta e dificilmente passa despercebido. O seu “fogo” interior ilumina tudo à sua volta e deixa em todo o lado a marca da sua presença. No entanto, ai daqueles que entrem em confronto consigo! Um Leão enfurecido não dá descanso ao seu adversário e jamais deixa que o derrotem.

Profissionalmente, procurará profissões que lhe tragam prestígio. Sendo muito organizado e profissional, gosta de ser o seu próprio chefe. A profissão que escolher terá obrigatoriamente de ter muita agitação, para que possa expandir toda a sua energia.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:   

Carneiro – Leão

Com este ascendente é acentuada a sua impulsividade, mas também a sua coragem e capacidade de iniciativa. Tem grande magnetismo, e gosta de mostrar o seu brilho aos outros. Tem também um lado dominador e autoritário, gostando de controlar tudo e todos. Aprecia tudo o que envolve luxo. No amor, é muito sentimental, mas tem dificuldades em demonstrar esse seu lado. Não se deixa ir abaixo facilmente, geralmente é optimista e gosta de fazer planos demasiado elevados. Tem grande capacidade de luta, mas facilmente perde a paciência, se não conseguir o que quer na altura que pretende. Ambição, orgulho e necessidade de ser valorizado são outras das suas característicos. Vibrante, magnético e aventureiro, é um caçador nato e nada nem ninguém escapa à sua magnética vontade. Não espera que venham ter com ele, vai diretamente ao encontro do quê ou de quem deseja. Adora seduzir, sentir-se desejado, e precisa de estar sempre no controlo da relação.

 

Touro – Leão

A criatividade ocupa um lugar de destaque com esta combinação. É uma pessoa muito ligada a tudo o que se relacione com Arte. Adora o luxo e tudo o que é belo. É apegado ás suas coisas e aos seus filhos. Vaidoso e por vezes egocêntrico, tem dificuldades em aceitar opiniões e/ou criticas dos outros. Adora ser lisonjeado – este é o seu ponto fraco. É sociável e dado a conquistas amorosas. Ardente e apaixonado, vibra com o amor e leva qualquer paixão a sério como se fosse uma questão de vida ou morte. Determinado e impulsivo, não fica à espera que as oportunidades cheguem, lançando-se com todo o fulgor na conquista de quem mais deseja. É egocêntrico e gosta de ser bajulado.

 

Gémeos – Leão

É uma pessoa muito dinâmica, dotada de muita energia e de grandes capacidades intelectuais. Interessa-se por variadíssimas áreas e pode obter sucesso em qualquer duma delas, o seu problema é decidir e focar-se só numa profissão. A arte e o teatro são o que lhe mais atrai. Poderá ter algumas alterações de humor, quando não conseguir equilibrar as suas energias. A nível social, tem um magnetismo especial, o que faz com que tenha sempre muitos amigos. Alegre e determinado, é mais consistente e envolvente, sendo um aventureiro sedutor. Quando está apaixonado lança-se à conquista do seu objeto de desejo, levando muito a sério o seu papel uma vez que se comprometa. 

 

Caranguejo – Leão

É muito sonhador. A sua imaginação fértil leva-o a planear projectos com grande ambição. Um optimismo exagerado, pouco racional. Em termos sociais, gosta de ajudar os amigos, é confiável, mas necessita muito de ser valorizado e elogiado pelos outros. Gosta de exibir as suas capacidades e os seus talentos. A família tem um papel preponderante na sua vida, especialmente a mulher e filhos. Romântico, sensual e envolvente, ama com toda a alma e leva muito a sério o seu papel de amante perfeito. Conjuga na sua personalidade o lado masculino e feminino, o princípio ativo e passivo. É capaz de organizar uma festa faustosa e, com o mesmo zelo, de cuidar do seu amado quando está doente.

 

Leão – Leão

As suas principais características são o forte optimismo, a força de vontade e a forte auto-confiança. Pode ser demasiado egocêntrico, mas também sabe ser generoso para com os outros. Gosta de se mostrar e de teatralizar. Adora ser valorizado e elogiado, pois a sua natureza vaidosa e o seu ego assim o exigem. Por vezes torna-se prepotente, autoritário e irrita-se facilmente. É responsável e decidido. No amor tem de ter alguém a seu lado que o admire e valorize. Considera-se a si próprio uma espécie de estrela, assumindo sempre uma postura de destaque, onde quer que se encontre. Exige ser amado com total entrega e devoção, retribuindo com uma capacidade rara de proteger e, ao mesmo tempo, alimentar a chama da paixão. 

 

Virgem – Leão

Tem fortes capacidades intelectuais e sentido de responsabilidade. É perfeccionista, e tem muito receio de falhar. Pode entrar, por vezes em conflito consigo próprio, devido à necessidade de reconhecimento de Leão e à humildade de Virgem. Esta combinação acentua o elevado orgulho e a sua teimosia. Não aprecia criticas, e gosta de impor as suas ideias e opiniões. Mais corajoso e determinado, assume uma postura de comando quando se sente interessado por alguém, elaborando um meticuloso plano de conquista. É capaz de grandes provas de amor, realizando feitos que deixariam outros apavorados. 

 

Balança – Leão

É dotado de um certo egocentrismo e exibicionismo. Gosta de mostrar os seus talentos, encantar e seduzir. A beleza é muito importante para si, devido à sua vaidade e ao cuidado pessoal que tem para consigo próprio. Actividades criativas, artísticas e ligadas à beleza são as que mais lhe atraem. Mais determinado e seguro que a maior parte dos nativos de Balança, esta personalidade tem natural inclinação para seduzir, fascinar, exercer até um certo poder e magnetismo sobre o sexo oposto. É muito fogoso e por esse motivo a pessoa da sua vida terá de ter uma boa quantidade de savoir faire para corresponder à sua paixão. 

 

Escorpião – Leão

As características principais desta combinação são a sua teimosia, rigidez e o seu magnetismo pessoal. É dominador, autoritário e orgulhoso. Tem muita força interior e uma grande capacidade de luta e de trabalho, sendo extremamente enérgico. A ambição também faz parte da sua personalidade. Gosta de desafios e de inovação. Gosta de grande agitação em todos os campos da sua vida e de comandar os outros. Quando se empenha num projecto, não desiste, leva-o até ao fim, custe o que custar. Forte, combativo e empedernido, ninguém é capaz de lhe fazer frente quando quer vencer uma batalha afetiva ou conquistar alguém. Procura uma dedicação total do seu par e precisa de ter uma vida sexual intensa para se sentir realizado. Quem conquista o seu coração é capaz de detetar o seu ponto mais vulnerável, pois faz quase tudo por amor. 

 

Sagitário – Leão

Vive de emoções, eternamente apaixonado. A afectividade ocupa um lugar de destaque na sua vida. É uma pessoa divertida, optimista, afável e sempre pronta a ajudar e a proteger as pessoas que ama. Gosta de amar e de sentir amado e valorizado. A falta de reconhecimento deprime-o. Fortemente protetora, não passa despercebida uma vez que o seu magnetismo é muito forte. Possui uma presença carismática, uma gargalhada calorosa e sincera que contagia quem a rodeia. Generosa e afetuosa, precisa de paixão no seu dia a dia para ser feliz. 

 

Capricórnio – Leão

O Leão vem trazer alguma diversão, entusiasmo e auto-estima ao Capricórnio. É uma pessoa com uma grande capacidade de luta, de empreendimento e com força de vontade. É muito exigente para consigo como param com os outros. A necessidade de impressionar os outros é premente nesta personalidade. Precisa de ser visto, admirado, reconhecido. Tem uma forte ambição, sendo uma pessoa magnética e carismática, com perfil natural para assumir o comando da relação. Sabe ser firme e autoritário sem deixar de ser justo e generoso.

 

Aquário – Leão

Tem uma personalidade muito dominadora e orgulhosa. O seu egocentrismo, por vezes também se destaca. Contudo tem alturas em que também sobressai o seu carácter altruísta. Gosta de ser admirado pelos outros. A nível profissional, gosta de brilhar e ocupar cargos de alguma notoriedade. Ainda que os seus propósitos sejam acima de tudo altruístas, tem profundas necessidades egocêntricas, precisa de se sentir apreciado e de ser reconhecido pelo que faz pelos outros – e faz muito. Sabe marcar a diferença, sendo facilmente seguido como líder. 

 

Peixes – Leão

Tem uma forte capacidade intuitiva e imaginativa. Por vezes, sonha alto demais, e acaba por não pôr em prática todos os seus projectos. Tem características egoístas mas também sabe ser altruísta com as pessoas que ama. A vontade de se impor entra aqui em conflito com uma personalidade que tem tendência a projetar demasiado o seu ego, acreditando que tem maior poder sobre os outros do que na verdade acontece. É, no entanto, sensível às suas necessidades e naturalmente generoso. 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.