Astrologia

Ascendente Gémeos

Características do Ascendente Gémeos

Quem tem este ascendente é geralmente mais racional do que emocional, ou seja, apaixona-se por alguém com quem possa partilhar ideias e trocar opiniões, ou que seja para si um desafio intelectual, que estimule a sua mente, que o faça pensar. Normalmente não cede aos impulsos dos sentidos, analisa bem as questões e tem constante necessidade de pedir e de dar explicações verbais. Por vezes, gosta mesmo de provocar o seu companheiro e de ficar a observar a forma como este reage. Mais do que amante, é um amigo, sempre disposto a conversar e com uma palavra amiga para dizer.

Em termos profissionais é um óptimo comunicador. É muito curioso e gosta de estar sempre actualizado com tudo o que se passa à sua volta. A rotina no trabalho é coisa que lhe desagrada, e por isso tem vontade de mudar de actividade vezes sem conta. A profissão ideal para si deverá ser regida por muito movimento, mudanças constantes, e exigir muita comunicação em todos os sentidos.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Gémeos

O Gémeos racionaliza o Carneiro e influencia a sua vida social, tornando-o mais aberto, disponível para as relações sociais e para a comunicação. Em contrapartida torna-o mais instável. Adora diversão e tem um bom sentido de humor, por vezes gosta de ironizar. Gosta de inovação, de aventura e procura sempre novas ideias. É também nervoso, inquieto, e dispersa-se facilmente. Completamente imprevisível, não deixa ninguém indiferente à sua passagem, pois parece ser capaz de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. Muda de foco de atenção com demasiada facilidade, o que pode levar à loucura os seus inúmeros apaixonados.

 

Touro – Gémeos

O Touro com Gémeos ainda se torna mais materialista. A estabilidade de Touro alterna com a inconstância de Gémeos. Pode ser uma pessoa oportunista. Tem sentido de humor e gosta de ensinar e explicar aos outros tudo aquilo que sabe. Gosta de ler e de trabalhos manuais. Por vezes tem dificuldades em compreender-se a si próprio e de encontrar o seu rumo. No amor, gosta de agradar e de se divertir. Muito ágil e mais volátil do que os outros nativos do seu signo, precisa de estímulos constantes para não se aborrecer e tem um fraquinho por flirts. Precisa, no entanto, que lhe deem provas concretas de confiança para assumir um compromisso com alguém.

 

Gémeos – Gémeos

A instabilidade é a grande característica desta combinação. É difícil de satisfazer, muda de vontades e de ideias rapidamente. Está sempre a alterar os seus projectos. Tem algumas dificuldades em dedicar-se profundamente a um projecto e leva-lo até ao fim. Vive do momentos presente, não leva nada a sério, nem mesmo as paixões. Tem uma personalidade egoísta, e necessita de ter um público que o valorize.Tão depressa quer como não quer, tão depressa acha que sim, como acha que não… viver com este nativo pode ser qualquer coisa parecida com andar numa montanha-russa de emoções. Apesar de ser hábil e sedutor pode faltar consistência ao romance. 

 

Caranguejo – Gémeos

As características que mais sobressaem são a sua criatividade e a sua imaginação fértil. Leva muito tempo a amadurecer e assumir qualquer tipo de compromisso. Mantém até tarde o seu lado infantil. Os sucessos que alcança devem-se ao seu talento e ao factor sorte. Apaixona-se à velocidade da luz, mas também lhe pode passar com a mesma ligeireza. É uma eterna criança, sendo difícil resistir aos seus encantos, mas tem um feitio um tanto mimado com que não e fácil lidar, já que espera que o parceiro satisfaça todos os seus caprichos. 

 

Leão – Gémeos

É uma pessoa bastante sociável, adora estar em contacto com os outros. Comunicativo e insere-se facilmente em qualquer grupo através da sua inteligência e magnetismo pessoal. Tem um talento especial para qualquer campo das artes, e o factor sorte acompanha-o nas suas decisões e garante-lhe o sucesso. Contudo, necessita mais de organização e de disciplina. Divertido, brincalhão, é mestre na arte do flirt e do namoro sem compromisso. Adora perceber o fascínio que exerce sobre os outros, o que o pode levar a saltar de uma relação para outra, pois não procura assentar nem se sente bem dentro de um compromisso. Para si o amor tem de ser livre, como ele próprio.

 

Virgem – Gémeos

É uma pessoa misteriosa, fechada, difícil de conhecer a sua verdadeira personalidade. A nível social, gosta de ter os seus amigos, mas preza muito a sua privacidade e os momentos de isolamento. Tem um forte sentido crítico, que o leva a desenvolver alguns conflitos com os outros. Gosta de mudanças e aprecia os desafios. É mais inconstante e instável, tendo dificuldade em entregar-se a alguém. Mestre das palavras, deleita-se em romances platónicos e em flirts sem compromisso. A sua mente é o caminho mais seguro para conquistar o seu coração, sendo essencial cativar o seu intelecto para despertar o seu interesse. 

 

Balança – Gémeos

É uma pessoa demasiado instável, difícil de se sentir realizada e satisfeita a todos os níveis. Tem dificuldades em focar-se só num objectivo ou projecto. O amor é muito importante para si, mas a sua inconstância cria alguns conflitos com os outros. Cativa com facilidade, sendo bastante sedutor e namoradeiro. No entanto, a influência de Mercúrio faz com que seja difícil optar por alguém se estiver a ser disputado por duas pessoas. Por vezes pode parecer interesseiro, porque procura não só apoio emocional, mas também conforto financeiro. Mas no fundo tem bom coração.

 

Escorpião – Gémeos

É dotado de grandes capacidades intelectuais, especialmente se estas forem aplicadas na escrita ou no ensino. É mais racional do que emocional. Gosta de encontrar uma resposta para tudo de forma lógica. Também tem talento para as matemáticas e ciências. Tem um carácter enigmático, de difícil acesso. Não gosta de se dar a conhecer em profundidade, nem mostra os sentimentos. É muito desconfiado. Extremamente curioso, é muito perspicaz e capaz de defender o seu parceiro a qualquer preço. Mas por outro lado, é capaz de inventar belos enredos sobre aquilo que procura no amor só para conquistar o ser amado. Assim que o consegue conquistar, deixa cair a máscara e revela-se impaciente e impulsivo. 

 

Sagitário – Gémeos

Tem uma personalidade instável. Muda de ideias e de gostos facilmente. É muito emocional e nervoso. Tem necessidade de constantes mudanças e de viajar, de forma a fugir à rotina diária. O tédio assusta-o. Com os outros, é divertido, brincalhão, amigo e boa companhia. Sob a influência deste ascendente será difícil encontrar um único homem que vá de encontro a todas as suas necessidades. Para esta pessoa o casamento não é uma boa opção pois está habituado a ter alguém para cada necessidade, um par que lhe faça arranjos na casa, outro que o leve para destinos exóticos. Acima de tudo preza a sua liberdade.

 

Capricórnio – Gémeos

Tem uma grande capacidade intelectual e gosta de transmitir os seus conhecimentos aos outros. Leva a vida demasiadamente a sério. Não tolera a desorganização. A ambição também faz parte da sua personalidade. Perspicaz e inteligente, vive sobretudo ao nível da sua mente, sendo seduzido por quem consiga alimentar constantemente a sua imaginação e por em causa o seu poder de observação. Não aceita facilmente o que lhe dizem, exige provas constantes de afeto para acreditar que é amado.

 

Aquário – Gémeos

As características mais marcantes são a instabilidade e o dinamismo. Está sempre à procura de novos objectivos. As viagens são o que mais gosta de fazer. Tem talento para as áreas artísticas. A nível social, dá muito valor aos amigos. Tudo aquilo que desperta a sua curiosidade e alimenta a sua mente sempre ávida de novidades cativa-o. Instável e inconstante, dá mais valor à amizade que ao amor e não suporta sentir-se preso. Mental, lógica, poderosamente imaginativo e original, é capaz de surpreender.

 

Peixes – Gémeos

É extremamente instável, muda de ideias e de projectos constantemente. No meio de tanta vontade de mudança e de imaginação, por vezes perde a noção da realidade. Tem talento artístico, mas tem pouca capacidade de luta, pois é muito preguiçoso. Instável e inconstante, é difícil para ela tomar decisões ou assumir um compromisso, pois muda de opinião com enorme frequência. Influenciável e suscetível ao que lhe dizem, segue ao sabor das suas ideias e vontades, sendo-lhe difícil assentar numa relação. 

 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.